[News] Anima Mundi anuncia lista de filmes selecionados para edição 2018


O Anima Mundi anuncia os filmes selecionados para sua 26ª edição, entre os dias 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, e entre 1º e 5 de agosto, em São Paulo. A programação soma 405 produções, vindas de 40 países, que apresentam um panorama do que há de melhor no mercado de animação. Divididas por categorias, as mostras competitivas são as seguintes: Curta (95 títulos), Curta Infantil (61), Longa-Metragem (3), Longa-Metragem Infantil (4), Galeria (27 filmes experimentais + 1 Galeria Especial) e Portfólio (33 filmes publicitários ou feitos sob encomenda).
As amostras não-competitivas são Panorama (57 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (53 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (29 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro Animador (42 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).
Confira aqui a lista completa com os filmes selecionados:


Sobre o Anima Mundi:
Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens. O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®. O festival realiza cerimônias de premiação no Rio e em São Paulo.



Nenhum comentário