[News] Coldplay estreia no Top 10 da Billboard 200 com o álbum “Everyday Life”


Coldplay quebrou mais um de seus recordes ao estrear novamente em primeiro lugar no Reino Unido com o lançamento do álbum “Everyday Life”, que acaba de entrar para o Top 10 da Billboard 200. Desde o lançamento de seu primeiro disco, “Parachutes”, em 2000, a banda britânica sempre estreou em primeiro lugar parada britânica.

Ocupando atualmente a 7ª posição da lista de álbuns mais populares da Billboard, a banda ainda emplacou quatro faixas no chart de Rock com “Orphans” em 3º lugar, “Champion Of The World” em 13º, “Everyday Life” em 14º e “Daddy” em 17º.  

No chart da Rolling Stone, o álbum ocupa a 8ª posição. No iTunes, “Everyday Life” ocupa a 2ª colocação no Reino Unido, a 3ª posição no Brasil e a 10ª nos Estados Unidos. De acordo com a Time Magazine, “Cry, Cry, Cry”, também uma das faixas de “Everyday Life”, oitavo álbum da carreira da banda, é uma das melhores músicas lançadas no mês de novembro.

Considerada uma das maiores bandas de rock alternativo do Reino Unido, Coldplay conquistou o mundo nos anos 2000, com o lançamento do single “Yellow”. Ganhadores de sete Grammy Awards, seis Brit Awards, quatro MTV VMAs e um Billboard Awards, o Coldplay é um recordista de venda, ultrapassando a marca de 80 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. A banda ainda soma mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 87 milhões de seguidores em suas redes sociais e mais de 9,5 bilhões de views no YouTube.




Nenhum comentário