[Lista] 10 casais LGBT's que marcaram o cinema

A luta LGBT  vai muito além do olhar para si mesmo, precisamos que todo indivíduo se reconheça em todos os lugares: cinema, música, teatro e outros.
Pensando nisso, a lista é especial, pois nela muitas pessoas viram, entenderam e sofreram com o aspecto pessoal de cada filme. Espero que vocês gostem.

Andrew (Tom Hanks) e Miguel (Antonio Banderas) 
Filme: Filadélfia
Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) 
Filme: O Segredo de Brokeback Mountain
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Carol (Cate Blanchett) e Therese (Rooney Mara) 
Filme: Carol
A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos

Brandon (Hilary Swank) e Lana (Chloe Sevigny) 
Filme: Meninos Não Choram
Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Harvey Milk (Sean Penn) e Scott (James Franco) 
Filme: Milk - A Voz da Igualdade
Início dos anos 70. Harvey Milk (Sean Penn) é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott (James Franco) em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Laurel (Julianne Moore) e Stacie (Ellen Page) 
Filme:Amor por Direito
A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

Rachel (Piper Perabo) e Luce (Lena Headey) 
Filme: Imagine Eu e Você
No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.

Corky (Gina Gershon) e Violet (Jennifer Tilly) 
Filme: Ligadas Pelo Desejo
Corky (Gina Gershon) é um ex-presidiária lésbica que arranja um emprego como encanadora em um prédio. Lá ela conhece Caesar (Joe Pantoliano), que trabalha fazendo lavagem de dinheiro para a máfia, e sua namorada Violet (Jennifer Tilly). As duas mulheres começam, então, um romance, e planejam roubar 2 milhões de dólares que estão sob os cuidados de Caesar, antes que ele os devolva para seu chefe. Mas o plano começa a dar errado quando ele tem uma reação inesperada.

Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) 
Filme:"Azul é a Cor Mais Quente
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

Elio (Timotheé Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) 
Filme: Me Chame Pelo Seu Nome
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Nenhum comentário