[News] Conheça o período da formação da Igreja Cristã até o século XX

O clássico A Descida da Pomba, escrito pelo teólogo, historiador e crítico literário Charles Williams, chega oficialmente ao Brasil com tradução de Almiro Pisetta. Lançamento da Editora Mundo Cristão, o livro apresenta um panorama da atuação do Espírito Santo na Igreja, desde o período da formação da Igreja Cristã até o século XX, quando o nazismo e comunismo ameaçavam a fé.

Durante os nove capítulos, Williams, autor admirado por integrar juntamente com C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, entre outros, o lendário grupo de discussão literária The Inklings, aborda os principais nomes e eventos da história da cristandade e elucida os atos de amor do Espírito Santo em meio aos debates teológicos e às guerras religiosas que tanto confundiram e perturbaram a caminhada da Igreja.

Além de todo o seu arcabouço histórico, a obra também resgata o valioso princípio da “coinerência”, uma expressão extraída da teologia patrística e que indica não apenas a essência comum compartilhada pelas três Pessoas da Trindade, mas também a “habitação” mútua recíproca do Pai, do Filho e do Espírito Santo, um conceito que visa nos integrar a Deus e uns aos outros, como Igreja, por meio do que Williams chama de “prática do amor”, o que tem valorosas implicações tanto para o pensamento teológico quanto para a vida cristã cotidiana.

Projeto inédito em língua portuguesa, A Descida da Pomba dá continuidade ao propósito da Editora Mundo Cristão de publicar obras clássicas capazes de ampliar e enriquecer a visão dos leitores em relação à fé cristã. Essencial em qualquer biblioteca, o livro é altamente relevante para quem deseja contextualizar melhor os desafios da atualidade à luz da atuação contínua do Espírito Santo.

Ficha Técnica
Título: A Descida da Pomba – Uma breve história do Espírito Santo na Igreja 
Autor: Charles Williams
ISBN: 978-85-433-0422-9
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 288
Formato: 14x21
Preço: R$ 49,90

Site: https://www.mundocristao.com.br/

Sobre o autor: Charles Williams nasceu em 1886, em Londres. Editor pela Oxford University Press, atuou também como romancista, poeta, crítico literário, historiador e teólogo. Williams integrou o lendário grupo de discussão literária The Inklings e faleceu em 1945, poucos dias após o término da Segunda Guerra Mundial. A revista Time chegou a considerá-lo “um dos mais talentosos e influentes escritores cristãos que a Inglaterra produziu” no século 20.


Nenhum comentário