29 novembro 2018

[Programação] Shows de 29 de novembro a 6 de dezembro

Confira a programação de shows no RJ da semana:

                        Jeunesse Arena

A noite veste azul-Paulinho da Viola e Velha Guarda da Portela convidam Criolo, dia 2 de dezembro, domingo, às 19h.


Abertura dos portões: 17h

Classificação etária: Livre

Ingresso: Entrada solidária
- 3 kg de alimento não perecível (arroz, feijão e macarrão) dão direito a um ingresso.
- Troca de alimentos por ingressos: a partir do dia 14 de novembro
- Os alimentos devem ser trocados pelos ingressos diretamente nas unidades do SESC.
- Todos os alimentos serão doados para ações do projeto Mesa Brasil.
- A troca de alimentos por ingressos também poderá ser feita diretamente na Jeunesse Arena no dia do evento.

Estacionamento disponível no local
Vagas limitadas | Sujeito à lotação
Pagamento apenas em espécie | Valor: 30 reais

Show em exaltação ao samba celebra os 95 anos da Portela e homenageia baluartes da escola como Monarco e Candeia

O espetáculo “A noite veste azul”, é dirigido por Elifas Andreato celebra os 95 anos da tradicional escola azul e branca carioca, os 85 anos de vida do mestre Monarco e o aniversário do saudoso compositor Candeia. “A Noite Veste Azul” é produzido pela Canto de Sala, da produtora Cecília Rabello filha de Paulinho da Viola. O tom de homenagem à Velha Guarda não está só no repertório, que mescla canções clássicas de Paulinho da Viola e sambas da Velha Guarda, mas também na cenografia, que traz fotos históricas do acervo do diretor Elifas Andreato. As imagens retratam a primeira apresentação do grupo, em 1969.

“Estar mais uma vez ao lado da Velha Guarda da Portela, um grupo que representa aquilo que há de mais verdadeiro e importante na história da nossa escola, que é a sua história passada, os seus sambas, a sua forma de tocar e cantar, para mim significa a oportunidade de revelar esse universo para um público maior. Me sinto muito feliz sempre que estou ao lado da Velha Guarda. E tendo como convidado uma figura como o Criolo, que eu tive o prazer conhecer, torna esse evento mais importante e especial”, declara Paulinho. “A Noite Veste Azul” reserva espaço para um novo encontro.

Pela primeira vez, Paulinho da Viola e Criolo vão dividir o mesmo palco. Ídolo da nova geração, o rapper transita com fluidez entre o rap, MPB e samba. Em participação especial, o paulistano também cantará sambas históricos da Portela, além de suas composições. “É algo inacreditável, um sonho que nunca foi sonhado, porque para sonhar um sonho desses seria uma ousadia e tanto. Me sinto num lugar de gratidão apenas. Muito obrigado Paulinho da Viola, muito obrigado Velha Guarda da Portela por essa honra maravilhosa”, declara Criolo, que recentemente lançou o álbum de samba “Espiral de Ilusão”, no qual Elifas Andreato assinou a capa. A concepção de todo o espetáculo se baseia na harmonia do clássico e do contemporâneo. O resgate do modelo teatral de apresentação traz uma iluminação envolvente, interação e projeções planejadas. “O show foi montado como o Paulinho gosta, teatral, com clima intimista. Nós sempre trabalhamos assim. E o Criolo é uma pessoa que parece demais com o Paulinho, no caráter, no talento, na maneira de proceder. É um ser humano que respeita tradições. Então é uma participação luxuosa, alinhada a toda essa ambiência”, revela o diretor.

O espetáculo é a primeira reunião da Velha Guarda e de Paulinho em trinta anos, mas é impossível separar as suas histórias. O time de ouro da azul e branca se formou em 1972, quando se reuniu na casa de Dona Vicentina, para gravar o LP de Paulinho, Passado de Glória. O sambista oficializou a Velha Guarda como grupo musical em um show realizado no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em SP, para comemorar o cinquentenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A minha expectativa é que será uma festa muito bonita que vai ficar na memória do público. Criolo é um jovem que reverência o samba e a Velha Guarda, Paulinho é nosso padrinho. Estou muito feliz e com meu coração preparado para essa grande emoção” comemora o aniversariante Monarco.

