[Programação] Teatro de 05/06 a 12/06

   Confira a programação dos teatros de 5 a 12 de junho:

                         Teatro Bradesco:
9 de junho às 21h e 10 de junho às 18h.
São Paulo, 08 de maio de 2018 – O Homem de La Mancha, o emocionante musical de D. Quixote, estreia dia 07 de junho no Teatro Bradesco do Rio de Janeiro. Um ano depois da temporada de sucesso em São Paulo, que levou mais de 100 mil pessoas ao teatro, o premiado espetáculo de Miguel Falabella, produzido pelo Atelier de Cultura, desembarca em curta temporada na cidade maravilhosa. Os ingressos variam de R$ 37,50 a R$ 190 e já estão abertas as reservas para grupos a partir de 10 lugares. 
A adaptação de Falabella transpõe a história original da peça “Man of La Mancha”, de Dale Wasserman, ao cotidiano brasileiro: da Inquisição Espanhola para um hospício brasileiro dos anos 50. A inspiração do diretor para cenários e figurinos é direta desse ambiente: as obras do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, um dos internos da Colônia Juliano Moreira (RJ).
O enredo de “O Homem de la Mancha” traz a história de Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos, que é internado em um manicômio no final dos anos 1950. Junto com ele, é apresentado ao público seu criado, Sancho. O musical narra, a partir daí, diversos momentos que culminam na encenação da história de D. Alonso Quijana, fazendeiro tomado pela loucura que imagina ser D. Quixote, Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante atrás de aventuras para combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.
O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical. A produção completa é composta por 92 profissionais, sendo 30 atores, 16 músicos e 46 integrantes da equipe técnica. 
Nos papeis de Miguel de Cervantes e Dom Quixote de la Mancha está o ator Cleto Baccic, premiado em 2014, como Melhor Ator pela APCA. No mesmo ano, o espetáculo ainda foi eleito a melhor peça de 2014, pela mesma instituição, Melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e Prêmio Aplauso Brasil, também como melhor musical. Em 2015 recebeu os prêmios Bibi Ferreira de Melhor Musical nas categorias Voto do Júri e Voto Popular. 
“O Homem de La Mancha” estreou em 1965 na Broadway e é um dos musicais mais vistos no mundo. No Brasil, essa é a segunda vez que o espetáculo é montado. A primeira vez foi em 1972, com direção de Flávio Rangel, e versão das músicas por Chico Buarque de Hollanda e Ruy Guerra. Era a vez de Paulo Autran, Bibi Ferreira e Grande Otello viverem os personagens Miguel de Cervantes/Dom Quixote, Aldonza/Dulcinéia e Sancho Pança, respectivamente. 
A premiada produção fica em cartaz até 27 de julho e terá cinco sessões por semana, de quinta a domingo. 
Apresentado por Lei de Incentivo a Cultura e Bradesco Seguros 
Patrocínio Eletrobrás Furnas e Grupo Protege 
Apoio Repsol Sinopec Brasil e EDP 
Transportadora Oficial Avianca 
Realização Atelier de Cultura e Ministério da Cultura 
De Dale Wasserman 
Músicas Mitch Leigh 
Letras Joe Dario 
Versão e direção Miguel Falabella

Teatro da Gávea
Espelho, espelho meu
Sábado e domingo ás 16h
“Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais bela que eu?” A famosa pergunta de um dos clássicos infantis mais conhecidos de todos os tempos segue conquistando pequenos espectadores das novas gerações no espetáculo “Espelho, Espelho Meu”, que tem autoria e direção de Anacleto Carindé. 
 
Nesta versão repaginada, a incansável Rainha Má tem um novo plano para acabar com Branca de Neve sem precisar ficar velha. Desta vez, o veneno não estará em maçãs, mas no líquido do verdadeiro amor.
 
Trata-se de uma comédia musical onde todas as personagens foram construídas de uma forma lúdica usando figurinos e caracterização semelhantes aos dos clássicos musicais infantis como referência para os pequenos espectadores. Com um elenco de onze atores e quatro bailarinas coreografados por Vitor Maia e Ariane Rocha esta história tem músicas de Pablo Paleologo e preparação vocal de Jonas Hammar. Espelho, Espelho meu é um musical para crianças de todas as idades e tem a produção da Castello Branco Produções Artísticas.


