[Lançamentos de Janeiro] Companhia das Letras


Autor: Kristen Roupenian
Tradução: Ana Guadalupe

Ficha Técnica
Título original: YOU KNOW YOU WANT THIS
Tradução: Ana Guadalupe
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 256
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.321 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 18/01/2019
ISBN: 9788535931952
Selo: Companhia das Letras

Sinopse: Nesta reunião de doze contos que tratam de amor, desejo, poder e consentimento, Kristen Roupenian se revela uma das vozes mais originais e provocativas da ficção contemporânea.




22 ensaios sobre o Brasil hoje
Vários autores
Ficha Técnica

Título original: Democracia Em Risco
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 376
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.459 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 21/01/2019
ISBN: 9788535932027
Selo: Companhia das Letras


Sinopse: Alguns de nossos maiores intelectuais interpretam, a quente, os novos desafios que se colocam para o país.

Democracia em risco? A pergunta que dá título a esta coletânea de artigos procura reagir a uma constatação: as eleições de 2018 são um marco no curso da história de nosso atual regime democrático, iniciado com a promulgação da Constituição de 1988. Fato novo, um candidato de extrema-direita — de retórica virulenta e ideias conservadoras em matéria de costumes, mas vestindo novíssimo traje ultraliberal em assuntos econômicos — tornou-se contendor imbatível, deixando para trás velhas figuras e partidos que haviam dominado a cena desde a conformação da Nova República.
A vitória de Bolsonaro suscita muitas interrogações, tanto relativas aos processos que levaram a ela quanto às suas consequências, em vários âmbitos. Este é o desafio que se colocou aos pensadores aqui reunidos, notórios especialistas em áreas como ciência política, história, sociologia, antropologia, economia e direito. Trata-se de um livro de intervenção, que pretende ajudar na compreensão de período que, tudo indica, virá a ser crucial nos rumos que tomarão nosso país e nossa sociedade.

Com textos de:
André Singer e Gustavo Venturi, Angela Alonso, Angela de Castro Gomes, Boris Fausto, Carlos Melo, Celso Rocha de Barros, Christian Dunker, Conrado Hübner Mendes, Daniel Aarão Reis, Esther Solano, Heloisa Starling, João Moreira Salles, José Arthur Giannotti, Matias Spektor, Monica de Bolle, Paula Louzano e Gabriela Moriconi, Petrônio Domingues, Renan Quinalha, Ronaldo de Almeida, Ronaldo Lemos, Ruy Fausto, Sérgio Abranches. 



Autor: Debora Aladim Sales

Ficha Técnica

Título original: Redacao Infalivel
Capa: Eduardo Foresti e Helena Hennemann
Páginas: 120
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.177 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 31/01/2019
ISBN: 9788547000752
Selo: Objetiva


Sinopse: Livro essencial para quem quer passar no Enem, com dicas que vão ajudar o aluno a entrar na faculdade dos sonhos.

Passar em uma boa universidade é o sonho de muitos, mas o vestibular tende a ser um momento cheio de tensão e nervosismo para os alunos. Em Redação infalível, a jovem estudante Débora Aladim dá todas as dicas para quem quer arrasar na prova, construindo uma rotina firme de estudos e motivação.

Criadora do canal do YouTube que leva seu nome e tem mais de 1,5 milhão de inscritos, Débora Aladim usa uma linguagem ágil e atual para conversar com o público jovem que precisa aprender os primeiros passos na organização dos estudos. A autora ensina a montar cronograma, priorizar e revisar matérias, e oferece uma ampla lista de temas que podem ser explorados pelo aluno em sessões independentes de estudo.

Redação infalível é uma arma inestimável para todos aqueles que querem fazer uma boa prova.




Autor: James Baldwin
Tradução: Jorio Dauster
 
Ficha Técnica

Título original: If Beal Street Could Talk
Tradução: Jorio Dauster
Capa: Daniel Trench
Páginas: 224
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.302 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 10/01/2019
ISBN: 9788535931945
Selo: Companhia das Letras

Sinopse: Lançado em 1974, o quinto romance de James Baldwin narra os esforços de Tish para provar a inocência de Fonny, seu noivo, preso injustamente. Livro que inspirou o filme homônimo dirigido por Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight.

Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.
Se a rua Beale falasse é um romance comovente que tem o Harlem da década de 1970 como pano de fundo. Ao revelar as incertezas do futuro, a trama joga luz sobre o desespero, a tristeza e a esperança trazidos a reboque de uma sentença anunciada em um país onde a discriminação racial está profundamente arraigada no cotidiano.
Esta edição tem tradução de Jorio Dauster e inclui posfácio de Márcio Macedo.






Nenhum comentário