[News]Novas promessas de autores de fantasia para 2021

Novas promessas de autores de fantasia para 2021
Este ano o mercado editorial se prepara para lançar muitas histórias de literatura fantástica




É notório que nos últimos anos as casas editoriais abriram espaços para diferentes autores. Jovens e idosos estão sendo recebidos com as mesmas oportunidades, sempre apresentando novas propostas por meio de suas obras para os leitores brasileiros. Assim, existem alguns estreantes de fantasia que são classificados como a promessa do ano, e em 2021 esses nomes já estão ganhando contornos; alguns com o título já publicado e outros em processo de edição.

Gleiber Clodomiro
“John Aron e o enigma dos sonhos” foi lançado em novembro do ano passado durante a Festa Literária de São Paulo 2020, mas mesmo assim o autor continua sendo uma grande aposta entre os seus leitores. Ao apresentar um enredo de fantasia que levanta reflexões e questões sobre a influência dos sonhos em nossas vidas, a obra chegou a participar de várias premiações, incluindo indicação ao Coerência Choice Awards 2020 como Melhor Fantasia, no Voices Prêmio Literário 2020 na categoria Fantasia e, concorre o Prêmio Ecos da Literatura 2020 na categoria Melhor Distopia Fantasia e Melhor Capa.

Sinopse: Um sonho é capaz de mudar uma vida?
John Aron vive uma vida comum com seus pais e seu irmão em Congonhas, Minas Gerais. Ainda um adolescente, não faz ideia dos segredos que giram em torno de sua origem, mas um sonho inesperado e revelador faz com que comece a enxergar tudo ao seu redor com outros olhos. É então que, após um acidente, vai parar em uma nova realidade. Lá, ele se vê entre criaturas e guerreiros fantásticos regidos por imperadores que possuem uma grande responsabilidade: manter o equilíbrio entre os dois mundos. Mas Eroz, o imperador do quinto elemento, tem outros planos, e a presença do jovem no segundo mundo pode colocar tudo a perder. Ambicioso, o vilão fará qualquer coisa para eliminá-lo, obrigando-o a enfrentar inimigos poderosos e sem escrúpulos. Entre guernianos, animais-guardiões, espectros e outras criaturas, John Aron terá que lutar pela própria vida e pela vida de todos que ama ao mesmo tempo em que busca entender seu papel nesse universo fantástico e cheio de perigos.


Rafaella Marques
A baiana Rafaella Marques estreou na literatura esta semana com “Quase Bruxa”, seu primeiro livro que dá início a saga Eleita Pela Magia, na qual o segundo título já está sendo escrito. Com a obra recém-lançada, a autora chama a atenção do seu público pelas redes sociais, principalmente por se propor a narrar uma história de fantasia que apresenta a jornada mais maluca e decisiva de sua personagem.

Sinopse: Luna era uma jovem adolescente como qualquer outra. Nos horários vagos, quando não estava na escola, passava a maior parte do tempo jogando rpg. Sua vida parecia seguir naturalmente até que recebeu uma mensagem secreta, indicando que dentro de alguns dias teria de fazer uma escolha. Como se tratava de um jogo, a garota decidiu ignorar o aviso, mas o fez sem saber que essa atitude poderia resultar em sua morte. Foi quando conheceu Damra, uma bruxa poderosa, responsável por guiá-la na jornada mais maluca de sua vida, e descobriu que seria preciso coragem para aceitar o que o destino a estava impondo: abandonar seus amigos e sua família em busca de encontrar sua verdadeira identidade.

Isabela Zinn
A estudante de Letras iniciou sua carreira este ano no mercado editorial com o lançamento de “O reino da Rosa negra”, uma obra de fantasia que, apesar de ter sido lançada recentemente, já chama atenção dos leitores por narrar uma história que levanta reflexões sobre poder e ganância.

Sinopse: Para os gêmeos Lysander e Rosaline, a vida nunca foi simples. Destinada a ser a próxima rainha do prestigioso reino de Livingstone, ela enfrenta a reclusão do castelo e uma árdua rotina de treinamento que a tornará impecável para o futuro cargo. Ele, por sua vez, foi escondido do mundo e passa todos os dias, desde o nascimento, como o servo da irmã. Mas uma frase misteriosa e acontecimentos inimagináveis prometem mudar para sempre a vida de ambos, revelando que, talvez, um não saiba tanto sobre o outro quanto imaginam. Quando um passado há muito enterrado precisa retornar, como um jogo de xadrez, cada mínima escolha pode ser fatal. Resta saber se eles estão dispostos a aceitar o xeque-mate.

Leandro Chagas
Ao contrário de todos os outros autores, Leandro Chagas ainda se prepara para o lançamento de “Diáspora”, seu livro de estreia que marca o início de uma saga. A obra está em processo de edição editorial e tem a previsão de lançamento nos próximos meses, nas redes sociais, muitos demonstram grande interesse em se embarcar na fantasia proporcionada pela história e, no momento, os futuros fãs estão conhecendo os personagens por meio de ilustrações de Daniella Salamão;

O livro narra Trizno, aprendiz dos mais poderosos magos do reino, utilizando a Diáspora, uma magia antiga, para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias. Sendo levado para outro mundo, ele percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo daquela civilização esperava por sua chegada. Disposto a entender o que está acontecendo, o protagonista precisa mergulhar no seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.
PR/Hype

Nenhum comentário