[News] Por que junho é considerado o mês do Orgulho LGBT?

Todo mês de junho é celebrado a Parada do Orgulho LGBT e a comunidade gays, lésbicas e tantas outras siglas se organizam para demonstrarem publicamente seu amor. Mas afinal de onde surgiu isso?

Nos Estados Unidos até os anos 1960 era proibido amar pessoas do mesmo sexo, o país tinha uma legislação anti- LGBT extremamente cruel. Se você quisesse ter um relacionamento LGBT durante essa época, deveria saber que poderia sofrer: castração, choque elétrico, lobotomia(retirava- se um pedaço do cérebro da pessoas, na tentativa de "curá-lo). e por fim... levá- lo até mesmo à prisão perpétua.

Cansados de variavelmente terem o bar que frequentavam recebendo batidas policiais, decidiram enfrentar a polícia, onde ganhou visibilidade e diversos jornais fizeram ampla cobertura do evento de libertação dos LGBTS. 

Já em 1970 começaram a surgir as famosas Paradas Gays num ato de celebração do aniversário de Stonnewall. A data exata da comemoração é 28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBT. Em 1970 aconteceram manifestações nas cidades de Los Angeles e Chicago, além de Nova York. Em 1971 foi a vez de Boston, Dallas, Milwaukee, Londres, Paris, Berlim Ocidental e Estocolmo.
Este ano o twitter lançou um emotion especial que terá duração até o fim do mês."O Twitter lança um emoji especial que poderá ser utilizado em diversos países até o dia 30 de junho", anunciou a rede social.
Para poder twettar com o coraçãozinho abaixo, basta usar as seguintes hashtags: #OrgulhoLGBT, #AmorÉAmor, #OAmorVence e #ParadaDoOrgulho.

Nenhum comentário