Arte e música também costuram as trajetórias do diretor de A Noite Veste Azul” e de Paulinho da Viola. Elifas Andreato produziu todas as grandes capas da discografia de Paulinho e não esconde sua paixão pela Velha Guarda: “Não há como ficar indiferente diante destes senhores e senhoras, que extraem da dura realidade em que vivem a poesia de ‘Peregrino’, que nos ensina que quem nasceu para sempre será eterno e que todo samba é um canto de amor”, conclui.

Karol Sevilha, dia 4 de dezembro, terça, às 20:30.

Classificação etária: Livre

Menores de 14 anos podem assistir ao show desde que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis legais
Estacionamento disponível no local: 1000 vagas
Valor: 30 reais
Sujeito à lotação – Abertura: Duas horas antes da abertura dos portões
Valores:
Meet & Greet: 380 reais (Valor único)
Plateia Baixa Central (Inteira): 280 reais
Plateia Baixa Central (Meia): 140 reais

Plateia Baixa Lateral (Inteira): 250 reais
Plateia Baixa Lateral (Meia): 125 reais

Cadeira Nível 1 Central (Inteira): 230 reais
Cadeira Nível 1 Central (Meia): 115 reais

Cadeira Nível 1 Lateral (Inteira): 150 reais
Cadeira nível 1 Lateral (Meia): 75 reais

Bilheteria Oficial (Sem cobrança de taxa de conveniência)
Avenida das Américas, 5300 - Barra da Tijuca
Horário de Funcionamento: Terça a Sexta das 13h às 17h
Outras Informações:
Karol Sevilla vem ao Rio para encontro exclusivo com fãs e apresentação na Jeunesse Arena
Além de cantar sucessos da série Sou Luna, do Disney Channel, a artista mexicana vai mostrar figurinos e prêmios e participar de painel de perguntas e respostas
A cantora e atriz mexicana Karol Sevilla traz, pela primeira vez, ao Rio de Janeiro a Que Se Pare El Mundo Tour. Depois de três temporadas de muito sucesso, a protagonista do seriado fenômeno Sou Luna, do Disney Channel, vem à cidade no dia 4 de dezembro conversar com os fãs, mostrar prêmios e figurinos, além de apresentar um pocket show na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Um painel de perguntas e respostas vai ser mediado pela atriz Raissa Chaddad e os participantes poderão perguntar tudo o que sempre sonharam saber sobre a série e a artista.
A estrela, de 18 anos, promete se arriscar no português para se aproximar ainda mais do público, que terá a oportunidade de conhecê-la e tirar foto em um Meet&Greet exclusivo antes do espetáculo. A plateia pode se preparar para cantar junto sucessos como "A Bailar", cujo clipe já conta com mais de 41 milhões de reproduções no YouTube. A série Sou Luna, que teve fim com o encerramento da terceira temporada, foi exibida em mais de 60 países. No Brasil, as duas primeiras temporadas foram transmitidas em TV aberta pelo SBT, alcançando incríveis números de audiência.
Além de interpretar Luna na série, Karol Sevilla é youtuber de sucesso com mais de 7,1 milhões de inscritos em seu canal e cerca de 603 milhões de visualizações em seus vídeos. A jovem ainda acumula 8,3 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3,7 milhões de likes em sua página oficial no Facebook.

                          KM de Vantagens Hall
Zeca Baleiro, dia 30 de novembro, sexta, às 22h. De 33 a 160 reais.

Zeca Baleiro chega ao rio de janeiro com show que comemora seus 21 anos de carreira.
Zeca Baleiro é considerado um artista multifacetado. Além de cantor, compositor e músico, também tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas, como a literatura, o teatro e o cinema. O autor do sucesso “Telegrama” subirá ao palco do Km de Vantagens Hall RJ no dia 30 de novembro, às 22h para apresentar um show inesquecível, repleto de grandes sucessos de seus 21 anos de carreira e que promete arrancar suspiros do público.


                             Teatro Bradesco
Natal mágico, dias 1 e 2 de dezembro, sábado e domingo às 11:30, 16 e 22h. 
MINISTÉRIO DA CULTURA apresenta NATAL MÁGICO, de Billy Bond.

O tradicional espetáculo Natal Mágico está de volta ao palco do Teatro Bradesco. Já consagrado como sucesso de público, o musical para toda a família chega com muitas novidades, novos efeitos especiais e, claro, toda a magia do Natal!
O Papai Noel volta ao teatro para realizar os sonhos de toda a família e levar o público para uma viagem mágica! Você poderá fazer parte do Mundo de Alice no País das Maravilhas e da Rainha das Neves. Os super-heróis irão ganhar o reforço do Homem de Ferro e da Mulher Maravilha para ajudar a salvar a o dia! Os guarda-chuvas coloridos em movimentos sincronizados de Cantando na Chuva homenageiam, em grande estilo, o sucesso do cinema. E, ainda, vamos acompanhar o caminho dos Reis Magos até a manjedoura que nos lembra o verdadeiro espírito do Natal!

