[Nerds & Geeks] Primeiro episódio de O Falcão e o Soldado Invernal

 




Finalmente chegou o dia da estreia de O Falcão e o Soldado Invernal! 

Gostei muito do primeiro episódio de O Falcão e o Soldado Invernal! É bem na vibe que eu esperava,com aquele sabor de Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Algumas considerações:
ALERTA DE SPOILERS:
-
-
-
-
-Desde a cena de abertura, com o Sam pegando o ex-escudo do Steve Rogers e aquela perseguição,já curti o ritmo frenético. E quando aquele jovem oficial foi chamado de Primeiro- Tenente Torres, desconfiei na hora que pudesse ser o segundo a assumir o manto do Falcão,Joaquín Torres-e foi confirmado que realmente é ele nos créditos. Espero que isso não signifique que o Sam Wilson vá morrer, apenas se aposentar e passar o cargo,assim como o Rogers fez.
 
-Achei interessante descobrir mais sobre a família do Sam e descobrir que ele tem uma irmã chamada Sarah e que a família dele tem um barco camaroeiro. 

-Barão Zemo está de volta! E fomos apresentados aos Flag Smashers (Apátridas) ,um grupo de anti-patriotas. Prevejo que ele ainda vão dar muita dor de cabeça. Nos quadrinhos, Flag Smasher é uma identidade de dois super-vilões. 

-O desenvolvimento do Bucky é muito bem construído. Ele é um dos meus top 5 personagens de todo o MCU!

-Curiosidade:o ator que interpreta o novo Capitão América, John Walker, é Start Russell, filho de Kurt Russell e Goldie Hawn!
Sobre os Easter Eggs:

-Nos créditos aparece a mensagem: "Forces from neighboring Madripoor have...committing human rights violations" (Forças da nação vizinha de Madripoor tem... violado os direitos humanos)  
Pode significar que a aparição da ilha de Madripoor (uma nação fictícia ao sul de Singapura nos quadrinhos que tem fortes laços com os mutantes,já que Magneto e Wolverine já passaram longos períodos lá) ou pode ser apenas mais um Easter Egg para entreter os fãs. 

-O segundo Easter Egg mostra alguns tubos de ensaio contendo algum tipo de soro e a frase "PowerBroker Watching You " ,o que é uma clara referência à Curtiss Jackson (The Power Broker) fundador da Power Broker, Inc. , uma empresa que usa tecnologia para dar super-poderes aos clientes através de um processo (pago)de aprimoração.
E uma dessas pessoas que pagam pelo processo nos quadrinhos é justamente o novo Capitão, John Walker. Essa frase pode significar que o próprio Curtiss ou uma versão dele e de sua corporação podem ter um papel na série. 
É difícil dizer do que o soro é feito mas o tom azul pode significar que seja uma variação do soro do super-soldado aplicado em Steve Rogers nos anos 40. Se for esse o caso,o soro pode ser a fonte dos poderes dos Apátridas. 
-Há várias referências nos créditos sobre os passados de Bucky,Sam, Steve e Sharon Carter (que sabemos que vai voltar)  e há até uma lista de palavras que eram os códigos usados pela Hydra para ativar o Soldado Invernal.

A última vez que essas palavra foram usadas foram em Capitão América:Guerra Civil pelo Barão Zemo para extrair informações do Bucky. 
Ja que sabemos que Zemo será uma presença constante na série, poderia ser um indício de que Zemo irá tentar controlar Bucky em algum ponto. Levando em consideração o que vimos do Bucky no primeiro episódio, aposto que ele ficaria bem mais irritado do que em Guerra Civil- o que já é bastante! Será que podemos aguardar Bucky Full Pistola?!

Quais outros Easter Eggs vc percebeu? O quê achou do primeiro episódio? Me contem!




Nenhum comentário