[News] ¨Bio¨ de Carlos Gerbase, estreia dia 4 de abril



A lista de elenco é surpreendentemente longa. São 39 atores. Mas faz todo sentido quando o espectador entra em contato com o novo filme do diretor gaúcho Carlos Gerbase, “Bio”. Gerbase conta a história de um homem que viveu 110 anos a partir dos depoimentos das pessoas que conviveram com ele. Além do formato de falso documentário, o diretor ainda introduz mais um elemento inovador: os depoimentos são colhidos no calor dos acontecimentos e não no passado.

“Bio” passou com sucesso no Festival de Gramado, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este. Agora, acaba de ter a sua data de estreia anunciada: 4 de abril. 
No elenco: Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezzes e Bruno Torres, entre outros. A produção é da Prana Filmes e a distribuição da Bretz Filmes. Carlos Gerbase é diretor de longas como “Menos que Nada” (2012), “Sal de Prata” (2005) e “Tolerância” (2000).

Sinopse:
O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? “BIO” responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a longa e atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Carlos Gerbase
Produção e Produção Executiva: Luciana Tomasi
Elenco: Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezzes, Branca Messina, Bruno Torres, Zé Victor Castiel, Felipe Kannenberg, Carla Cassapo, Felipe de Paula, Gabriela Poester, Mateus Almada, Carla Cassapo, Artur Pinto, Roberto Oliveira, Mateus Almada, Luísa Horta, Lívia Perrone, Nadya Mendes, Milena Dalla Corte, Marco Ricca, Léo Ferlauto, Branca Messina, Enzo Petry, João Pedro Alves, Júlia Bach, Thainá Gallo, Gabriela Poester, Julio Conte, Girley Brasil Paes, Werner Schünemann, Felipe de Paula, Luiza Ollé, Elisa Heidrich, Carlos Cunha Filho, Felipe Kannenberg, Deborah Finocchiaro, Nadinne Oliveira, Fredericco Restori, Luciano Mallmann, Giulia Goes, Guilherme Cury, Zé Victor Castiel, Fernanda Carvalho Leite, Charlie Severo.
Duração: 105 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Prana Filmes
Fundada em outubro de 2011, já possui diversas obras produzidas e outras em realização. Seu primeiro longa-metragem foi “Menos que nada”, dirigido por Carlos Gerbase, que estreou em 2012. No mesmo ano, foi lançado o curta “Amores passageiros”, dirigido por Augusto Canani. Produziu em 2018 o longa "Yonlu" de Hique Montanari.

 Bretz Filmes

Luiz Bretz fundou a Bretz Filmes no início dos anos 90 e trabalhou no mercado de vídeo até ingressar como diretor de distribuição na Videofilmes, onde por nove anos participou do lançamento de longas como “Cidade Baixa”, “O Céu de Suely”, “Uma Noite em 67”, entre outros. Em 2012, retornou à Bretz Filmes se especializando em filmes de alto valor artístico. Foi responsável pela distribuição de títulos como “Woody Allen – Um Documentário”, “Nostalgia da Luz”, “Marina Abramovic”, “Ai Weiwei”, “O Cavalo de Turim”, “Mais Um Ano” ou mesmo brasileiros como “Gabriel e a Montanha”, “On Yoga – Arquitetura da Paz”, “Yvone Kane”, “Em 97 Era Assim”, “Missão 115”, entre outros.


Nenhum comentário