Aventuras caninas:
Sábado e domingo às 17h
Os Aventureiros Caninos é uma adaptação que chegou para animar a criançada com suas histórias e muitas surpresas.
Trabalhamos com o lúdico e a curiosidade das crianças, tendo interação, música e muita diversão.
Com 50 minutos de muita aventura num texto original dividido em duas partes: “O aniversário surpresa do Cão Policial” e o “Os Aventureiros Perdidos”. O espetáculo tem humor, danças e muita aventura. A Companhia prioriza a qualidade textual e conta uma história com início, meio e fim e não coloca os bonecos apenas no palco. É um espetáculo teatral com figurinos caprichados, belo cenário, efeitos que deixam as crianças e os adultos encantados.

Beatles para Crianças – My First Rock Concert
Sábado e domingo, às 15 e 17h


Beatles para Crianças, a sensação musical do momento entre as famílias se apresenta pela primeira vez na Zona Sul do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de junho, às 15h e 17h, no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea). O espetáculo vem, desde 2014, ensinando a garotada a curtir o rock com música de qualidade e diversão. O quinteto, que leva as canções do quarteto de Liverpool de forma divertida a crianças de todas as idades, realiza shows que se traduzem em pura diversão para pequenos e adultos. E para consagrar a suave anarquia que causam em suas apresentações, o grupo lançou em 2016 o seu primeiro CD, Beatles Para Crianças. A ideia é levar a mesma sinergia dos espetáculos, que reúnem encenação de histórias, efeitos sonoros, instrumentos musicais inusitados e, claro, um repertório de clássicos do quarteto de Liverpool.
O CD conta com quinze canções dos Beatles, histórias que são contadas nos palcos e um verdadeiro manual de rock para a criançada. Foi gravado com muito cuidado, respeito e dedicação, conservando os arranjos originais dos Beatles e sempre mantendo a intenção de levar música de qualidade para toda a família e, principalmente, para as crianças.
O grupo criado pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti, de uma maneira lúdica e muito bem pensada, vem proporcionar às famílias um momento único de diversão onde fica bem claro as bases do projeto; a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções
                
                              Brimas:
Sábado às 19h
Sinopse:
Há dois anos e meio em cartaz sem patrocínio, indicado ao Prêmio Shell de melhor texto e visto por quase 50 mil espectadores, o espetáculo ‘Brimas’ tem um segredo para o sucesso: é a alta dose de afeto, que está presente na história criada pelas atrizes Beth Zalcman e Simone Kalil, e na relação com o público, de troca, cumplicidade e até confissões. Com direção de Luiz Antônio Rocha, a peça volta ao cartaz no Rio, depois de um ano de viagens, para sua 10ª temporada, agora no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, de 02 a 23 de junho, sempre aos sábados, às 19h.
A partir de fatos vividos por suas avós, Beth e Simone escreveram a peça para trazer ao palco as matriarcas Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano respectivamente, e foram acolhidas no Brasil no início do século passado. As personagens, uma judia e a outra católica maronita, estabelecem uma relação de amizade, convivendo com tolerância e respeito, valorizando a riqueza da diversidade cultural e religiosa de cada uma.
“No final de 2015, fomos invadidos por imagens e notícias sobre os refugiados sírios, exatamente quando estreávamos ‘Brimas’, ressignificando nosso projeto. Tolerância, respeito, direitos, identidade, imigração, fronteiras, ganharam força com a realidade retratada pela mídia. Nossa peça, construída por memória afetiva e força cultural vinda das matriarcas Ester e Marion, foi fortalecida por esses ingredientes humanos e importantes para todos… os que ficam, os que vão, os que tem sua terra, os que são exilados”, explica a atriz e autora Simone Kalil.
Na peça, as imigrantes revivem suas histórias enquanto cozinham quibes para um velório. O riso, a saudade da família e as memórias do passado se misturam nessa história cheia de emoção e sabedoria. A peça reflete o Brasil que acolhe as diferentes culturas, misturando e unindo nacionalidades e crenças religiosas. É um contraponto à realidade atual em que tantos refugiados no mundo têm suas travessias interrompidas.
A montagem estreou em novembro de 2015 no Rio de Janeiro, recebendo indicação ao Prêmio Shell na categoria Melhor Texto. Desde então, já se passou por uma série de teatros no Rio e em São Paulo. A aceitação e identidade com a plateia foram imediatas em todas as temporadas. “É uma peça que tem muito humor, mas é profunda. Sobrevivemos sem patrocínio porque ‘Brimas’ comove as pessoas, faz com que elas pensem na própria história”, acrescenta o diretor Luiz Antônio Rocha.
Para a autora e atriz Beth Zalcman, falar de sua avó é falar de identidade construída pelo afeto, pelo cheiro e sabores da comida, pelos gestos, pela voz, pelas histórias vividas e sentidas. “Nesse trajeto, estabelecemos vínculos com comunidades de origens árabes e judaicas e ONGS que acolhem refugiados no Rio. Pudemos diversas vezes, ao final de uma sessão, contar com depoimentos de refugiados e historiadores, gerando conversas de altíssimo nível com a plateia e, assim, ampliando as possibilidades do espetáculo. “Brimas fala da possibilidade de encontros, de paz, independentemente de crenças, nesse momento contemporâneo de tanta intolerância”, conclui.

