[News] Documentário sobre a musicista Badi Assad será exibido no In-Edit Brasil

Violonista, percussionista, cantora e compositora. Aos 51 anos, Badi Assad é retratada pelas lentes de Edu Felistoque no documentário “Badi”, que será exibido no Festival In-Edit nos dias 8, 8 e 14 de junho. Todas as sessões contarão com a presença do diretor e de sua protagonista.

“O filme conta a história de uma menina que, por amor ao pai, ‘mergulha’ de forma incansável porém com muito prazer, no mundo da música. Badi é a filha caçula de uma família de músicos do interior de São Paulo que obtiveram grande sucesso internacional. Desde cedo, ela teve de aprender que profissões tradicionalmente masculinas exigem de personalidades femininas mais destaques e mergulhos. Badi encara a música como meta e se inspira na excelência do pai e dos irmãos à procura de seu próprio norte. Ela conseguiu chegar aonde queria e hoje vive em harmonia”, define o diretor Edu Felistoque.
O documentário recolheu durante seis anos materiais de arquivo da artista, de vídeos caseiros a programas de televisão, incluindo trechos de show de variados cantos do mundo, como China e Sérvia, entre outros em que ela se apresentou. A pesquisa inclui diversas tecnologias, material de acervo pessoal até trechos enviados por fãs, que, cobrem um período entre os anos 1980 e 2016.
Edu Felistoque propõe uma visão intimista da artista, por meio da observação da vida pessoal e profissional da musicista. Ele também conta com as participações de grandes nomes da música brasileira e internacional como os irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Chico César, Toquinho, Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge e Fernando Sardo, entre outros.
Produzido por Fernando Muniz, Denise Castelhano e Victoria Mazzia, “Badi” tem estreia comercial prevista para o segundo semestre de 2018 com distribuição da Pagu Pictures.

Ficha Técnica:
Duração: 85 minutos.
Janela: 2:35.
Som: stereo e 5.1.
Idioma original: Português.
Legendas: Inglês.
Ano de produção: 2016 /17.
País de Origem: Brasil.
Produtora: FM produções .
Produtoras associadas: Felistoque filmes-Martinelli Filmes - WN Produções- Ravem Produções - Giro 8 Produções.
Produção executiva : Fernando Muniz - Edu Felistoque- Sergio Martinelli- Victoria Mazzia - Denise Castelhano.
Roteiro de montagem : Catita Alves - Celso Sabadin - Edu Felistoque.
Primeira e segunda Montagem : Marina Franzolim - Helio Brega.
Montagem final : Catita Alves.
Direção de fotografia : Eraldo Meneses - Edu Felistoque.
Colorização : Marina Franzolim.
Diretor Musical: Walther Neto.
Direção:Edu Felistoque.
Distribuição : Pagu Pictures

Sinopse: "Badi", de Edu Felistoque, observa a trajetória pessoal e a carreira internacional da cantora, violonista e compositora Badi Assad. Do clássico ao pop, Badi com seu violão caminha pelos cômodos do universo musical extremamente masculino, se reinventando a todo momento e enfrentando os desafios com leveza --incluindo as pressões por pertencer a uma família de virtuosos músicos e os seus próprios limites criativos. Badi faz do "limão uma limonada" com as críticas, com as próprias reconstruções. Essa gentil e forte mulher, com seu processo de criação próprio e enorme talento, não tem medo de "mergulhar" e ganhar o mundo sem deixar de ser quem é: uma garota simples do interior de São Paulo, Brasil, que valoriza não o sucesso estridente e sim as simples emoções da arte e da vida.
Participação especial dos irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Miguel Santos, Chico César, Toquinho, Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge, Fernando Sardo, Carlinhos Antunes, Rafael Cortez, Michael Scott, Regis Tadeu, Luis Nassif, Wendy Sternberg, Fafá Noronha, Dona Ica e Sr Jorge Assad e grandes nomes da música brasileira e internacional.

Exibições de “Badi” no In-Edit Brasil 2018:
08/06 - 17h - Cinesesc
09/06 - 19h30 - Matilha Cultural
14/06 - 17h - Spcine Olido
Todas as sessões contam com a presença do diretor e de Badi Assad


Nenhum comentário