[News] ‘Sei que queria viver’, diz sobrevivente do Holocausto em trailer de ‘Tsé’

Acaba de ser divulgado o trailer de ‘Tsé’, documentário de Fábio Kow sobre sua avó, a polonesa judia Tsecha Szpiegel. Sobrevivente do Holocausto, ela tinha 14 anos quando foi jogada por sua própria mãe de um trem que estava a caminho de um campo de extermínio nazista.  “Sei que queria viver”, conta Tsé no filme. Depois de várias fugas, ela finalmente chegou ao Brasil, onde construiu família ao lado de seu marido, Zeide - também refugiado. 

Depoimentos, imagens reais da guerra, vídeos de arquivo de festas e encontros familiares, além de desenhos e pinturas, revelam a história dessa mulher que escolheu viver. O filme, um dos vencedores da última edição do Doc Without Borders Film Festival, estreia em 12 de setembro, com distribuição da Pagu Pictures.

                              Trailer:


Sinopse
Quando tinha 14 anos, a judia polonesa Tsecha Szpigel, Tsé, foi atirada pela janela de um trem em movimento pela própria mãe, para salvá-la. O trem estava a caminho do campo de extermínio nazista de Sobibor. Tsé precisou se reinventar para sobreviver. Anos mais tarde, veio para o Brasil. O documentário relata a sua saga através de depoimentos da própria Tsé, de seus descendentes e sob olhar de seu neto, Fábio Kow, diretor do filme. A história trata de questões universais, como a intolerância, o amor à vida e a constante reinvenção.

Ficha técnica:

Roteiro e Direção: Fábio Kow

Montagem: Eduardo Resing e Valeria Hidalgo

Supervisão de Montagem: Yuri Amaral

Trilha Sonora: Daniel Szafran

Ilustrações: Leandro Spett

Produção: Fábio Kow e Patrick Siaretta


Nenhum comentário