[Nerds & Geeks] Personagens LGBT da cultura pop

  Junho chegou e com ele o mês do Orgulho LGBT+.Vamos aproveitar a ocasião e relembrar alguns personagens gays, lésbicas, bissexuais ou trans da cultura pop:

1) Alvo Dumbledore
O diretor de Hogwarts é um bruxo admirado por toda a comunidade bruxa, descobridor dos 12 usos do sangue de dragão,fundador da Ordem da Fênix e o único bruxo que Lorde Voldemort temia, nunca foi explicitamente descrito como gay nos livros, apenas teve sua relação com Grindelwald mencionada. Durante uma entrevista após o lançamentos do sétimo livro, Rowling confirmou que Dumbledore era homossexual e era apaixonado pelo rival. É um bom exemplo de como um personagem pode se tornar um favorito dos fãs pela sua personalidade:bondade e habilidades extraordinárias sendo a orientação sexual apenas mais uma de suas características. 

2) Sailor Urano e Sailor Netuno
O casal lésbico era formado pela Sailor Urano (Haruka Tennou) e Netunp (Michirou Kaiou). Uma curiosidade: quando o mangá foi traduzido do japonês para o inglês pela primeira vez, a relação delas foi mostrada como sendo apenas de primas próximas mas era óbvio que tinha algo a mais. Elas andavam juntas quase sempre e eram tão leais uma á outra que se fosse necessário trair as demais Sailors para proteger sua companheira, seria feito. Eram bem mais próximas do que a própria Serena e Darien.

                       3) Estrela Polar
O primeiro personagem da Marvel a sair do armário é um mutante que pode canalizar energia cinética para projetar seu corpo em alta velocidade e tem superforça. Ele se revelouy gay em 1992 e em 2012 seu casamento com Kyle Janadu, seu namorado de longa data foi a primeira união LGBT+ da Casa das Ideias. Estrela Polar começou na Tropa Alfa mas atualmente é membro dos X-Men.

                           4)Wiccano e Hulkling
Esses membros dos Novos Vingadores tinham suas aparências moldadas a partir de membros dos Vingadores originais: Thor e Feiticeira Escarlate no caso de Wiccano e Hulk no caso de Hulkling. Hulkling é filho do Capitão Mar-Vell original com uma filha do imperador Skrull e graças á seu DNA, pode alterar sua aparência á vontade. Já Billy Kaplan, o Wiccano, é filho da Feiticeira Escarlate com o Visão e quis fazer uma homenagem ao Thor, criando uma imagem parecida com a do Deus do Trovão.O relacionamento deles é tão verdadeiro que ás vezes um desentendimento pode ser mais sério do que um inimigo mortal.

                         5) Apolo e Meia-Noite
Vamos sair da Marvel e entrar na DC Comics agora. Criado por Warren Ellis e Bryan Hitch, Meia-Noite é frequentemente comparado com o Batman mas diferentemente de Bruce Wayne, ele tem poderes sobre-humanos e mata na maior parte das vezes, além de ter uma personalidade controversa, sendo amante da violência e da morte. Seu marido (namorados nos Novos 52) Apolo, que ganhou seus poderes graças à bioengenharia. 

                     6)Xena, a princesa guerreira


Além de lutar lado a lado com Hércules (ela era capaz de parar o fluxo de sangue de uma pessoa apenas com uma pancada) Xena tinha uma companheira que começou apenas como uma garota que morava na mesma vizinhança,Gabrielle mas depois se tornou digna de continuar o legado da guerreira. Na série nunca ficou realmente claro que elas eram um casal mas a atriz Lucy Lawless confirmou (mas é importante dizer que nenhum roteirista confirmou) Eram exemplos de mulheres capazes de tomarem suas próprias decisões e de não aceitar ordens de homem nenhum. 
                     
                                                                 7) Questão
A detetive Renne Montoya,trabalha o departamento de polícia de Gotham City e teve sua identidade revelada pelo Duas-Caras (Harvey Dent. Como se já não bastasse ela ter que enfrentar o preconceito de sua família -foi deserdada pelos pais católicos ortodoxos- ainda teve que encarar o estigma de seus status de LGBT+. Mas ela protagoniza histórias incríveis com um toque noir. Recomendo ler a série Contagem Regressiva.

                      8) Batwoman
Prima de Bruce, Kathy Kane servia ao Exército dos EUA até a política ´´Don´t ask, don´t tell´´ (Não pergunte, não conte) que tinha como objetivo identificar e expulsar os membros homossexuais e bissexuais das forças armadas americanas,expulsá-la. Após um encontro com o Batman, ela se inspirou a criar uma versão feminina para combater o crime. Detalhe: seu pai, Jscob Kane, que sabe sua identidade secreta e apoia tanto a luta contra o crime quanto sua orientação sexual. E isso significa o mundo para ela.

   9)Patrick (As vantagens de ser invisível)
O personagem de Ezra Miller no filme baseado no livro de Stephen Chbosky é homossexual e tem uma queda por Brad (Johnny Simmons). Brad está tentando abafar a situação mas Patrick fica arrasado quando descobre que seu relacionamento é forçado a acabar.  Quando Charlie (Logan Lerman) o consola e Patrick o beija e ao invés dele dar um chilique por causa do beijo aleatório,Charlie continua apoiando o amigo, é uma genuína demonstração de amizade. 

                  10) Unique Adams

 Essa personagem de Glee era uma transexual anteriormente conhecida como Wade. Ela é não apenas uma das primeiras personagens abertamente transexuais da TV mas ela também tem um senso de moda único e se veste orgulhosamente com vestidos e sapatos de salto alto. Uma diva!

        Há vários outros mas eu quis trazer alguns para lembrar que devemos respeitar todas as orientações e identidades. Feliz mês do orgulho LGBT! 

    PS: Caso você esteja se perguntando qual é a minha orientação, sou demisexual hétero(o que significa que só me relaciono com homens que tenha uma forte ligação emocional).




Um comentário:

  1. Canal das gay jogando videogame! Segue lá! Beijolas!
    https://youtu.be/tEWYKxKEkWI

    ResponderExcluir