[News] Live-action e série animada de Carmen Sandiego são anunciadas

Não é a primeira vez que eu digo isso aqui, mas os live-actions estão cada vez mais em alta nos últimos anos.
Desta vez a animação escolhida para ganhar vida nas telas é "Carmen Sandiego". O site Deadline publicou com exclusividade a notícia, dizendo que a Netflix adquiriu os direitos de filmagem da série animada, e selecionou a atriz Gina Rodrigues ("Jane, the Virgin") para interpretar a protagonista no longa, que terá o como foco a mesma atmosfera dos jogos "Where in the World is Carmen Sandiego?". 
A atriz também está envolvida no reboot animado da série que ainda será lançado, onde irá dublar Carmen Sandiego. A série animada também contará com terá Finn Wolfhard ("Stranger Things") como o dublador do Jogador, e Duane Capizzi ("As Aventuras de Jackie Chan") será o showrunner.
A série animada irá se aprofundar na origem da história de Carmen, não apenas explorando como ela.se tornou uma ladra, mas também o porquê dela ter escolhido tal caminho.
E além disso, Gina Rodriguez irá também produzir o filme atrávez de sua produtora, a  I Can and I Will productions, junto de Kevin Misher e Caroline Fraser.
A franquia Carmen Sandiego começou em 1985 como uma série de jogos educativos para computador, "Where in the World is Carmen Sandiego?", no qual os detetives da agência ACME tentavam impedir Carmen e seus capangas de roubarem tesouros ao redor do mundo. Em 1994, uma série animada sobre Carmen Sandiegocomeçou a ser exibida nos Estados Unidos e, posteriormente, no Brasil.
Sobre o filme, ainda não há muitas informações, nem mesmo sobre a equipe criativa envolvida, e a Nerflix anunciou o lançamento da série para 2019, juntamente com uma nova série de livros pela HMH, produtora de Caroline Fisher.

Fontes: Deadline, Polygon, AdoroCinema, CinemaPop, Jovem Nerd

Nenhum comentário