[News] Cirurgião plástico aponta que ¨beleza natural¨e cirurgias íntimas são tendências de 2019


Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com 41 anos de carreira e pioneiro da lipoaspiração no Brasil, aponta que as cirurgias plásticas em 2019 seguirão uma tendência cada vez mais voltada para a 'beleza natural', sem exageros. O médico afirma que esse é também um dever do profissional de saúde, melhorando deformidades estéticas, mas sem excessos. "Cada paciente tem um desejo e o médico tem que ter a capacidade de dizer não quando for um absurdo", reforça ele.

Seguindo a linha que o médico acredita ser cada vez mais buscada em 2019, a da 'beleza natural', Dr. Luiz Haroldo diz: "A nossa orientação é sempre no sentido de evitar a dismorfobia, ou seja, de evitar excessos. Hoje cada vez mais são os pacientes jovens que não querem envelhecer e antigamente eram os velhos que queriam voltar a ser jovens", fala.

O médico relembra sobre procedimentos não cirúrgicos que ajudam a retardar a necessidade de uma cirurgia: "Como os preenchimentos tipo ácido hialuronico ou enxerto de gordura que consiste em fazermos uma pequena lipoaspiração e reaproveitar esta gordura para preenchimentos faciais, o que está sendo chamado de MD codes, que na verdade é um nome de fantasia. E, cada vez mais, nos congressos, discutimos procedimentos não radicais, mas com resultados imediatos".

Cirurgias íntimas também são tendência

Além da 'beleza natural', outra tendência para 2019 é o aumento pela busca de 'cirurgias íntimas', mostrando que as mulheres estão se sentindo mais seguras e confiáveis para aceitar uma mudança íntima quando necessária. "As cirurgias íntimas estão muito difundidas no momento. Elas consistem em dois tipos de procedimentos: enxerto de gordura nos grandes lábios, complementando com labioplastia, que é a retirada do excesso de pequenos lábios genitais", conta Dr. Luiz Haroldo.

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que tem dois consultórios no Rio de Janeiro, um em Copacabana e outro na Barra da Tijuca, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.



Nenhum comentário