     Édipo o rei, um  acidente mitológico
Sexta e sábado ás 21h e domingo ás 20h.
     O oráculo de Delphos prevê que Édipo será o assassino do próprio pai. A fim de evitar a profecia, ele foge do Corinto, e vai para Tebas, cidade governada pelo rei Laio e pela rainha Jocasta. Mas a cidade é dominada por uma terrível esfinge e, num ato heroico, Édipo derrota o monstro e liberta a cidade. Os tebanos passam a adorá-lo, inclusive Laio e Jocasta, despertando a ira dos Deuses. Tebas é então castigada. Em busca da cura para a cidade, os reis descobrem que são os pais de Édipo. Tocados pela descoberta, Laio, Jocasta e Édipo traçam um rumo diferente da tragédia de Sófocles.

      Cariocomedy-Rio in comedy
Quinta, dia 7 de junho, às 21h
O espetáculo “Cariocomedy” segue a linha de “Comedy Show” mesclado com o teatro de revista, onde é apresentado sob influência de notícias atuais. Tendo como elenco dois atores, comediantes e humoristas, os quais assinam o texto. Os comediantes levam bom humor e diversão para o público em 1h de apresentação, podendo ter uma participação especial diferente a cada espetáculo. Alternando entre Stand Up Comedy, pequenos shows musicais e doses e mais doses de improviso.
É um espetáculo inovador,apresentado como principal atração e desenvoltura dos atores,a qual a plateia interage do início do final do show.
                    Fale mais sobre isso:
Segunda, dia 11 de junho, às 20h
A terapeuta Laura está na faixa dos quarenta anos e, como a maioria das mulheres, divide seu tempo entre cuidar da família e da carreira. Em seu consultório, ela atende Sr. B, um jovem de cerca de 30 anos que tem a organização e a metodologia como lemas de vida; da Sr. C, que foi trocada por uma mulher mais jovem e, ao invés de sentir tristeza, fica feliz e sente-se culpada por isso; do Sr. D, que acredita ser Deus; e de Alice, uma senhorinha doce de 78 anos que nunca conseguiu falar o que realmente sente.

                             ,Martinho da Vila 8.0-Uma filosofia de vida
Sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.
O cantor, compositor e escritor, Martinho da Vila, que completou 80 anos, em fevereiro, receberá mais uma homenagem, dessa vez, no teatro. Com direção de William Vita, a peça musicada, “Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida”, de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti, terá uma pré-estreia, no dia 17 de maio, às 21h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio, e temporada até 15 de julho, às sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h.

