[News] Jovem autora conscientiza público teen sobre doenças congênitas


Escritora, Youtuber, influenciadora e estudante de jornalismo, Giovanna Vaccaro de apenas 18 anos sabe muito bem se comunicar com os jovens. Além de escrever romances, suas obras sempre carregam lições de vida e uma moral linda para o público teen pensar.

Em seu livro “Procura-se um coração”, a autora aborda a história de Ariane, uma garota que desde os seis anos de idade sofre com a doença Arterial Coronariana (deficiência cardíaca genética que desenvolve ainda na barriga da mãe). A edição tem o diferencial de ser um vira-vira junto com o título spin-off “Procura-se um amor” que mostra a visão do Miles, o mocinho da história.

A autora reserva uma parte da sua obra, depois da história, para melhor contar sobre esse distúrbio, a Cardiopatia Congênita, que é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração e surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Ocorre por uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto no nascimento ou anos mais tarde. É o defeito congênito mais comum e umas das principais causas de óbito relacionadas à má-formação, a doença arterial coronariana, conhecida também por DAC, acarreta o mau funcionamento das artérias coronárias que constitui a circulação pelos vasos sanguíneos.

Giovanna Vaccaro aborda esse tema muito bem, colocando detalhes sobre a doença e fazendo com que o leitor em cada etapa e capítulo, sofra e se alegre junto com a protagonista. O livro “Procura-se um coração” e “Procura-se um amor” publicado pela Editora Coerência, além de trazer essa história bonita e tocante, também carrega ensinamentos sobre a importância da doação de órgãos, contendo dados e perguntas sobre o tema.Com uma escrita fluída e apaixonante, ela passa para o leitor mais do que diversão e emoção, transmite também conscientização sobre essa temática.



Ficha Técnica
Título: Procura-se um coração/Procura-se um amor
ISBN: 978-85-92572-61-7
Autora: Giovanna Vaccaro
Páginas: 444
Preço: R$ 40,00














Sobre a autora: Giovanna Vaccaro é leonina, com ascendente em leão e lua em leão, mora em São Paulo com seus pais e seu irmão, onde cursa jornalismo na USJT. Publicou “Procura-se”, seu primeiro livro quando tinha 14 anos, com 15 anos lançou “E se...” e, no final de 2017, relançou “Procura-se” em uma edição especial. Também participou de algumas antologias com seus contos. Tem um canal no YouTube chamado Passa Cola e é viciada em mostrar seu dia-a-dia no instastories no Instagram.










Nenhum comentário