[News] Meditação de uma comunidade budista é tema de documentário narrado por Benedict Cumberbatch


Benedict Cumberbatch em um papel diferente. É o que os fãs vão assistir em “CAMINHA COMIGO”, de Marc Francis e Max Pugh, que estreia com exclusividade no iTunes no dia 29 de março.  No filme, o consagrado ator empresta a voz para narrar o documentário sobre uma comunidade budista zen que pratica a arte da meditação liderada pelo mestre Thich Nhat Hanh, que já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Conhecida como mindfulness, a prática consiste em ter consciência da sua respiração até conseguir se desligar das sensações e pensamentos. O ritual também é conhecido como “atenção plena”.
O filme aborda uma busca por conexões entre os monges e o mundo externo, propondo uma meditação sobre a comunidade, que lida com questões existenciais do cotidiano da vida monástica. Monge budista, pacifista e escritor, Thich Nhat Hanh é um dos mestres mais conhecidos e admirados do mundo. Nascido no Vietnã, foi para um mosteiro aos 16 anos. Por conta da guerra, foi um dos fundadores do budismo engajado, ajudando assim a salvar a vida de muitas pessoas que sofriam com os bombardeios e com as devastações trazidas pelos conflitos.
Desde então, o mestre tem se dedicado ao trabalho de transformação interior em prol da sociedade. Hoje, é um dos principais ativistas da paz e dos direitos humanos.

Serviço
Disponível a partir do dia 29 de março
CAMINHA COMIGO
Classificação: Livre
iTunes R$ 7,90


Nenhum comentário