[News] Novidades Nacionais - Universal Music Brasil

GAAB APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM, “POSITIVIDADE”, COM AS PARTICIPAÇÕES DE NEGRA LI, MC LIVINHO, RODRIGUINHO E OUTROS


Uma das grandes apostas da Universal Music Brasil para o ano de 2019, o cantor Gaab lança agora o seu primeiro álbum e DVD ao vivo, “Positividade”, com a participação especial de vários artistas, como Junior LordMC LivinhoNegra Li1 KiloThomazMC Davi e MC Hariel. O DVD conta com a direção geral de Ricardo Porpeta, direção executiva de Rodrigo Oliveira e Müller Santos, direção de imagens de Thiago Pintinha Beatriz e direção musical de Rodriguinho, pai de Gaab. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GaabPositividade .

O show que reúne os grandes sucessos do jovem cantor teve registro no dia 17 de fevereiro, na Praça da Cruz Caída, no histórico bairro do Pelourinho, em Salvador, e contou com a presença de mais de 30 mil pessoas.

Emoldurado pelas históricas construções arquitetônicas do Pelourinho, o jovem cantor e compositor paulista escolheu registrar seu primeiro projeto audiovisual na capital baiana, onde ele tem a sua maior base de fãs. O repertório do novo DVD, que encerra um ciclo na carreira do cantor, conta com 18 faixas, entre elas “Cuidado” (Gaab/Renato Guess) e a faixa-título, “Positividade” (Gaab/Junior Lord).

Nascido em uma família conhecida nacionalmente através da música, Gabriel Fernando, mais conhecido como Gaab, cresceu ouvindo os ensinamentos do seu pai, Rodriguinho, e de seu tio, Ah.Mr!Dan, e desde cedo tomou o gosto pelo violão e pela caneta e papel.

Quando adolescente, começou a cair na estrada, fazendo parte da equipe do seu pai como backing vocal, e aos poucos, foi descobrindo seu talento para a música. Até que, despretensiosamente, começou a escrever as suas letras, que surpreenderam artistas como o cantor Thiaguinho.


A BANDA BLACK RIO LANÇA O ÁLBUM “O SOM DAS AMÉRICAS”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS
 

Banda Black Rio segue a sua fantástica jornada de quatro décadas de existência. Nesse novo álbum, “O Som das Américas”, o seu líder e guardião, William Magalhães, escreve mais um empolgante capítulo dessa saga. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/OSomDasAmericas .

Em total consonância com os preceitos e estruturas musicais, concebidos na reunião de músicos de primeira ordem (os fundadores da Banda Black Rio), William demonstra a herança genética e orquestral deixada por seu pai, Oberdan Magalhães.

Com a mesma capacidade de redimensionar a música brasileira em planos universais, William, tal qual Oberdan, internacionaliza os nossos timbres mais afrodescendentes com os sons das Américas: o soul e o jazz estadunidenses e as latinidades sul-americanas.

Sem que esqueçamos as nuances bossa novistas, demonstradas principalmente na faixa-epílogo “Bossa da praia, além desse registro, William também se reencontra com a bossa nova, ao lado de Caetano Veloso, na belíssima “Aos Pés do Redentor”. Novamente a nossa bossa, agora em tons mineiros, se reapresenta em "Águas Sábias", com a característica e instigante voz do paraibano Chico César.

Já Elza Soares traz toda a malemolência da gafieira na swingada “Isabela”, também com a participação do Rhodes de Cesar Camargo Mariano e os arranjos tipo metais em brasa, “ondulando no salão, em firulas geniais”.

Outra diva inglesa, a soul sister Heide Vogel, vocalista da Cinematique Orchestra, traz os ecos do acid jazz para um novo arranjo brazuca-latino de “Magia do Prazer”, na versão “Hearts in Time” e em “Round and Round”, versão do sucesso “Carrossel”.

Gilberto Gil incensa “O Som das Américas” na abençoada "Irerê", uma pérola entre tantas composições dessa obra que leva a parceria de Augusto Bapt, poeta e músico carioca da novíssima geração blackriana.

