[News] Antônio Pinto e André Abujamra participam de festival dedicado à trilha sonora de cinema

 

Totalmente online e gratuito, “Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema” irá discutir a importância da trilha sonora no cinema

O Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema (FLCCMC), evento de música de cinema que aborda a importância da trilha sonora dentro das artes audiovisuais, acontece entre os dias 08 e 10 de abril, totalmente online, no YouTube do Festival.

O festival, que é inédito, foi criado para mostrar como as trilhas são feitas e o processo criativo dos compositores e realizadores e tem a curadoria e direção musical do compositor e pianista Tony Berchmans e a idealização do produtor Paulo Bastos.

Contemplado pelo edital Aldir Blanc, o objetivo do Festival é discutir esse elemento tão importante e, ao mesmo tempo, abstrato para que o público possa compreender o universo da música de cinema. Por meio de workshops interativos e painéis, compositores, artistas, estudiosos e diretores poderão esclarecer dúvidas, trazer curiosidades e contar um pouco mais sobre as trilhas sonoras.

Com convidados de peso, como André Abujamra, Antônio Pinto, Ricardo Herz, Ciça Lucchesi, entre outros, as atividades estão distribuídas entre shows, workshops, talks e performance.

“A trilha sonora é a responsável, quase sempre, por marcar personagens e cenas, por emocionar o público e fazer com que uma obra seja eternizada. A trilha sonora tem um peso imenso dentro de uma obra, é quase impossível falar de uma cena, ou de uma personagem, e não lembrar de suas músicas. E agora queremos levar ao público as curiosidades, técnicas e fundamentos de como essas trilhas são pensadas e produzidas. Estamos bem empolgados”, afirma Tony Berchmans.

Serviço

Festival Luz, Câmera e Close de Música de Cinema
Onde: Exibições pelo YouTube
Quando: de 08 a 10 de abril
Quanto: Gratuito
Siga também o Festival no Instagram
Use nossas hashtags #luzcameraeclose #musicadecinema
#FLCCMC #soundtrack #trilhasonora 
 



Nenhum comentário