Novidades

[News] Cartoon Network apresenta ToonTubers League na CCXP

Após perder a Toontubers League (e ser constantemente zoado pelo Mordecai por isso...) Rigby decidiu criar a sua própria competição e levá-la ao palco gamer do maior festival de cultura pop do mundo, a CCXP 19. No sábado, 7 de dezembro, às 16h30, o Cartoon Network apresenta a Toontubers League na CCXP na Oi Game Arena.

Uma competição só sua em que todos os participantes fazem parte do seu time – as Lendárias Rigbestas – para que, de uma maneira ou de outra, Rigby seja o campeão dessa vez. Na competição ao vivo, os gamers da internet Hagazo, Henrytado e TheDarkness se enfrentam em confrontos divertidos.

A Toontubers League na CCXP é uma verdadeira revanche. Depois de Hagazo e Mordecai vencerem a primeira edição da Toontubers League, com o time Modermitos, Rigby não poderia deixar barato. Por isso, convocou de volta o Narrador Esportivo Desnecessário, Octávio Neto, que vai comentar as jogadas e apresentar essa liga. E não poderia faltar a presença dele: Charles Emmanuel, que dá voz ao personagem Rigby, de Apenas um Show.

A disputa da Toontubers League na CCXP já começa na semifinal. A cada confronto, dois competidores jogam em três mapas 1x1 – o vencedor de cada mapa será o primeiro a vencer cinco rounds. Quem ganhar dois mapas avança para a final. O campeão ganha a honra de consagrar a vitória da liga para o Rigby! E aí, quem vai levar a melhor?

Sobre a Toontubers League
A primeira edição da Toontubers League aconteceu em julho e reuniu jogadores do Brasil, Chile, México e Argentina. Na ocasião, Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, disputaram o desafio final com os gamers influenciadores.

Com duração de quatro horas, sendo a última hora ao vivo pela TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo e simultânea para toda América Latina, conquistando a posição nº 1 dos vídeos de games em alta no YouTube no Brasil e a 2ª mais vista no geral, no mesmo dia em que outros eventos importantes do segmento estavam acontecendo no mundo.

Nascido no YouTube, Toontubers é uma propriedade brasileira que soma mais de 400 milhões de views nos dois canais Brasil e Latam. Em 2017 a animação foi para a TV e logo se tornou o terceiro programa mais assistido do canal entre crianças de 4 a 11 anos. Já são mais de 8,5 milhões de fãs curtindo a série na TV.

Relembre as aventuras de Rigby e Mordecai na Toontubers League 2019, a primeira liga de e-Sports do Cartoon Network, que já foi assistida mais de 2,5 milhões de vezes nos canais do YouTube do Cartoon Network no Brasil e na América Latina: www.youtube.com/watch?v=uuqtF-Cq8y8.

A programação completa do Cartoon Network na CCXP19 será divulgada em breve. A CCXP acontece de 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.ccxp.com.br.

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br
www.twitter.com/CartoonBrasil
www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA
www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Sobre a CCXP
Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.


Nenhum comentário