Em “Arthur e o Gigante”, a obra se completa como uma grande homenagem à memória de Arthur Maia. Esse clássico da música instrumental foi composto por William logo no princípio de sua carreira, inspirado pelo amigo de infância, esse incomparável baixista brasileiro.

Compõem ainda esse estelar encontro, Jadiel Oliveira, lead vocal da atual formação da Banda Black Rio, Marquinho Osócio, Thalles Roberto, Thiago Silva, Daniel Novato, Alba Santos, Luana Gaudy, Jane Mara, Tuto Ferraz, Jeff Gardner e Claudio Schoppa.

No mais, a nossa ultra consagrada Banda Black Rio mantém o seu legado e segue na fusão dos arranjos - da gafieira e da batucada das escolas de samba - com a música negra mundial. Vida longa à Black Rio!


LUIZ AYRÃO CONVIDA DIOGO NOGUEIRA E ALCIONE PARA O LANÇAMENTO DE “UM SAMBA MERECE RESPEITO”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS
 

Após uma década longe do mercado fonográfico, Luiz Ayrão, compositor de sucessos como “Os Amantes”, “Bola Dividida”, “Porta Aberta”, “Lencinho”, “Ciúme de Você” e “Nossa Canção” (as duas últimas eternizadas na voz de Roberto Carlos), comemora 50 anos de carreira com o lançamento de “Um Samba de Respeito”, álbum de sambas autorais e inéditos, que será distribuído pela Universal Music nas plataformas digitais.

Luiz Ayrão contou com um time de primeira linha para acompanhá-lo neste trabalho. Hoje, é apresentado o segundo single, “Um Samba Merece Respeito”, com a colaboração de Diogo Nogueira e Alcione. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/UmSambaMereceRespeito .

No último dia 10, chegou às plataformas digitais a primeira música, “Tentação do Malandro”, que conta com as participações de Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TentacaoDoMalandro .

Além dos “Zecas”, Alcione e Diogo Nogueira, também fazem parte do projeto Péricles, que divide com Ayrão “Oxitocina”;Xande de Pilares, que interpreta “No Cravo e na Ferradura”; o grupo Demônios da Garoa, que participa no samba “Fina Ironia”; Toninho Geraes, que está em “Pétalas de Rosa”, além de Monarco, que presenteia o amigo com a única faixa não autoral, “Pobre Passarinho”, que o veterano sambista compôs para Ayrão.

O álbum completo estará disponível próximo dia 24 de maio, em todas as plataformas digitais.


CHEGA ÀS PRINCIPAIS LOJAS DO PAÍS O CD E DVD “TEM MODA PRA TUDO”, DOS SERTANEJOS MATHEUS & KAUAN
 

Chega hoje às principais lojas do país o CD e DVD “Tem Moda Pra Tudo”, da duplaMatheus & Kauan, celebrando as sete artes e o empoderamento feminino. Com as participações especiais de Gustavo Lima, da dupla Jorge e Mateus e da cantora Marília Mendonca, o quinto álbum da dupla goiana chega às rádios, emissoras de TV e plataformas digitais com um planejamento para manifestar seus acordes em todos os campos culturais: o teatro, a dança, a poesia e o próprio cinema. O álbum também já está disponível nas plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/TemModaPraTudo .

No repertório de 12 faixas, que em boa parte celebra a mulher da nova era, pronta para fazer valer seus anseios e metas, da guarânia ao sertanejo da sofrência, as baladas confirmam a chance de a gente se divertir na dor e de chorar sorrindo, sem poupar emoções muito autênticas e até exageradas, quando vistas à distância.

Nascidos em Itapuranga, no interior de Goiás, os irmãos estão na estrada desde 2010, e protagonizam hits no novo cenário sertanejo brasileiro, inclusive pela presença de Matheus como um dos compositores de maior sucesso hoje em criações interpretadas por outras estrelas do gênero.


