[News] Bloco Cordão da Bola Preta comanda baile carnavalesco no Imperator-É o projeto Quartas Brasileiras em clima de folia


Vem aí mais uma grande atração do projeto Quartas Brasileiras, que toma conta do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, nas tardes de quarta-feira. Em seu quarto ano de existência, o consolidado projeto já sabe o que o público quer: em fevereiro, ele quer carnaval! E se é isso que ele quer, não poderia ter melhor atração do que o Bloco Cordão da Bola Preta, que está comemorando seu centenário, arrastando multidões. No dia 27 de fevereiro, a partir das 16h, a famosa casa de shows do Méier abre espaço para um superbaile carnavalesco, para todas as idades e com direito a concurso de fantasias.



O Imperator será tomado por marchinhas que há décadas fazem a alegria do carnaval carioca, como “Cidade Maravilhosa”, “Mamãe eu quero”, “A jardineira”, “Me dá um dinheiro aí” e, claro, a "Marcha do Cordão da Bola Preta", que Nelson Barbosa e Vicente Paiva fizeram para nosso mais tradicional bloco. E, para ficar mais divertido, estão todos convidados para caprichar na fantasia porque vai ter prêmio! Serão escolhidas a fantasia mais bonita, a mais original e a mais engraçada.

Este será o terceiro baile pré-carnaval com o Bola Preta, promovido pelo projeto Quartas Brasileiras. Em 2017 e 2018, o Imperator ficou lotado de foliões que se divertiram em família ou com os amigos. E tinha animação para todos: da criançada à galera da terceira idade. Aliás, a terceira idade que frequenta a casa no horário vespertino das quartas-feiras é primeiro lugar em disposição e fidelidade.
  
Sobre o Quartas Brasileiras

Não é à toa que o projeto tem um público tão cativo, que lota o horário das 16h toda quarta-feira. A fidelidade, inclusive, também é dos artistas que se sentem acolhidos por um público tão carinhoso!

Alegria para os promotores Fernanda Santos e Flávio Loureiro em poder unir artistas e público de forma tão verdadeira. O projeto é exitoso não só pelo sucesso de bilheteria, com espetáculos que sempre lotam o Imperator; mas também por ser uma retomada na carreira de muitos artistas, que despontam e renascem com o carinho da plateia. Cada um que se apresenta no Quartas Brasileiras sai feliz e encantado. É uma via de mão dupla entre artista e público. Sorte de ambos e também para os curadores que servem de ponte para a cultura e a arte.

E todo esse encontro só é possível graças à parceria bem sucedida com o Imperator – Centro Cultural João Nogueira, que abre as portas nas tardes de quarta-feira com a missão de proporcionar espaço para uns, diversão para outros, satisfação para todos!

Pelo palco do Quartas Brasileiras, já passaram grandes nomes da nossa música como Zezé Motta, Áurea Martins, Golden Boys, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Ivan Lins, Eduardo Dussek, The Fevers, Leny Andrade e Miele.

"O grande medidor do projeto é o balcão da bilheteria. Lá ficamos escutando o que estão querendo os espectadores. Eles dão sugestões de artistas, pedem para comprar os ingressos com mais antecedência, reivindicam uma segunda sessão ou mesmo um bis de uma atração que já se apresentou na casa. Foi ouvindo o público que pleiteamos junto ao Imperator liberar as vendas dos ingressos para todos os shows com bastante antecedência!", explica a produtora Fernanda Santos.

Para o baile do dia 27, Flávio Loureiro já está preparando a fantasia para, mais uma vez, ser o mestre de cerimônia da festa. Ele já foi pinguim, já foi chinês... O que será que vem por aí desta vez? Uma coisa é certa: não vão faltar confete, nem serpentina. E o público poderá curtir a tradição e a alegria dos antigos carnavais assistindo e pulando ao som das antigas e sempre atuais marchinhas carnavalescas. Afinal de contas, o Bloco Cordão do Bola Preta é sucesso popular absoluto há 100 anos!

Vem pro Bola meu bem! Vem pro Quartas Brasileiras no Imperator, meu bem!

Serviço:

Baile do Bloco Cordão da Bola Preta

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira

Endereço: rua Dias da Cruz, 170 - Méier

Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 16h

Preço: Pista, Plateia Inferior e Balcão:  R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada – Lei Federal)

Classificação livre



Nenhum comentário