Essa megaprodução traz para o Brasil muitas inovações da Broadway para celebrar o final de ano e encantar os espectadores. Você poderá esperar por muita tecnologia e efeitos de tirar o fôlego, grande elenco - com a participação de Bia Jordão-, números de dança inspirados nos melhores shows internacionais, sem perder a grande lição do espetáculo: o Natal deve ser celebrado por toda a família!
 Dos mesmos produtores de Peter Pan, Cinderella, O Mágico de Oz, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables, Natal Mágico irá surpreender você!
 Não perca tempo e venha garantir seu lugar nessa viagem mágica!


Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Realização: Black & Red Produções, Campo de Produção e Ministério da Cultura, Governo Federal.

Thiaguinho, dia 4 de dezembro, terça,ás 22h.De 80 a 180 reais.

Thiaguinho não para de inovar! Depois de rodar o Brasil com as turnês “Tardezinha”, onde canta sucessos do pagode dos anos 90, e “Só Vem”, com músicas de seu último álbum de inéditas, o artista prepara um novo formato de show. Em uma versão totalmente acústica, ele irá soltar a voz acompanhado apenas de piano, violão, baixo e percussão. A estreia será no dia 04 de dezembro nos palcos do Teatro Bradesco Rio. Thiaguinho decidiu doar 100% de seu lucro neste show para instituições de caridade que ele apoia.
O repertório da nova turnê foi cuidadosamente pensado pelo cantor e inclui releituras de seu maiores sucessos no formato acústico, além de músicas de artistas que ele admira. Não poderiam ficar de fora clássicos como: “Caraca, Muleke”, “Desencana”, “Sou o Cara Para  Você”, “Energia Surreal” e “Ponto Fraco”. Canções de Djavan, Roberto Carlos, Chitãozinho e Xororó, Natiruts, Jota Quest, Onze:20, Armandinho e Atitude 67 prometem complementar o setlist que será bem eclético.
Thiaguinho lançou em agosto seu primeiro EP acúsTHico. Fizeram parte do projeto quatro músicas de seu último álbum “Só Vem” e também um cover do single “Envolvidão”, de Rael. O sucesso do formato foi tanto que o cantor decidiu dar continuidade ao trabalho. “Pensei em trazer para o público versões acústicas das minhas músicas e de algumas outras que são especiais para mim. A aceitação do público foi tão grande que resolvemos expandir agora com a turnê. A intenção é passar uma vibe mais tranquila, transmitir ainda mais o sentimento que está por trás de cada canção. A intenção é curtir e relaxar”, conta o artista.

Fito Paez, dia 5 de dezembro, quarta, às 21h. De 220 a 280 reais.

Expoente da música e da cultura argentina e latino-americana, Fito Paez volta ao Brasil para três apresentações com realização da Opus Promoções: Porto Alegre (02 de dezembro, no Auditório Araújo Vianna), São Paulo (03 de dezembro, no Teatro Bradesco) e Rio de Janeiro (05 de dezembro, no Teatro Bradesco Rio).
Novo álbum de Fito Paez, que apresentará no Brasil, é composto por 18 músicas de sua autoria e com sua já tradicional gama de poesias, músicas, histórias, climas e visões. Uma pena que voa sobre La Ciudad Liberada e deixa as portas abertas para espionar e descobrir sua arte.
Ganhador de cinco prêmios Grammy Latino entre outros muitos prêmios e distinções recebidas por todo o continente.  Fito é um dos maiores músicos latino-americanos de todos os tempos: é autor de El Amor Después Del Amor, disco mais vendido da história do rock nacional argentino. Seu último álbum teve duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Canção do Ano e Melhor Canção de Rock com Tu Vida Mi Vida.
Fito é cineasta, roteirista e diretor dos filmes "Vidas Privadas" e "De Quién Es El Portaligas". Também é escritor, autor de três livros publicado em toda a América: "La Puta Diabla", "Diario de Viaje" e "Los Días de Kirchner". Recebeu o Prêmio Internacional Master of Latin Music da Berklee College of Music, em Boston, tornando-se o primeiro músico latino-americano de rock a receber este importante prêmio.


Nenhum comentário

Postar um comentário