Novidades

[News] Chris Pratt, Tiffany Haddish e Elizabeth Banks estão de volta em Uma Aventura Lego 2, superestreia da semana. No Cult, o cinema noir ganha especial

Lançamento Première Telecine, Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre, da diretora e roteirista norte-americana Eliza Hittman,é a descoberta da semana e estreia na quarta (17), no Premium, e na plataforma de streaming do hub de cinema. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim, o drama narra a jornada de Autumn (Sidney Flanigan), uma menina de 17 anos que descobre que está grávida e embarca para Nova York com o objetivo de interromper a gravidez.

George McKay (1917) vive o famoso fora da lei que desafiou as autoridades australianas em A Verdadeira História de Ned Kelly, cinebiografia exibida na sexta (19), no Telecine Premium, e narra a trajetória do criminoso, desde sua ascensão na juventude até a sua morte em 1880. Com direção de Justin Kurzel, a produção ainda conta com Russell Crowe, Essie Davis, Charlie Hunnam e Nicholas Hoult.

Chris Pratt, Will Arnett, Tiffany Haddish e Elizabeth Banks estão de volta em Uma Aventura Lego 2, filme da sessão superestreia de sábado (20), no Premium. O quarto filme da franquia traz os heróis de Bricópolis em uma nova aventura para salvar sua amada cidade. O elenco ainda conta com Tiffany Haddish, Jonah Hill, Channing Tatum e Will Ferrell. Outras animações da franquia como Lego DC Superhero Girls: Escola de Supervilãs e LEGO DC Comics Super Heróis - Aquaman: A Fúria de Atlântida estão disponíveis no streaming do Telecine.

A mistura de romance com suspense e um toque de expressionismo alemão deu origem ao Film Noir, subgênero dos filmes policiais que ganha um especial no Festival 125 Anos de Cinema no próximo domingo (21), no Cult. Destaque para Crepúsculo dos Deuses de Billy Wilder, que traz William Holden no papel do roteirista Joe Gillis e Gloria Swanson na pele da decadente atriz Norma Desmond. O filme foi indicado a 11 categorias do Oscar e venceu a de Melhor Roteiro Original, Direção de Arte e Trilha Sonora. Além do Globo de Ouro de Melhor Filme, Wilder levou o de Melhor Diretor e Swanson de Melhoe Atriz. Todos os filmes estão disponíveis na cinelist do festival e podem ser assistidos a qualquer hora na plataforma de streaming do Telecine.

TERÇA (16)

Traffik: Liberdade Roubada
No Telecine Premium, dia 16, às 22h

John e Brea se isolam em uma luxuosa mansão numa região montanhosa. Surpreendendo a dupla, um casal de amigos também aparece para curtirem o local juntos. No entanto, o que era para ser um momento de diversão e descanso acaba se transformando num pesadelo quando motoqueiros violentos surgem, iniciando uma caçada a todos no local.

Direção: Deon Taylor
Elenco: Priscilla Quintana, Paula Patton, Luke Goss, William Fichtner
EUA. Suspense. 2018. 94 min.
Link no Telecine

QUARTA (17)

Première Telecine | Descoberta da Semana

Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre

No Telecine Premium, dia 17, às 22h

A adolescente Autumn descobre que está grávida. Certa de que sua família não dará o suporte de que necessita na Pensylvânia, a menina de 17 anos decide partir para Nova York. Ao lado da prima Skylar, ela enfrenta os dramas da gravidez precoce enquanto busca por um aborto. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim.

Direção: Eliza Hittman
Elenco: Sidney Flanigan, Talia Ryder, David Buneta, Eliazar Jimenez
EUA. Reino Unido. Drama. 2020
Link no Telecine

QUINTA (18)

Aniversário Lily Collins


Um Sonho Possível
No Telecine Touch, dia 18, às 17h40

Jovem negro e filho de uma mãe viciada, Michael Oher é acolhido pela milionária Leigh Anne. A noite que passa na casa da mulher muda pra sempre sua vida, e dá o impulso necessário para que Michael se torne um grande astro do futebol americano no futuro. O filme venceu o Oscar de Melhor Atriz e foi indicado à categoria de Melhor Filme.

