[News]Direito Para Startups - o que é?

DIREITO PARA STARTUPS – O QUE É?

O termo Startup não é conceito preciso, mas refere-se a uma ação de iniciar ou desenvolver algo. Então podemos pensar, aqui, ao falar em direito para Startups, em todo um universo jurídico que abrange novos negócios.



 

(Dr.Cássio Alves Alencar-Divulgação)

As Startups são, em geral, empresas de inovação em qualquer área, apesar de se concentrarem no ramo de tecnologia (normalmente de T.I) e trazem em si características que lhes definem melhor.

Startups são disruptivas, ou seja, são inovadoras em relação ao produto ou serviço oferecido, ou em relação ao ser modelo de negócios, em parte aproveitando novas tecnologias, mas também desenvolvendo novos modelos de negócios e explorando tecnologias antigas de novas maneiras; são escaláveis, o que quer dizer que tem grande potencial de acelerado crescimento a baixo custo.

Nas redes sociais, muito se vê a respeito de direito das Startups, e basicamente quando se fala dessas inovações disruptivas (ainda não regulamentadas), e de que forma elas poderão ser amparadas judicialmente, em um cenário de pouca legislação existente, e nosso ordenamento jurídico precisa se adaptar a esta nova realidade. É neste cenário, que surge a necessidade do operador do direito, que muito além do conhecimento técnico, exige jogo de cintura para lidar com a personalidade dos jovens empreendedores.

Daí que se utiliza atualmente a expressão “Advogado de Startups, profissional que acompanha e orienta o seu cliente desde o nascimento de sua ideia até todos os ciclos de vida de uma startup, este advogado precisa ser versado em direito da propriedade intelectual, societário, do consumidor, civil,entre outras áreas, e acima de tudo ser empreendedor.

Sobre o Dr.Cássio Alves Alencar:

Cássio Luis Alves Alencar Bezerra ,advogado formado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul,é natural da cidade de Araçatuba,São Paulo e vive atualmente na cidade de Três Lagoas,Município do Mato Grosso do Sul.



Link:https://www.adlogados.com/adv/cassioalves

PR/Livia

Nenhum comentário