[News] Drama espírita ¨Renúncia, o musical¨ é a atração do dia 21 de agosto no Teatro Rival Petrobras

Arte transcendental é a novidade na programação de agosto do Teatro Rival Petrobras. No dia 21, a companhia teatral Mensageiros apresenta a peça “Renúncia, o musical”, baseada no famoso romance de Emmanuel, psicografado pelo médium Chico Xavier, morto em 2002. O texto descreve a existência de Alcione, espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que o cercam, demonstrando heroísmo e lealdade na frívola Paris do reinado de Luís XIV. Graças a uma minuciosa pesquisa histórica, os figurinos remontam ao período entre os anos de 1620 a 1710.

O espetáculo fala do sacrifício de amor desse abnegado espírito que volta à luta terrestre para estar com aquele ser por quem havia intercedido no plano espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos, as novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcione servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, marcada, também, por sentimentos violentos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do espírito.

Emmanuel nos oferece, ainda, o relato de mais uma de suas encarnações, como Padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila.   

Sobre a companhia teatral Mensageiros
 A companhia foi fundada em 2000 e estreou com a peça “Há 2.000 anos” no teatro João Caetano. Surgiu da reunião de atores profissionais e amantes da arte espírita/espiritualista e afins  para levar aos palcos peças com este cunho específico, ou seja,  arte transcendental.

E o que é transcendental? Segundo o Dicionário Aurélio, transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiência; metafísico; algo que supõe-se a intervenção de um princípio que lhe é superior; que transcende do sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer. Portanto, transcendental vai muito além da matéria, diz respeito a espiritualidade dos indivíduos.

Nosso objetivo não é o de fazer proselitismo, mas o de informar e participar deste grande movimento da arte transcendental que abrange peças de teatro variadas, músicas e até mesmo filmes norte-americanos, como “Ghost”, “Amor além da vida” e “O sexto sentido”.

Ficha técnica

Adaptação e direção geral: Caíque Assunção

Direção musical: Antonio Sciamarelli

Elenco: Bethania Buckton, Caíque Assunção, Lia Evangelista, Priscilla Lanter, José Eudes, Dario Ralm e Alessandra Wolf

Iluminação: Dasio Castro

Multimídia: Alessandra Wolf

Gênero: drama espírita

Tempo: 90 minutos

Serviço
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. Data: 21 de agosto (quarta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$60,00 (inteira) R$30,00 (lista amiga e mediante a 1kg de alimento não perecível) . Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo


Nenhum comentário