[News] Fernanda Montenegro, Rosa Maria Murtinho e Cacá Diegues prestigiam lançamento de livro de Bárbara Paz

Crédito:Ana Paula Amorim


Na noite desta terça-feira (20), Bárbara Paz recebeu amigos e admiradores para o lançamento do livro “Mr. Babenco: Solilóquio a Dois Sem Um” na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. O primeiro trabalho literário da atriz traz registros fotográficos e memórias dos últimos anos de vida do cineasta Hector Babenco (1946-2016). O evento contou com a presença de famosos como Fernanda Montenegro, Rosamaria Murtinho, Zezé Polessa, Natália do Vale, Cacá Diegues e Chico Diaz.

O livro passa por histórias da infância de Babenco na Argentina, seus poemas escritos durante a adolescência, a descoberta do primeiro câncer e questionamentos sobre a vida e a morte, além de comentários sobre sua obra cinematográfica e seus bastidores. 

O material surgiu quando Babenco e Paz captavam cenas para o documentário "Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", primeiro longa dirigido pela cineasta e selecionado para ser exibido no Festival de Veneza deste ano. 

Além do material para o filme, Bárbara e Babenco gravavam também suas conversas, que eram permeadas por inquietações, memórias e “todo o lirismo com o qual Hector regeu a vida”. O livro e o documentário são duas obras de arte complementares. "Solilóquio a Dois Sem Um" é uma espécie de poema de amor, de Bárbara Paz para Hector Babenco. 


Nenhum comentário