[News] Caçador de talentos: Anderson Cassimiro lista dicas para quem quer dar o ‘start’ na carreira artística e ser notado para TV

Olheiro, agente de atores e produtor de elenco, Anderson Cassimiro é um dos responsáveis por descobrir talentos escondidos e fazer o casamento perfeito entre o ator e o personagem. Com 44 anos, o mineiro já carrega um extenso currículo nas costas, com pesquisas de elenco para "Meu Pedacinho de Chão", "Malhação", "O Canto da Sereia", "Dois Irmãos", "Em Família", "Velho Chico" e "Suburbia", que lhe rendeu premiações e a revelação de Erika Januza.

Anderson ministra cursos e workshops por todo o Brasil, em parceria com o preparador de elenco Ricardo Connti e fonoaudiólogas. Mas para quem não teve acesso a esse material, o agente dá algumas dicas para começar e encontrar boas oportunidades.

"Beleza não é sinônimo de sucesso algum e cada vez mais, o mercado busca pessoas com uma boa preparação", fala Cassimiro.

Veja as dicas:

Espontaneidade
Seja você. Leveza e naturalidade chamam a atenção de olheiros como Anderson a todo momento. "Acima de tudo tem que ter espontaneidade e segurança para interpretar. As pessoas diferenciadas não precisam de muito para se destacar. Elas brilham por si só, em qualquer situação. A espontaneidade e a naturalidade são as principais características numa pessoa que possa trabalhar o seu potencial e colocar esse brilho pra fora".

Preparação e Estudo
Estar preparado para boas oportunidades é essencial, muito além de um rostinho bonito. Estudar, se aprimorar, buscar novas técnicas são passos fundamentais. "Hoje a teledramaturgia brasileira mudou muito. Beleza não é sinônimo de sucesso algum e cada vez mais, o mercado busca pessoas com uma boa preparação. Tem que ter segurança, profundidade e naturalidade para interpretar. Os atores necessitam ter mais disciplina e foco com os estudos. Sem uma boa preparação, perde-se oportunidades", afirma Anderson.

Redes sociais

Hoje as redes sociais são a vitrine do mundo. Detalhes íntimos ou não sendo compartilhados 24h por dia criam um alerta para Anderson. "Não exponha tanto a vida pessoal. As redes sociais vieram para facilitar o nosso trabalho, hoje temos acesso a tudo, mas às vezes as pessoas expõe em demasia a vida pessoal. Use as redes a seu favor. Fotos com bebidas ou exposição excessiva do corpo não jogam a seu favor. Deixe um gostinho de quero mais, não publique tudo e seja sempre verdadeiro", aconselha o agente, que ressalta: "Cuidar da imagem também é muito importante!"

Mini artistas
Para crianças, a dica é ser… criança! Segundo Cassimiro, o que chama atenção nesse caso também é a espontaneidade: "Quando se trata de talentos infantis, o que me chama a atenção é a espontaneidade e desenvoltura. Temos aqui no Rio de Janeiro o nosso preparador de elenco, Ricardo Connti, que desenvolve um trabalho minucioso com crianças e também duas grandes fonoaudiólogas, Ana Maria Parizzi e Luisa Catoira, que trabalham somente com atores e cantores".

Confiança
Para finalizar, acreditar e reconhecer o próprio talento pode ser o grande segredo. "Cada vez mais as grandes emissoras de TV e as produtoras de cinema dão oportunidades às pessoas sem experiência, mas que possuem um talento que elas nem imaginam. Todo o brilho é de dentro pra fora. Se a pessoa reconhece isso, é sucesso na certa", finaliza.

Saiba mais sobre Anderson Cassimiro:

www.andersoncassimiro.com.br

www.instagram.com/andersoncassimiro1

elenco2@anderssoncassimiro.com.br


Nenhum comentário