ASSISTA AOS VÍDEOS DE “CUPIDO VADIO”, “PRA FRENTE” E “LEVADA LOUCA”, PARTE DO REPERTÓRIO DO ÁLBUM “LIVE EXPERIENCE”, DE IVETE SANGALO



No dia 26 de abril, Ivete Sangalo realizou o primeiro show de sua nova turnê, “Live Experience”, no Espaço das Américas, em São Paulo. Com a casa lotada, a cantora reproduziu o show do registro audiovisual de seu projeto, que celebrou os mais de 25 anos de carreira da cantora, gravado também em São Paulo, em dezembro do ano passado. Hoje, são apresentados em seu canal oficial no YouTube os vídeos das faixas “Cupido Vadio”, “Pra Frente” e “Levada Louca”. Assista agora:https://www.youtube.com/ivetesangalo .

A banda que acompanha Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e MarcioBrasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Cara de Cobra (percussão) e Radamés Venâncio (teclados).

Paralelamente ao início oficial da nova turnê, a cantora baiana segue trabalhando no lançamento digital do projeto audiovisual “Live Experience” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiveExperienceIvete). Já estão disponíveis os vídeos de “Doces Lábios”, “O Doce”, “Margarida Perfumada” e “Céu da Boca”, “Meu Peito Dispara”, “Gostava Tanto de Você”, “Além do Horizonte” “Não me Faça Esperar”, “Balançando Diferente”, “É Por Isso que a Gente Combina” e “Grão de Areia”. Os próximos serão apresentados no dia 27/05, quando o CD e DVD em formato físico chegam às lojas.


JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O VÍDEO DE “INTERIORZIN”, DA DUPLA GEORGE HENRIQUE & RODRIGO
  
A dupla George Henrique & Rodrigo acaba de apresentar o vídeo de “Interiorzin”, parte do repertório do recém-lançado EP “Bagunça Minha Vida” (https://lnk.to/BaguncaMinhaVidaCP).Assista agora: https://youtu.be/d6lA13INK4U .

O novo projeto conta com um cenário intimista, onde a dupla se apresenta sentada cercada pelos músicos comandados por Ivan Miyazato, produtor musical responsável pelo novo repertório. As imagens foram registradas pela equipe da Varanda Produções, sob os cuidados de Ricardo Bikay. Os vídeos da faixa-tema, “EuQueria Ser Você”, “Última Cerveja” e “Muda” já estão disponíveis no canal oficial da dupla, no YouTube. Acesse:https://www.youtube.com/georgehenriqueerodrigo .

No novo EP, George Henrique & Rodrigo trazem um repertório que evidência o romantismo dos cantores, explorando a musicalidade para se tornarem os porta-vozes dos corações apaixonados, seja aqueles que esperam viver um amor intenso ou aqueles que sofrem pelo fim. Superar um desamor na mesa do bar ou tentar se desvencilhar da pessoa para superar o fim, são temas principais do novo EP no qual George Henrique & Rodrigo vêm bagunçando muitos corações.

Com temas jovens e mantendo sempre a essência sertaneja em suas músicas, a dupla goiana apadrinhada por Bruno & Marrone soma 700 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube, onde acumula mais de 350 milhões de visualizações. As vozes marcantes de George Henrique & Rodrigo formam o casamento perfeito para um repertório marcado por músicas de sofrência, vividas na mesa de bar e regada a sertanejo.


ASSISTA AO VÍDEO DE “VIBE BOA”, DA CANTORA MALÍA, QUE INTEGRA O REPERTÓRIO DE SEU NOVO ÁLBUM, “ESCUTA
 

A cantora Malía apresenta hoje o vídeo de “Vibe Boa”, música que é parte do repertório de seu álbum de estreia, “Escuta” (https://umusicbrazil.lnk.to/Escuta),disponibilizado em abril. O projeto conta com 10 faixas e foi gravado no Parque das Ruínas, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=3WSSlEHuyn0 .

Os vídeos de “A Tal da Paz”, “Escuta”, “Faz uma Loucura por Mim”, “Feeling”, “Fashion” e “Dilema” (esta última que acaba de entrar na nova temporada da novela “Malhação”) já estão disponíveis no canal oficial da cantora, no YouTube. Acesse:https://www.youtube.com/channel/UC58n4nSf6gdcRIuqpbJ-1Bg .