Direção: John Lee Hancock
Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw, Lily Collins
EUA. 2009. 127 min.
Link no Telecine

Tolkien
No Telecine Touch, dia 18, às 20h

Baseado na história de J.R.R Tolkien, escritor e criador da saga "O Senhor dos Anéis". Órfão, o jovem John Tolkien vive com o irmão sob os cuidados do padre Francis. Mais tarde, na universidade, ele se junta a um grupo de sonhadores que o incentivam a formar o próprio idioma. A partir desta invenção, Tolkien cria o mundo que o tornou um dos maiores escritores da história.

Direção: Dome Karukoski
Elenco: Nicholas Hoult , Lily Collins, Colm Meaney
EUA. 2019. 112 min.
Link no Telecine

Simplesmente Acontece
No Telecine Touch, dia 18, às 22h

Alex e Rosie são dois amigos inseparáveis desde a infância que vivem na Inglaterra. Alex ganha uma bolsa para estudar em Harvard, nos Estados Unidos, enquanto Rosie continua sua vida pacata na sua cidade natal. Eles tentarão continuar sua amizade, mesmo com suas rotinas totalmente diferentes.

Diretor: Bille Woodruff
Elenco: Lily Collins , Sam Claflin , Jaime Winstone

Alemanha. Reino Unido. 2014. Romance, Drama. 100 min.

SEXTA (19)

A Verdadeira História De Ned Kelly

No Telecine Premium, dia 19, às 22h

Um olhar sobre o mito da vida de Ned Kelly, o maior fora-da-lei da história da Austrália, desde sua juventude até sua morte, observando o passado de violência de toda uma sociedade. Durante a década de 1870, incentivado pelo foragido Harry Power e pela prisão de sua mãe, Kelly recrutou um montante de rebeldes para planejar uma rebelião lendária.

Direção: Justin Kurzel
Elenco: George McKay, Russell Crowe, Essie Davis, Charlie Hunnam, Nicholas Hoult
Austrália. França. Reino Unido. 2019. Faroeste. 124 min.
Link no Telecine

SÁBADO (20)

Sessão Superestreia

Uma Aventura Lego 2

No Telecine Premium, dia 20, às 22h

Anos após os conturbados eventos na cidade Lego, Emmet e Lucy precisam defender o lugar onde vivem novamente. Desta vez, uma invasão intergaláctica promete promover o caos entre os moradores de Bricópolis.

Direção: Mike Mitchell
Elenco: Chris Pratt, Will Arnett, Elizabeth Banks, Tiffany Haddish, Jonah Hill, Channing Tatum, Will Ferrell
Austrália. Canadá. Dinamarca. EUA. Noruega. 2019. Animação. 107 min.
Link no Telecine

DOMINGO (21)

Festival 125 Anos de Cinema: Film Noir

Crepúsculo dos Deuses

No Telecine Cult, dia 21, às 22h

Com a carreira indo mal, o roteirista Joe Gillis refugia-se na casa de Norma Desmond, uma antiga estrela do cinema mudo. Endividado, ele aceita trabalhar para ela ajudando-a em sua volta às telonas. Mas o comportamento fantasioso e conturbado da atriz faz a situação sair do controle completamente.

Direção: Billy Wilder
Elenco: William Holden, Gloria Swanson, Erich Von Stroheim
EUA. 1950. Drama. 110 min.
Link no Telecine

SEGUNDA (22)

A Fotografia
No Telecine Pipoca, dia 22, à 00h

Mae Morton acaba de perder a mãe, Christine Eames, uma famosa fotógrafa. Cercada de dúvidas, ela decide investigar a história de Christine após encontrar uma fotografia antiga. É quando seu caminho cruza com o do jornalista Michael Block, que está realizando um trabalho sobre o legado da artista.

Direção: Stella Meghie
Elenco: Issa Rae, LaKeith Stanfield
EUA. 2020. Romance. 107 min.
Link no Telecine




Nenhum comentário