[News] ´´Los Territorios´´ de Ivan Granovsky estreia nesta quinta, dia 7 de junho


O filme "LOS TERRITORIOS", de Ivan Granovsky, estreia nesta quinta-feira, dia 07 de junho, em São Paulo, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco e Vitória. O longa acompanha a jornada de Ivan, filho de um importante jornalista argentino que, após o ataque ao jornal Charlie Hebdo, em Paris, sai em busca de diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.
"LOS TERRITORIOS" teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, no início do ano. Além de filmagens realizadas na Argentina, França, Espanha, Palestina, Israel, Grécia, Síria e outros lugares do mundo, o longa também foi rodado em São Paulo e Brasília e conta com a participação especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O jornalista Martin Granovsky, pai de Ivan, também participa do filme. Formado em história, Granovsky atua como colunista do jornal “Página 12”, na Argentina, dirige o “Núcleo de Estudos sobre o Brasil” na Universidade Metropolitana para a Educação e Trabalho, é professor de relações internacionais e coordenador da TV no Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais.
Produzido pelas produtoras argentinas Autocroma e CSP Filmes e pela brasileira SANCHO&PUNTA, "LOS TERRITORIOS" teve toda sua pós-produção realizada no Brasil. O roteiro é assinado também pelo uruguaio Michael Wahrmann, e a trilha original, além do desenho de som, é do brasileiro Edson Secco. O filme chega aos cinemas após uma longa carreira em festivais, inclusive no Festival Internacional de Cinema do Rio em 2017, com distribuição da Vitrine Filmes.

SINOPSE
Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

FICHA TÉCNICA
Doc-Ficção | 2017| 90’ | Brasil-Argentina
Diretor: Ivan Granovsky
Elenco: Ivan Granovsky, Martin Granovsky, Alberto Ajaka, Valeria Lois, Rafael Spregelburd, Joana De Verona, Barbara Gauvain, Juncal Altzugarai, Iris Becher, Aitor Beltran, Sofia Brito, Jeri Fastere Rita Naspit
Produzido por: Ivan Granovsky, Ezequiel Pierri & Tebbe Schöningh
Coproduzido por: Julia Alves , Michael Wahrmann & Silvia Cruz
Produtores associados: Constanza Sanz Palacios, Marion Klotz, Jeronimo Quevedo, Victoria Marotta, Alessio Rigo de Righi, Leticia Bernaus, Angela Massoni, Pablo Ottonello & Ana Godoy
Roteiro: Ivan Granovsky, Ezequiel Pierri, Ana Godoy, Felipe Galvez & Michael Wahrmann
Produtores executivos: Ezequiel Pierri & Julia Alves
Diretores de Produção: Felipe Santo, Pierre Lazarus & Romina Salem
Cinematografia: Tebbe Schöningh
Direção de arte: Marina Raggio
Figurino: Flora Caligiuri & Florencia Gabelli
Edição: Ana Godoy
Trilha Sonora: Edson Secco
Classificação Indicativa: 12 anos


Nenhum comentário