[Crítica 2] Jogador N°1

Sinopse: Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

O que eu achei?
Jogador N°1 é uma carta de amor de Steven Spielberg a todos os nerds e geeks. O filme que nos leva ao futuro no ano de 2044 ao mesmo tempo nos leva ao passado com centenas de referências e cenas com uma produção espetacular.
Li o livro (Jogador N°1) no qual o filme é baseado e já me encantei pelo universo criado por Ernest Cline (autor) e quando descobri que a adaptação ficaria por conta de Steven Spielberg já imaginava que viria boa coisa. 
Existem certos elementos que funcionam apenas nos livros e certamente não daria muito certo nas telonas, mas Spielberg com seu jeitinho alterou momentos do livro que para mim fez com que o superasse sem sombras de dúvida. 
Após assistir o filme eu fiquei em Êxtase por horas, o filme conita com muita ação, muitas cores, e cenas feitas com uma perfeição que me fez ir as lágrimas literalmente, mas não por algo triste, mas porque foi feito com tanta beleza que é incapaz de não conquistar aos bons amantes da cultura nerd dos últimos anos. Com referências desde De Volta Para o Futuro a até jogos mais recentes como Halo, o filme te envolve em um mix de sentimentos e sensações pois a história alterna entre o mundo virtual e a realidade.
O filme também possui uma mensagem incrível sobre amizade e a valorização da vida fora do modo online. Os personagens passam por poucas e boas e o filme dosa com momentos cômicos e cenas capazes de tirar o fôlego. Posso dizer com convicção que Jogador N°1 é um dos melhores filme que eu já vi em anos, e com certeza não é um filme que você se contenta em assistir apenas uma vez.
Jogador 1° chaga aos cinemas brasileiros dia 29 de março e não perca essa mega produção que vai te conquistar.

Assista ao trailer:

 



Por Leonardo Alves

Um comentário:

  1. Boa resenha. Eu gostei bastante tanto livro quanto do filme, os dois são bem distópico. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes ficção científica . Adorei Jogador n1,, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Este livro conta uma história extraordinária. Outro fator que fez deste um grande filme foi a direção do Spielberg, seu talento é impressionante. E as referências à cultura pop são um bonus.

    ResponderExcluir