O espetáculo, que tem como curadora, Cléo Ferreira, esposa do sambista, contará a vida de Martinho da Vila, com base no livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, publicado por ele, além de uma vasta pesquisa no acervo e entrevistas com o artista. O público irá se deliciar com trechos dos seus principais sucessos, como “Devagar, devagarinho”, “Disritmia”, “Mulheres”, entre muitos outros. No cenário, projeções de fotos e os ambientes que retratam a sua vida pessoal e profissional desde a década de 40 até os dias atuais.
“Depois que o Martinho recebeu o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em outubro de 2017, nos sentimos na obrigação de levar ao conhecimento do público, toda uma história de vida ligada ao movimento negro e preocupação com a língua portuguesa nos países lusófonos. Além disso, falar da sua carreira artística de grande sucesso, ao longo de seus 80 anos”, explica uma das roteiristas Ana Ferguson.
Caberá aos atores Victor Hugo, Junior Vieira e Nill Marcondes, a responsabilidade de interpretar Martinho da Vila, nas fases criança, jovem e adulta, respectivamente. “Impossível interpretar o Sr. Martinho. Serei apenas um dos contadores dessa linda história, que é e foi a vida dele. A primeira coisa que fiz, foi desacelerar em tudo que faço e na forma de falar, tenho assistido muitos vídeos de entrevistas e também tivemos um encontro com o mestre. Estou também fazendo um trabalho específico funcional e aeróbico para perder peso e tônus muscular. A minha expectativa é que tenhamos um espetáculo cheio de cumplicidade, boas lembranças, amor e muita Alegria”, diz Nill,que, ao longo da sua carreira, de grandes projetos, como o filme “Carandiru”, de Hector Babenco, e os musicais “Hair” e “Blue Jeans”.
“Eu não sou ansioso, mas confesso que estou sentindo uma grande ansiedade, para que chegue logo o dia 17. Nunca imaginei ser tema de uma peça teatral, li o roteiro e acho que vai ser emocionante”, comenta o homenageado Martinho da Vila.
O elenco de “Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida” também contará com as atrizes Babi Xavier (Cléo – esposa), Ana Miranda (Dona Teresa de Jesus – mãe), Junior Vieira (Sr. Josué – pai), além de Esther Delamare (professora Ida) e William Vita (Marcus Pereira – primeiro empresário).

                      Os saltimbancos:
Sábados, domingos e feriados às 15h
O musical “OS SALTIMBANCOS’’ é um clássico da nossa dramaturgia infantil.
Adaptado brilhantemente por Chico Buarque,tornou-se referência para várias gerações e até hoje encanta crianças e adultos por sua magia.
Ao longo da trajetória de 25 anos, o elenco de “Os Saltimbancos” contou com nomes como: Alexandra Richter, Suely Franco, Mônica Martelli, Telma Leite, Nizo Neto, Andrea Veiga, Ricardo Graça Melo, Ruben Gabira, Felipe Dylon, entre outros, que estão sendo homenageados ao longo da nova temporada. No elenco atual, além de Maria Lucia Priolli, estão Julie Duarte, André Rayol e Claudio Gardin, que reveza o personagem do Jumento como ator Cristiano Sauma.
A peça conta a história de quatro animais: Gata, Cachorro, Jumento e Galinha, que fogem se suas casas por receberem maus tratos de seus patrões. Rumo a cidade grande se encontram e formam um conjunto musical. Através da união seguem um caminho de liberdade onde amor, respeito e amizade são fundamentais. “Nas sessões especiais que iremos realizar entre novembro e dezembro, esses sentimentos serão ainda mais valorizados, através de algumas canções natalinas que iremos cantar com as crianças”, finaliza Priolli.

   O mágico de Oz-Uma aventura em busca do sonho
Sábado, domingo e feriado às 17h
Após grande sucesso nos últimos anos, o espetáculo “O Mágico de OZ, uma aventura em busca do sonho” volta aos palcos do Teatro Vannucci em 2018 para uma nova temporada encantando crianças e adultos.
Desde sua estreia, em 2014, a montagem recebeu ótimas críticas pela adaptação e direção (Carla Reis), canções originais (Bruno Camurati), cenário (Pedro Valério) e figurinos (Fernanda Lima. Foi eleita pela revista Veja Rio entre as cinco melhores peças em cartaz na cidade. Ganhou o prêmio de “Melhor Diretor de Teatro Infantil”, além de ser indicado em diversas categorias como: Melhor Espetáculo do ano, Melhor Texto, Melhor Ator e Melhor Atriz, na premiação do site Botequim Cultural.
O musical traz como destaque principal a linha tênue entre o bem e o mal através do conflito da famosa Bruxa Má do Oeste. A dúvida em escolher ser uma Bruxa Boa ou uma Bruxa Má conduz a história e que faz com que todos os outros acontecimentos se desenrolem na trama a partir deste ponto.
Com muito humor e emoção, coreografias e números musicais, cantados ao vivo, que inclui desde country até hip-hop na trilha, o espetáculo é moderno, mas mantém toda a essência do conto original e magia do mundo de Oz. Seus personagens lúdicos e inesquecíveis contam a trajetória de uma menina, um espantalho, um homem de lata e um leão que vão à procura do Mágico de Oz para realizar seus sonhos, mas são impedidos pela Bruxa Má. A partir daí, cada um deles descubra dentro de si qualidades que eles nem imaginavam que possuíam: inteligência (espantalho), sentimentos (homem de lata), coragem (leão).
Publicado pela primeira vez em 1900, ‘O Mágico de Oz’ tornou-se um dos livros mais lidos e amados de todos os tempos e se matem atual e necessário até os dias de hoje. Um ótimo programa para a família.
Uma verdadeira lição de vida e aprendizado sobre quem realmente somos nós!

