[News] Leandro Hassum: vale até se passar por santo para cumprir a missão em ‘O Amor Dá Trabalho’

O espírito de Anselmo (Leandro Hassum) em “O Amor Dá Trabalho”, novo longa da Downtown Filmes, tem uma missão: reunir o ex-casal Elisângela (Flávia Alessandra) e Paulo Sérgio (Bruno Garcia), separados há 12 anos, desde que ela foi abandonada por ele no altar. Para isso, Anselmo fará de tudo. Até sussurrar no ouvido de uma freira bem velhinha se fazendo passar por Santo Antônio.

“O Amor Dá Trabalho” é a estreia do diretor Ale McHaddo em filmes de live action. Ale é reconhecido por sua carreira como criador de personagens marcantes e diretor de animações. Entre os universos criados por ele estão “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”, “BugiGangue no Espaço” e “Nilba e os Desastronautas”.
O filme tem participações de atores de peso interpretando os deuses do plano espiritual onde Anselmo foi parar: Helio de La Peña, Dani Calabresa, Falcão, Ludmilla, Paulinho Serra, Sérgio Lororza, Maria Clara Gueiros e Felipe Torres. No elenco estão ainda Monique Alfradique, Tadeu Mello, Marcello Airoldi e Tony Tornado.
A produção de “O Amor Dá Trabalho” é da 44 Filmes, com coprodução Globo Filmes, 20th Century Fox e Telecine. A distribuição é da Downtown Filmes/Paris Filmes.

                               Vídeo:

                     Sinopse:
Anselmo, um funcionário público preguiçoso que nunca fez questão de ajudar ninguém, morre num acidente no trabalho. Para escapar do inferno, ele precisa fazer uma boa ação aparentemente simples: juntar os ex-noivos Elisângela e Paulo Sérgio separados há 12 anos. Anselmo só não contava que o amor dá muito, mas muito trabalho.
Elenco principal
Leandro Hassum
Flávia Alessandra
Bruno Garcia
Monique Alfradique
Tadeu Mello
Felipe Torres

Participações Especiais
André Mattos
Anselmo Vasconcellos
Marcello Airoldi
Tony Tornado

Os Deuses
Bruno Sutter
Dani Calabresa
Falcão
Helio de La Peña
Ludmilla
Marco Zenni
Maria Clara Gueiros
Murilo Couto
Paulinho Serra
Sérgio Loroza
Victor Leal

Ficha técnica
Direção: Ale McHaddo
Produção: Ale McHaddo e Guilherme Machado de Sá
Produção Executiva: Guilherme Machado de Sá, Lili Bandeira e Stefanie Borges
Coprodução: 20th Century Fox, Telecine e Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Roteiro: Ale McHaddo e Luiz Felipe Mazzoni
Música: Fábio Mondego e Fael Mondego
Efeitos Visuais: O2 PóS
Desenho de Som: Fernando Henna e Daniel Turini
Edição: Marcelo Moraes
Direção de fotografia: Paulo de Tarso Disca
Direção de Arte: Vera Hamburger

Sobre o diretor
Depois de uma carreira marcante como um dos mais importantes diretores de animação do país, Ale Mchaddo estréia na direção do cinema de ficção, numa comédia com um elenco estelar: “O Amor da Trabalho”. 
Independente da técnica, o humor sempre esteve presente nos trabalhos de Ale e ao migrar para o cinema tradicional, o diretor traz toda sua experiência adquirida na animação, com habilidade para criar gags visuais cheias de humor físico e universos visualmente impactantes.
Ale McHaddo é o criador, diretor e roteirista de séries de TV premiadas, dentre elas “Nilba e os Desastronautas” finalista do prêmio Prix-Jeunesse International e primeira série brasileira vendida para um canal Americano (Starz) e “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”, vencedor do prêmio Kids’ Jury da MIP Jr em Cannes e série de maior audiência da TV Cultura. 
Além de assinar direção e roteiro de curtas premiados como “A Lasanha Assassina” em fevereiro de 2017, Ale Mchaddo lançou seu primeiro longametragem: a animação “BugiGangue no Espaço”, comédia de ficção científica e a 5ª maior bilheteria de animação brasileira. 
Em 2018, escreveu e dirigiu o filme de terror “Deep Hatred”, filmado com elenco internacional e voltou a dirigir Leandro Hassum, dessa vez ao lado de Juliana Paes, na refilmagem da comédia argentina  “Coração de Leão”, em que Leandro vai ser transformado em um homem de menos de 1m50, os dois filmes tem previsão de lançamento para 2020. 

Sobre a 44 Filmes
A 44 Filmes é uma das empresas integrantes do grupo 44, produtor das séries “Nilba e os Desastronautas”, finalista do prêmio Prix-Jeunesse International, exibida no Brasil na TV Cultura, TV Brasil, Gloob, NOW, Play Kids, Amazon Prime e nos EUA pelo canal a cabo Starz; “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”, vencedor do prêmio Kids’ Jury da MIP Jr e série de maior audiência da TV Cultura, em exibição no Gloob, TV Brasil e  no exterior, no canal Animax (Coréia), MBC (Oriente Médio), Yez Kids (Israel) e em breve  em canais infantis da Espanha e Portugal; “Tordesilhas”, segunda série de maior audiência da TV Cultura, também em exibição na Amazon Prime, e “Bobolândia Monstrolândia”, em exibição na TV Cultura e recentemente lançada do canal Nickelodeon.
Em 2017, o grupo 44 finalizou e lançou seu primeiro longa “BugiGangue no Espaço”, uma animação sci-fi com comédia e a 5ª maior bilheteria de animação brasileira nos últimos 10 anos, também filmou a comédia “O Amor Dá Trabalho”, protagonizada por Leandro Hassum, Flávia Alessandra, Bruno Garcia, com lançamento no dia 29 de agosto de 2019. Em 2018, a 44 Filmes produziu o filme de terror “Deep Hatred” e este ano,o grupo lançará seu segundo filme de animação “Osmar, a primeira fatia do pão de forma”. Atualmente, o grupo está trabalhando na comédia “Uma Advogada Brilhante”, que será protagonizada por Rodrigo Sant´Anna e Monique Alfradique, no terror infanto juvenil  “A Lasanha Assassina”,  na série de animação “Cordélicos”, com previsão de estreia em 2019.
Os trabalhos do grupo já foram exibidos ao redor do mundo e têm reconhecimento internacional, já tendo recebido várias premiações, dentre eles, as do Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Festival de Tiradentes, Festival Internacional de Televisão, Festival de Cinema de Belém, e prêmio de público pelo Festival Internacional de Curta Metragem de São Paulo.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre o Telecine
Telecine é sinônimo de magia do cinema em casa ou em qualquer lugar. Joint venture do grupo Globosat e dos quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, exibe com exclusividade no Brasil as produções da Disney. Reúne seis canais lineares segmentados por gênero, que somam a maior audiência da TV paga do país e a plataforma de streaming Telecine, que oferece mais de 1.800 títulos dos mais variados gêneros, organizados por uma equipe especializada comprometida em promover a melhor experiência para o assinante. Com navegação intuitiva, é possível apreciar o universo mágico do cinema em qualquer tela ou lugar do Brasil e acessar até cinco dispositivos ao mesmo tempo. A plataforma pode ser contratada em telecineplay.com.br por R$ 37,90 por mês.

Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.
Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, recém-lançado, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.


Nenhum comentário