[News]Tutorial para criar um PEGBOARD



                    Tutorial para criar um PEGBOARD 






Sabe aquele painel perfurado que se encaixa em qualquer tipo de ambiente, para decorar e organizar? Descubra que é bem fácil de fazer.

Alusivo ao Dia Internacional da Mulher e seguindo a máxima: “Feito por um Garota”, o Palácio da Ferramenta estende a homenagem do dia 8 de março e traz um tutorial para criar um PEGBOARD.

O Palácio da Ferramenta, em parceria com Ellena Stellet, que foi aluna do Projeto MULHERES à OBRA, traz o passo a passo de um gracioso painel perfurado que se encaixa em qualquer tipo de ambiente, tanto para decorar e organizar.

No formato online, devido à pandemia, mas juntas. O Tutorial ensina na prática como criar um PEGBOARD.


Basta acessar:

https://www.instagram.com/tv/CMXq71DjUzO/?igshid=54jalxqnxexp


Versátil e fácil, serve ainda como painel de ferramentas, closet, home office, painel de jardim e o que mais quiser.


“Para nós do MULHERES À OBRA é sempre muito prazeroso ver as nossas alunas trilhando os seus próprios caminhos, colocando a mão na massa e fazendo acontecer”, segundo Isabel Gomes - Diretora de Marketing do Palácio da Ferramenta. A ideia partiu do Palácio da Ferramenta, está há 50 anos, funcionando em três endereços no Centro do Rio, para campanha na semana do dia da mulher.


Mas antes perguntaram às mulheres o que elas gostariam de receber no dia, as respostas foram quase automáticas: chocolates, flores, sapatos, etc. Com a exceção de uma resposta: “queremos respeito”, que provocou uma reação.



“Essa resposta mexeu comigo - “queremos respeito”. O que qualquer ser humano devia ter, mas infelizmente, é um recurso escasso no universo feminino. Nós não somos só maquiagem, flores, sapatos e bolsas. E se formos, esse também não pode ser um critério de demérito. Mas ficamos na dúvida se todas as mulheres se sentem representadas pelo presente mais padronizado”, atesta Ellena.



Ellena Stellet, veterana do Mulheres à Obra (o projeto já realizou 6 edições). E em março de 2020, Ellena lançou o seu canal do YouTube, que inclusive titulou de “Feito Por Uma Garota”, um ótimo resultado, afinal, uma aluna se lançando como influenciadora e escolhendo uma atuação justamente ligada a “Faça Você Mesmo”, um legítimo empoderamento feminino. Acompanhe Ellena Stellet no https://www.youtube.com/c/FeitoPorUmaGarota/)


“Não queríamos, de forma alguma, que o Dia da Mulher passasse despercebido, mas também não queríamos fazer uma homenagem só por fazer. Então, logo nos lembramos de convidar uma aluna nossa para produzir e gravar o nosso projeto especial de Dia das Mulheres de 2021. Mostrando uma vez mais que não há limites para as mulheres que querem e fazem acontecer. Não há furadeira que assuste, madeira que dificulte ou falta de força que nos impeça”, completa Isabel.


Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. E já que agora online, e sem limites de localização, o Mulheres à Obra está ao seu dispor.


“Confesso que foi um dos trabalhos mais legais de fazer até hoje e vou usar como plano de fundo do canal para todo sempre”, afirma Ellena.


O Tutorial dá todas as dicas: medidas, material e espessura. Então, Mãos à Obra!

PR/RS

Nenhum comentário