Malía vem se destacando cada vez mais na cena musical e alcançou com seu primeiro single mais de meio milhão de visualizações logo após seu lançamento. A cantora cheia de estilo já foi considerada “It Girl” pelo jornal O Globo. No Carnaval deste ano, sua apresentação foi um dos pontos altos do Camarote Arpoador, na Marquês de Sapucaí. Malía começou no coletivo criativo DUTO, do bairro de Madureira, na Zona Norte carioca. Foi revelada ao lado de QXÓ, Ramonzin e outros novos talentos como a forte voz feminina na afirmação da música urbana, no R&B e hip-hop. Mas está ligada à cultura de rua à mesma medida em que mistura samba, funk e MPB.


CONHEÇA A CANTORA LUIZA CASÉ E SEU EP HOMÔNIMO. O VÍDEO DE “ME LEVA” TAMBÉM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL


A cantora, compositora, roteirista e atriz Luiza Casé apresenta hoje seu primeiro EP homônimo, com três faixas, pela Universal Music. Produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif, o EP está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPLuizaCase .

Com direção de Monique Gardenberg, o videoclipe de “Me Leva”, também tem estreia hoje no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=M4qOjo0gMsM .

Depois de desbravar os palcos como atriz e cantora, foi no encontro com Arto Lindsay que as canções floresceram. Suas músicas falam de uma alma inquieta, que vive, pensa e sente intensamente. Livremente.“Escutando a Luiza Casé cantar suas canções sentimos que estamos ouvindo uma amiga que nos conta tudo apesar dos riscos de uma comunicação verdadeira”, afirma Arto Lindsay.

Depois de ser protagonista na novela “Malhação” (TV Globo) e ter se sagrado vencedora do reality show “Geleia do Rock”, do Multishow, a carreira da cantora alcançou destaque há dois anos no cenário do blues brasileiro. Luiza também é uma das maiores revelações do último festival de Blues do Circo Voador, antológico palco que lançou os maiores nomes do blues erock brasileiro na década de 80. A cantora vem trabalhando em seu material solo autoral e releituras de clássicos do gênero.


ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “LIGAÇÃO”, DO RAPPER GREG BBX. A FAIXA É PARTE DO REPERTÓRIO DE SEU NOVO EP, “LIGAÇÃO


rapper Greg BBX começou sua carreira em 2008, se inspirando nos maiores beatboxers do mundo. Hoje, ele apresenta seu EP “Ligação”, com repertório de cinco faixas. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/Ligacao .

Na mesma data, também é disponibilizado no canal Urbanamente, o videoclipe da faixa-tema do EP. Acesse:https://www.youtube.com/watch?v=xOVJTJOMxUY .

Teve o prazer de dividir o palco com vários artistas como: Marcelo D2, Jacksom, MC Eltin, Flora Matos, Xis, SNJ, Fernandinho Beatbox, ConeCrew Diretoria, Yudi Tamashiro e Naldo Benny.
Atualmente, seu canal no YouTube conta com quase 1 milhão de views, onde Greg segue fazendo suas postagens. O rapperestá trabalhando em suas músicas autorais previstas para serem lançadas ainda esse ano.


O GRUPO FORA DA PISTA APRESENTA SEU EP HOMÔNIMO E O VÍDEO DE “SEM ENTENDER”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS
 

Influenciada por diversas vertentes do rock nacional e internacional, a banda Fora Da Pista (FDP) aposta no bom e velho feeling do rock ao explorar toda a musicalidade de suas composições e apresenta hoje seu EP homônimo em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/ForaDaPista .
Também hoje é disponibilizado o videoclipe de seu novo single, “Sem Entender”. Assista no canal oficial do grupo no YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=CQIsAhHaLCA .

A prioridade do grupo está nas letras e melodias, outras apostas fortes da banda. Fortemente Influenciada por Raimundos, System of A Down, Alice Chains, Nirvana e outros, a banda é formada por Mocana (vocal), Renato Juscelino (guitarra), Waguinho Prates (bateria) e Julio Elizio (baixo), equilibrando o peso e a melodia na medida certa.


