[Divulgação] Clóvis de Barros Filho lança livro "A Felicidade é Inútil"

Filósofo, palestrante e acadêmico experiente, em seu mais novo livro (de quase 30 outros anteriores) Prof. Clóvis se debruça na filosofia de que vale mesmo a pena viver o instante e aproveitá-lo, pois ele em si deve se bastar - não tendo, portanto, uma utilidade, ou um outro fim. "Faço aqui uma espécie de defesa da vida. Alguns momentos da existência se bastam e esgotam neles mesmos a sua razão de ser", explica. "Passam sem você se dar conta, com uma duração falseada pelo espírito, pois são tão incríveis que você desliga a sensação de passagem do tempo. Nesses momentos é que se tem a sensação que passou rápido demais e poderia durar um pouco mais tempo. Cada segundo da vida que você pensa que poderia durar mais, é um instante de vida perfeitamente inútil, por isso mesmo, extremamente feliz", completa.

Com pertinente prefácio escrito pela Monja Coen Roshi, o autor, de 54 anos, marca que o livro A Felicidade é Inútil não se propõe a ensinar ninguém a ser feliz, tampouco a viver momentos de felicidade. Explica até mesmo que a palavra "felicidade" no título da publicação é uma isca, então logo na introdução se dispõe a explicar para prevenir quaisquer equívocos de expectativa na entrega de receitas de felicidade. "O livro busca, por meio de situações muito cotidianas, mostrar o que podemos entender por felicidade e, sobretudo, mostrar que quase sempre essa felicidade está presente em situações de completa inutilidade, isto é, situações que não são entendidas como instrumento para nada, meio para nada, caminho para nada, mas são momentos que, por um mero acaso ou mesmo num cenário planejado, não precisam de mais nada para valer. Elas não dependem de outra para realizar seu valor", comenta o autor.

FORMATO

Em tamanho 10x14 cm, leve e prático de transportar, o livro se propõe não apenas a ser levado para qualquer lugar, mas também para presentear e ser lido em qualquer espaço, sem a dificuldade de carregar um volume grande demais.. "O público, ainda sem familiaridade com a leitura de filosofia, agora tem uma publicação que ajuda a entrar nesse ambiente por meio de uma linguagem mais leve do que o habitual dos livros de filosofia, com um vasto repertório de exemplos do cotidiano. O professor utiliza-se ainda de filmes renomados e histórias do cotidiano para explicar conceitos filosóficos", explica Marcial Conte Jr, editor da Citadel Grupo Editorial. "Além, é claro, do habitual encadeamento de ideias, de forma genial e divertida, do prof. Clóvis. Por conta disso estamos ampliando os pontos de venda para além das livrarias, para que o público encontre o livro em outros lugares", completa.

Para Clóvis de Barros Filho, a perspectiva de escrever um livro de bolso é de criar com o leitor uma certa intimidade física, decorrente da maior portabilidade. "A ideia é romper com o relativo estranhamento, a distância, entre as pessoas e os livros. O livro pocket permite que o texto acompanhe o leitor por onde ele estiver. Sem falar que o formato é econômico, portanto mais democrático".

SOBRE O AUTOR

Clóvis de Barros Filho (Ribeirão Preto, 21 de outubro de 196 5), Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, Argentina, Angola, Espanha, Portugal, dentre outros. Atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética. É autor de quase 30 livros, incluindo o best-seller "A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade".
SOBRE A EDITORA

O surgimento da Citadel Editora deve-se a Napoleon Hill, principalmente com a  sua obra Mais Esperto Que O Diabo (Outwitting the Devil). Escrito em 1938, só chegou ao grande público em 2011 nos Estados Unidos e no resto do mundo nos anos seguintes. Até então, a obra era considerada ousada demais, por imaginar uma instigante entrevista com o Diabo, onde revela porque algumas pessoas fracassam mesmo depois de seguir todos os passos de sua filosofia do Sucesso, e o que fazer para superar esses obstáculos específicos.

A Citadel foi fundada em Porto Alegre com o objetivo principal definido e o desejo ardente de publicar esse livro no Brasil, o que aconteceu em agosto de 2014. Desde então, a editora mantém o foco de seus lançamentos nas áreas de desenvolvimento pessoal, psicologia aplicada, administração e filosofia. Seu catálogo conta com obras de autores renomados como Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Napoleon Hill, Bob Proctor, Dr. Joe Dispenza, Sharon Lechter e Donald Trump.

SERVIÇO


SERVIÇO

Título: A Felicidade É Inútil

Autor: Clóvis De Barros Filho

Editora: Citadel

Ano: 2019

Assunto: Filosofia

Páginas: 288

Isbn: 6550470226

Preço sugerido de capa:

Livro impresso: R$24,90

Ebook: R$19,90

Em breve em audiolivro na Tocalivros.



Nenhum comentário