[Divulgação] Que o R2 D2 esteja com você!

Ícone cinematográficodesde que apareceu pela primeira vez na lendária saga Star Wars, há quase 40 anos, o R2 D2 é o robô mais famoso e simpático de todas as galáxias. A Planeta DeAgostini desenvolveu, para sua nova edição colecionável, uma réplica fiel do droide para que os fãs possam ter o seu próprio para além das telonas.

A coleção Construa seu R2 D2 é composta por 100 edições de peças desenhadas para terem o mesmo aspecto do modelo original do droide visualizado por Ralph McQuarrie. Além claro, de fascículos didáticos e repletos de curiosidades sobre a origem do robô e sua criação. Fatos como a história por trás da criação do personagem, bem como as dificuldades de George e da produção em encontrar quem conseguiria vestir o traje feito de madeira durante a frenética filmagem de Uma Nova Esperança, estão nos volumes.

Bem longe dessa primeira produção, o projeto de modelismo exclusivo da Planeta DeAgostini é desenvolvido com os componentes eletrônicos de última geração. Além da expectativa de qualquer fã em ter o R2 D2, o colecionável é uma experiência de robótica avançada. Cada edição possui as instruções de montagem passo a passo, com truques e sugestões, para que tanto os leigos como os modelistas mais experientes consigam o resultado perfeito.

Totalmente interativo, o R2 D2 tem todas as ações incríveis vistas nos filmes!  Projeção de imagens, rotação da cabeça, sons e efeitos de luz próprios, compartimento para sabre de luz e braços extensíveis! Com um sistema Android ou IOS o robô pode ser configurado para ser controlado remotamente ou de forma autônoma de um tablet ou smartphone. 

Além de responder a comandos de voz com várias ações possíveis, sua cabeça metálica em formato de cúpula gira permitindo a ele observar o que o rodeia. A partir do app é possível ver o que ele vê ao ativar as funções especiais, como a câmera capaz de fotografar ou filmar vídeos curtos. E não é preciso se preocupar com o destino desta aventura, pois o R2 D2 possui mecanismos de movimentos realistas com sensores programados para evitar obstáculos e escadas. A bateria, que não está incluída na coleção, é recarregável nele mesmo.

Por fim, o fiel droide astromecânico inclui avisos de diagnóstico ou mau funcionamento. Esta é a sua oportunidade de construir um pouco do “universo” de George Lucas na sua casa! A coleção vendida e distribuída pela Planeta DeAgostini está disponível para assinaturas e a primeira edição fica nas bancas até a segunda quinzena de setembro.

Para assinaturas: https://www.planetadeagostini.com.br/


Nenhum comentário