    Nem tudo está azul no país azul
Sábado e domingo ás 17h
Baseado na obra de Willian Shakespeare, a autora Gabriela Rabello escreve o texto “Nem Tudo está Azul no País Azul”, contada pela Cia Teatral ND através de músicas, danças e acrobacias. A história se passa no País Azul, um reinado onde as cores primárias, comandadas pelo autoritário Rei Azul, não podem se misturar para não perder a pureza de suas cores. No entanto, um decreto não pode controlar a diversidade, o afeto e a amizade. Leo, um rapaz vermelho e Lina, uma moça amarela, quebram essa barreira, casam-se e têm um filho laranja, dando início a esta aventura colorida que transforma o Reino Azul numa linda Aquarela.

Pirula em:A ciência só está certa só quando concorda comigo
Sábado às 18h:30
Pirula é biólogo, e há 6 anos possui um canal no Youtube onde trata de ciência, educação e diversos temas polêmicos que envolvam sociedade, religião e meio ambiente de forma didática e bem humorada. No meeting “Pirula em: a ciência só está certa quando concorda comigo”, no formato TedTalk, Pirula irá explicar porque ocorre uma evidente hipocrisia na sociedade: pessoas que negam conhecimento científico quando isso não é do seu interesse, ou vai contra suas convicções pessoais, porém, esta mesma ciência mostra-se o argumento definitivo quando se está tentando provar uma opinião própria.
Sobre a produção
Produzido por Ana Paula Lima, que foi pioneira em produzir espetáculo com “youtubers” no elenco. Esteve à frente do espetáculo Deixa Eu Te Contar, um sucesso e fenômeno de público em 2015 e que levava ao palco as atrizes Kéfera Buchmann e Bruna Louise, com uma turnê pelo Brasil que foi assistida por mais de 100.000 pessoas. FriendZone, que contou com a presença dos integrantes do Galo frito, o 3º maior canal do YouTube: Cadore e Mederi, Pathy dos Reis (youtuber com mais de 1 milhão de inscritos) e Mary Lessa (protagonista da premiada série Julie e os Fantasmas).

     Querida comédia-Rio in comedy
Quinta, dia 7 de junho, às 21h
     Toda quinta-feira de junho acontecerá o festival Rio in Comedy onde conta com peças de stand up, improviso e outros segmentos de humor. Pra estreia, o show “Querida Comédia” que conta com vários comediantes  hilários, incluindo a queridinha do momento, Ju Querido, promete levar muita alegria e diversão pro público. É garantia de risada!! Dia 7 de junho às 21h no Teatro Vanucci no shopping da Gávea

                   Rio in  Comedy
Quintas, às 21h
O festival Rio in Comedy tem por objetivo reunir diferentes espetáculos de humor que já estiveram em cartaz no Rio de janeiro. A cada semana um espetáculo diferente se apresenta, encenados todas as quintas de junho e julho no Teatro Vannucci, ás 21:00h no shopping da Gávea, um dos mais conceituados teatros do Rio de Janeiro.
Com uma diversidade de linguagens o festival promete atender ao mais variado público, trazendo todos os estilos de humor, stand up, besteirol, esquetes, comédia de tipos e humor “cult” estarão presentes neste festival que busca promover a divulgação da comédia carioca e principalmente a solidificação do gênero no cenário cultural da cidade.
A temporada do festival Rio in Comedy se inicia no dia 31 de Maio, tendo como espetáculo de abertura a já renomada comédia Terapia do Riso que completa 12 anos em cartaz no Rio de janeiro, a cada semana toda quinta-feira o festival vai apresentar um espetáculo diferente.
O festival Rio In Comedy vai até o dia 29 de Julho, onde cada semana a renovação do público contribui para fomentar a cultura no Rio de Janeiro.
Gargalhadas que transformam Crise econômica, violência, dificuldades financeiras, corrupção… são momentos difíceis para a cidade do Rio de Janeiro que nos últimos tempos tem sofrido com tantos acontecimentos e insegurança pública, o que acaba prejudicando a vida da população carioca. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço.
É com esse propósito em meio a isso tudo surge o Festival Rio In Comedy, que tem como objetivo fazer rir e trazer de volta a alegria que sempre contagiou a cidade maravilhosa, serão nove comédias que durante dois meses prometem fazer o público gargalhar, e se rir é o melhor remédio, o bom humor é contagiante e faz bem à Saúde.
Programação do Festival 31/05 – Terapia do Riso – Especial 12 Anos
07/06 – Querida Comédia
14/06 – Salto em Fúria
21/06 – Eu Sou Eles
28/06 – Cario Comedy
05/07 – Os Melhores Personagens de Todos os Tempos
12/07 – Noite Cachorra (espetáculo de improviso)
19/07 – #sóprarir 26/07 – Versão de 2

