27 março 2018

[News] Álbum com gravações inéditas de Jimi Hendrix estreia no Top 10 em sete países

Lançado no dia 9 de março pela Legacy Recordings e Experience Hendrix, “Both Sides of the Sky”, álbum com gravações inéditas de Jimi Hendrix, estreou no Top 8 da concorrida lista Billboard 200, com os álbuns mais vendidos dos Estados Unidos. O disco também chegou ao terceiro lugar das listas Top Current Albums e Top Rock Albums. No Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suíça, Bélgica e Áustria, o álbum estreou no Top 10.
“Both Sides of the Sky” é o aclamado terceiro volume da trilogia de álbuns que apresentam as melhores e mais significativas gravações de estúdio nunca antes liberadas de Jimi Hendrix. O disco se junta agora a seus predecessores nas mais altas posições da lista de álbuns da Billboard – “Valleys of Neptune” (2010) alcançou o Top 4 e “People, Hell and Angels” (2013) que ocupou o Top 2.
Gravado entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970, com participações de Stephen Stills, Johnny Winter e Lonnie Youngblood, “Both Sides of the Sky” conta com 10 faixas inéditas. O projeto foi coproduzido por Eddie Kramer, engenheiro de som de Jimi Hendrix em todos os álbuns de sua carreira, além de Janie Hendrix e John McDermott.
Both Sides of the Skyhttps://jimihendrix.lnk.to/bothsides

Tracklist de “Both Sides of the Sky”
1)    Mannish Boy*
2)    Lover Man*
3)    Hear My Train A Comin’*
4)    Stepping Stone*
5)    $20 Fine*+
6)    Power Of Soul^
7)    Jungle*
8)    Things I Used to Do#
9)    Georgia Blues++
10)  Sweet Angel*
11)  Woodstock*+
12)  Send My Love To Linda*
13)  Cherokee Mist*
*Inédita
^ Versão estendida inédita
+Com Stephen Stills
#ComJohnny Winter
++Com Lonnie Youngblood
Sobre a Legacy Recordings
Legacy Recordings, a divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, abriga a maior biblioteca mundial de gravações comerciais historicamente significativas, uma coleção de obras dos artistas da música mais importantes dos séculos 19, 20 e 21. Através de uma variedade de plataformas, o selo revolucionou o mercado de catálogo, oferecendo aos fãs de música contemporânea acesso a milhares de títulos meticulosamente restaurados e remasterizados que representam praticamente todos os gêneros musicais, incluindo pop, rock, jazz, blues, R&B, folk, country, gospel, Musicais da Broadway, trilhas sonoras de filmes, rap/hip-hop, música de todo o mundo, clássicos, comédia e muito mais.
Sobre a Experience Hendrix, L.L.C.
Fundada por James Al 'Hendrix, pai de Jimi, em 1995, a Experience Hendrix foi comandada, desde a sua criação, pelos membros da família escolhidos a dedo por Al durante seu mandato como presidente. É a empresa familiar oficial encarregada de administrar a música, o nome e a imagem de Jimi Hendrix. Como parte de suas operações diárias, a Experience Hendrix e Authentic Hendrix supervisionam o legado atemporal de Jimi mundialmente.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário

Postar um comentário