[Programação] Teatro de 20 a 27 de agosto

                                       Teatro da Gávea
Uma fortuna para dois, terças e quartas às 20:30. Até 28 de agosto.60 a inteira e 30 a meia.

Uma Fortuna Pra Doi$ conta a história de Dona Leocádia, uma idosa rica, prestes a morrer. Só que antes de partir, ela quer reencontrar seu neto desaparecido e deixar toda sua fortuna para ele. Incentivada por Janete, sua ajudante do lar, ela faz um vídeo, posta na Internet, na esperança de revê-lo. Para surpresa de Dona Leocádia surgem dois rapazes dizendo-se netos dela.


A dúvida faz a milionária ter uma tarefa difícil: descobrir quem é o verdadeiro neto.

Musicalmente,quintas às 21h, até 29 de agosto. Preço não divulgado.

Diferente de tudo que você já viu o musical “MusicalMente” vem com uma proposta inovadora no mundo dos musicais. O musical trata a história de um músico em seu processo criativo, seja ele na escrita musical, na interpretação musical e todos os dilemas que cerceiam esse processo. A ideia é levar o público para uma viagem dentro da cabeça do músico. Durante esse processo, o público irá ver as diversas vertentes musicais e batalhas internas que existem dentro de um músico, passando por clássicos da MPB, músicas de musicais renomados, pop internacional, ópera e muito mais, o que torna o espetáculo um verdadeiro musical. Tudo isso com uma dose de humor.


Toda essa diversidade serve também para mostrar para o público que hoje em dia, essa mistura que nos cerca no mundo é boa, e a única mensagem que deve prevalecer é a mensagem do amor.

João, o alfaiate-Um herói inusitado, sábado e domingo às 17h, até 29 de setembro.Preço não divulgado.

Prêmio RJ e SP (Melhor Espetáculo + Visagismo + Ator + Atriz), os cômicos do Etc e Tal, apresentam “João o Alfaiate” que esbraveja sua valentia ao matar 7 insetos pousados em sua refeição. Num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Cenário mágico e efeitos de mímica imperdíveis!

A pequena sereia, dias 24, 25, 31 de agosto e 1 de setembro, às 17h.60 a inteira e 30 a meia.

Com adaptação, direção e coreografias de Areias, baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana.


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

Andança-Beth Carvalho, o Musical, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Sextas e domingos 70 reais e sábados 80 reais.

O espetáculo conta fatos marcantes da vida da saudosa cantora Beth Carvalho, passando por momentos como os festivais da canção no final dos anos 60, a participação no programa de Flavio Cavalcanti, a descoberta de Zeca Pagodinho, os encontros artísticos com Nelson Cavaquinho e Cartola, a paixão pelo bloco Cacique de Ramos, o encantamento com a força da jovem Maria Bethânia no lendário show “Opinião”, o peso da ditadura sobre a sociedade e a música brasileira, entre outros.

O Oráculo,quartas às 21h, até 28 de agosto. 80 inteira e 40 a meia na bilheteria do teatro em dinheiro.

A peça foi montada e dirigida, pela primeira vez, por Ana Miranda, em 2016, durante a defesa da tese final do curso de licenciatura em teatro. “Decidi defender como diretora e queria algo que eu pudesse trabalhar com quatro atores e companheiros de faculdade. Me apaixonei por essa obra do Arthur Azevedo. Como é uma peça pequena, para aumentar o tempo de duração, precisei adaptar nas marcações, mas sem mexer no texto original, já que se trata de uma história antiga. O objetivo era fazer algo diferente do que a gente vê e que segurasse o público. O retorno foi maravilhoso e surpreendente porque é difícil fazer uma comédia de época. Agora, com mais recursos, resolvi fazer uma nova montagem, que está muito rica, com cenário e figurino do século XIX, aonde os quatro personagens são os protagonistas. Não tem um maior ou melhor que o outro.

Pinocchio, o musical, sábados, domingos e feriados às 18:30.60 a inteira e 30 a meia.

Estreia no Rio de Janeiro peça infantil musical com cenário virtual!”PINOCCHIO, o Musical”inicia temporada no Rio de Janeiro, a partir de 03 de agosto de 2019, sempre aos sábados, domingos e feriados, às 18h30,no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea –Rio de Janeiro/RJ.Com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil “PINOCCHIO, o Musical” traz uma releitura contemporânea,que despertará interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados a educação, respeito, obediência aos pais, tudo de uma forma lúdica, bem humorada e emocionante.“Como inovação no mercado de peças infantis, trouxemos toda a ambientação em projeções com realidade virtual, desenvolvidas por um dos profissionais mais renomados do mercado”, salienta o diretor Luiz Marcelo Legey.”Após uma extensa pesquisa, estamos produzindo um musical com roteiro adaptado de um dos mais tradicionais contos infantis, trazendo cenas e diálogos contemporâneos, além de reunir uma equipe comprometida com o objetivo da peça, trazendo muita diversão e uma experiência audiovisual incrível”, reforça mas diretoras e roteiristas Ana Ferguson e Solange Bighetti.

Encantado,sábados, domingos e feriados às 16h. 60 a inteira e 30 a meia.Até 1 de setembro.

No dia do seu batizado real, o Príncipe Philippe Encantado foi amaldiçoado com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem perdidamente por ele.

A única forma de quebrar a maldição é com um beijo do amor verdadeiro, mas Philippe precisa encontrar o amor verdadeiro enquanto todas as mulheres do reino ficam hipnotizadas pelo seu encanto.

Ao lado de Lenny, uma ladra disfarçada, Philippe Encantado embarca em uma aventura para enfrentar arriscados desafios e impedir que todo o amor do reino desapareça para sempre.

Era pra ser um stand-up,sexta a domingo às 20h, em outubro não haverá sessão aos domingos,de 23 de agosto a 19 de outubro.80 a inteira e 40 a meia.

A história conta o embate entre dois personagens: Ao tentar ingressar na companhia teatral de Rossana, Lelê terá que provar que stand up também é uma forma de humor válida para ocupar as salas de teatro, enquanto Rossana terá que lidar pela primeira vez com alguém fora de seu “mundinho colorido do teatro”, com uma formação diferente, ao ponto de possuir um emprego em um banco de investimentos para garantir o sustento. Será que eles irão conseguir superar essas diferenças?
De forma bem humorada, a peça levanta questões comuns nos dias de hoje, sem fazer julgamentos, nem levantar bandeiras. O conflito entre a atriz profunda e o ator de stand up são a deixa para o embate. A eterna rixa ente o drama e a comédia dão o tom dessa montagem, que promete tirar muitas gargalhadas da plateia, mostrando que é possível se divertir refletindo também.



Nenhum comentário