      Terapia do riso-especial 12 anos
Sextas e sábados às 21h e domingos ás 20h
Crise econômica, dificuldades financeiras, corrupção e o mundo em constante alerta. São tantos problemas que fica a pergunta: Há quanto tempo você não dá uma boa gargalhada? Em meio a tantos desafios, rir parece impossível. Neste contexto, a risada precisa ganhar força e, porque não, espaço. É esse o objetivo da comédia teatral TERAPIA DO RISO, que neste ano completa
13 anos ininterruptos de palco. Com a expressiva marca de 4 milhões de espectadores, o espetáculo prova que acertou no tom e faz o público rir de verdade.
A edição comemorativa “Terapia do Riso – Especial 12 anos”, traz em cena os atores Israel Linhares, Hellen Suque e Bia Guedes. A novidade fica por conta do retorno dos personagens mais marcantes de todas as edições anteriores mesclados com novos e inéditos personagens, em 70 minutos apresentação, prometem fazer o público ‘chorar de rir’.
Além de novos personagens o espetáculo vai contar com participações especiais de atores convidados. A tradicional abertura da peça mantém o envolvimento da plateia no contexto da história.
O humor de estereótipos e muita interação com a plateia, continuam sendo a marca deste espetáculo que agrada a todos os públicos, que se identifica com os conflitos dos personagens apresentados.
O teatro escolhido para a estreia nacional desta nova edição é o teatro Vannucci, localizado dentro shopping da Gávea no Rio de Janeiro que aposta em sucessos da comédia para manter a assiduidade do público que tem buscado cada vez mais, esse gênero como entretenimento.
Ficha Técnica:
Elenco: Hellen Suque, Israel Linhares, Bia Guedes
Direção coletiva
Direção de Produção: Hellen Suque e Israel Linhares
Produção Executiva: Ricardo Leal
Assistente de Produção: Leandro Portella
Cenário: Coréia SantosFigurino: Leila Porto Fotografia: Zele Comunicação Iluminação: Marco Cardi

   Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste
Sexta e sábado às 21h e domingo ás 20h
A partir de 1º de junho o Teatro das Artes recebe a comédia romântica “Vou deixar de ser feliz por medo de ficar triste?”, de Yuri Ribeiro, com argumento do próprio autor em conjunto com Claudia Wildberger. Para contar a história do casal Andréia e Daniel, o diretor Jorge Farjalla optou por uma linguagem poética e lúdica para criar uma montagem não realista, transformada em fábula.
Se valendo da atualidade do tema, Yuri Ribeiro, que também está como ator, resolveu transformar sua experiência de vida em espetáculo teatral. O espetáculo aborda as várias fases de um relacionamento amoroso, prometendo deliciosas risadas e muita reflexão. No palco, Paula Burlamarqui dá vida a Andrea, uma mulher mais “experiente” que casa com Daniel, interpretado por Ribeiro, um rapaz que tem uns bons anos de experiência a menos que ela. O filho de Andrea, Caio (Vitor Thiré), brincalhão e piadista, não se dá muito bem com “a espécie de irmão mais velho que ele arrumou”.
Vou Deixar De Ser Feliz Por Medo De Ficar Triste? é uma produção da CW MARKETING em parceria com a BRAIN +. Espetáculo com aproximadamente 70 minutos de duração, promete conquistar um público diversificado, emocionando e, principalmente, divertindo com um humor leve e inteligente.

                    CCBB

Festival Cena Brasil Internacional. Consulte a programação no site www.cenabrasilinternacional.com.br



Nenhum comentário