OUÇA “A TASTE OF POWER”, O NOVO EP DA BANDA DOMINATOR. ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “THE PAINFULLTRUTH”
 

A banda paulista Dominator apresenta hoje seu novo EP, “A Taste Of Power”, com três faixas, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/ATasteOfPower. Na mesma data, também é apresentado o videoclipe de “The Painfull Truth”, no canal oficial do grupo, no YouTube. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=0NhsL6mLA7g .

A banda Dominator foi formada em meados de 2014, pelo guitarrista e vocalista Giovanni Capoal. Hoje, o grupo conta com Daniel Capoal (baixo / vocal), Gabriel Bueno (bateria), Giovanni Capoal (guitarra / vocal) e Gustavo Bueno (guitarra).


O CANTOR KAIQUE THEODORO LANÇA SEU NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE, “DOM 150”


Chega hoje, a todas as plataformas digitais “Dom 150”, o single de estreia do cantor, compositor, modelo e ator trans Kaique Theodoro. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/Dom150 . A faixa é a versão mais pulsante do funk“Dom”, que Kaique anteriormente lançou de forma independente. O carioca de Jacarepaguá promete animar a cena com sua nova música, que provoca e instiga, fazendo todo mundo pensar em diversão, ‘pegação’ e novos modelos ideológicos sociais e de gênero.

Kaique tem três anos de carreira e já acumula 33 mil seguidores no Instagram, uma fanpage no Facebook com 5.5 mil assinantes e um canal no YouTube com todo material independente que já produziu, incluindo a faixa “Experimenta”, que teve 12 mil visualizações, e o clipe “Ao Sol”, que conta com mais de 21 mil views, ambas de autoria de Kaique Theodoro e produzidas por Leonardo Stopelli. Assista ao videoclipe de “Ao Sol”: https://youtu.be/qWweUGivtC4.

Engajado no mundo LGBTQ+, Kaique também defende as causas trans, atua em teatro, trabalha como modelo e conhece sobre produção. Através do produtor Leonardo Rivera, Kaique chega ao selo Funk Hits e planeja mais três singles, que sairão nos próximos meses: “Dom – Remix”, “Seu Denguinho” e “Me Provoca”.

Primeiramente sou muito grato por estar vivo com meu sorriso estampado no rosto, podendo fazer arte e seguir com meu sonho e minha carreira. Agradeço por todas as pessoas que me auxiliaram e que estão comigo até hoje nessa estrada que eu espero nunca ver o fim”, disse Kaique sobre seus novos projetos.


PLAYKIDS LANÇA 3 NOVOS VÍDEOS DO PROJETO “BRINCANDO COM AS PALAVRAS”

Três novos vídeos do EP “Brincando com as Palavras” (https://umusicbrazil.lnk.to/BrincandoComAsPalavras), parceria entre a PlayKids e a Universal Music, chegam hoje nas plataformas Tidal e Apple Music: “É Meu, É Seu”, “Trava-língua” e “Esconde-Esconde”.

Além dos clipes lançados hoje, já foram disponibilizados também os vídeos e áudios das outras quatro faixas do EP “Brincando com as Palavras”, que auxilia na aprendizagem de elementos fundamentais ao ensino da Língua Portuguesa, de forma divertida, através de brincadeiras e atividades que incentivam a participação ativa das crianças, por meio de um narrador que convida a brincar e repetições que reforçam o aprendizado.

Desde a sua fundação, em janeiro de 2013, a PlayKids produz conteúdos originais, entre desenhos animados e músicas infantis, que colaboram com o aprendizado, o desenvolvimento e, claro, a diversão de crianças ao redor de todo o mundo, abordando temas como sentimentos, rotina, alimentação, profissões e idiomas.

A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. A empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando, tanto no universo online quanto offline, além de proporcionar que pais e educadores acompanhem o desenvolvimento dos filhos e alunos.

E MAIS...

- Renascer Praise disponibiliza o videoclipe de “Estou Determinado”, em seu canal oficial, no YouTube. Acesse:https://www.youtube.com/watch?v=kI4paNZ5vmQ .

Nenhum comentário