27 novembro 2018

[Adaptação] "O Feitiço do Desejo", 1º livro da série "Terra de Histórias", de Chris Colfer, irá ganhar adaptação


Depois do sucesso como Kurt Hummel na série “Glee”, o ator e cantor Chris Colfer se também um escritor de sucesso com a sua série “Terra de Histórias”, uma série infantil que mistura fantasia e aventura.
“O Feitiço dos Desejos” acompanha os gêmeos Alex e Conner Bailey que, após a perda de seu pai, são transportados para um livro mágico no qual os contos de fadas clássicos ganham vida. Colocados em um mundo em que eles ficam cara-a-cara com as personagens sobre as quais só leem nas histórias, as crianças precisam combater as forças das trevas para voltarem para casa.
A Twentieth Century Fox está desenvolvendo uma adaptação para o primeiro livro da séire, “Terra das Histórias: O Feitiço do Desejo”, com Colfer dirigindo e escrevendo o roteiro, além de ser um dos produtores executivos do filme, que será produzido pela 21 Laps Entertainement. Kira Goldberg, da FOX, superveisionará o desenvolvimento do estúdio.

Os seies livros da série já foram lançado no Brasil pela Editora Benvirá. Confiram a sinopse de cada um a seguir:

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o "E foram felizes para sempre!". Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica. 

 “Bela Adormecida estava prestes a gritar por ajuda quando um clarão cegante de luz violeta encheu a floresta. O clarão, porém, durou apenas um segundo. Ela sentiu o cheiro de fumaça e se levantou, olhando em volta. A floresta estava em chamas, e todas as árvores tinham sido transformadas em rocas. Agora não havia como negar: o maior medo do reino se tornara realidade. -A Feiticeira – Bela Adormecida sussurrou para si mesma. –Ela voltou.” 


Com o fechamento dos portais que ligam o Outromundo à Terra de Histórias, Conner Bailey acredita que suas aventuras no mundo dos contos de fadas chegaram ao fim. Mas uma inofensiva viagem à Alemanha o coloca mais uma vez em apuros. Enquanto assiste à leitura de contos inéditos dos famosos Irmãos Grimm, Conner percebe que uma das histórias pode ser muito mais do que faz de conta. Era um recado dos irmãos para os habitantes da Terra de Histórias: soldados franceses que ficaram duzentos anos presos em um portal encantado estão prontos para atacar e dominar o mundo mágico. Com a ajuda de Bree, sua colega de sala, e as instruções da desmiolada Mamãe Ganso, Conner percorre a Europa na tentativa de desvendar a mensagem secreta e encontrar a passagem que o levará de volta para o mundo mágico a tempo de avisar a todos o que está prestes a acontecer. Nem que para isso ele precise “sequestrar” uma velha senhora e estourar o limite do cartão de crédito do doutor Bob. Enquanto isso, na Terra de Histórias, Alex está treinando para se tornar a próxima Fada Madrinha. Mas nem tudo está saindo como planejado – afinal, satisfazer a todos não costuma ser uma tarefa fácil... Será que Alex está mesmo preparada para, um dia, liderar o Conselho das Fadas e a Assembleia dos Felizes para Sempre? Quando tudo começa a indicar o fim da Terra de Histórias como a conhecemos, Conner e Alex vão precisar unir forças com seus amigos – e inimigos – para tentar salvar o mundo dos contos de fadas da audaciosa Armée francesa e de seus cúmplices: o Homem Mascarado e um temível dragão, o único ser capaz de derrotar as fadas. Porém, nada pode prepará-los para a batalha que se aproxima, muito menos para o segredo que mudará suas vidas para sempre.  

 Os planos do Homem Mascarado de destruir a Terra de Histórias estão a todo vapor, e cabe a Alex e Conner Bailey detê-lo. O problema é que Alex foi expulsa do Conselho das Fadas – considerada fugitiva e perigosa –, e ninguém acredita que o mundo mágico esteja mais uma vez em perigo, achando que tudo não passa da imaginação fértil da menina. Porém, com a ajuda de seus amigos – Cachinhos Dourados, João, Chapeuzinho Vermelho, Mamãe Ganso e seu ganso, Lester –, os irmãos Bailey descobrem a arma secreta do Homem Mascarado: uma poderosa poção mágica que transforma qualquer livro em um portal para o mundo que narra, e ele a está usando para recrutar um exército de vilões da literatura para ajudá-lo a destruir a Terra de Histórias. Os gêmeos precisarão se aventurar por lugares que nunca imaginaram poder conhecer – a mágica Terra de Oz, a fantástica Terra do Nunca, o louco País das Maravilhas. Tudo isso enquanto Alex tem certeza de que esse grande vilão é alguém muito importante para ela e o irmão. Será que eles conseguirão capturar o Homem Mascarado? Ou estarão sempre um passo atrás dele? Contos de fadas e histórias clássicas se encontram nesta quarta aventura da série best-seller Terra de Histórias! 


 O Homem Mascarado, auxiliado pelos grandes vilões da literatura, finalmente concretizou seu plano de dominar a Terra de Histórias. Mas será que os temíveis personagens se sujeitarão aos arroubos autoritários do novo imperador? No Outromundo, Alex e Conner começam a colocar em ação seu próprio plano: reunir, com a ajuda da Poção do Portal, uma tropa capaz de enfrentar o Exército Literário. E que lugar melhor para encontrar aliados do que nos “contos de fadas modernos” escritos por Conner? Assim, os gêmeos Bailey vão se aventurar nas mais diversas histórias para tentar convocar piratas, cyborgs, super-heróis e múmias. Enquanto tudo isso ocorre, um terceiro plano, que pode selar o destino tanto do mundo dos contos de fadas quanto do Outromundo, cozinha lentamente em um caldeirão. 

Após finalmente reunir um exército de personagens de seus próprios contos para enfrentar os vilões literários, Conner se vê sem sua principal arma: Alex, que desapareceu misteriosamente e sem deixar rastro. Agora, ele e seus amigos precisam traçar uma nova estratégia, ao mesmo tempo que procuram pistas do paradeiro da jovem fada – pistas essas que podem estar em bizarros eventos testemunhados na cidade mais icônica do Outromundo. Para ter sucesso na empreitada, Conner dependerá de sua sagacidade, mas também da ajuda de aliados improváveis. Na Terra de Histórias, os planos de Morina seguem a todo vapor. Ela apenas espera o momento certo para dar sua cartada final, junto com os sempre imprevisíveis Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Rainha de Copas e seu Exército Literário. Enquanto isso, um fenômeno de proporções inéditas se aproxima e promete abalar a dinâmica dos mundos, precipitando um acerto de contas épico, em um cenário cinematográfico. Nesta última aventura da série, Alex e Conner vão encarar seus maiores inimigos – não necessariamente bruxas ou vilões assustadores –, e o felizes-para-sempre não é uma garantia. 




Entre no mundo dos contos de fadas com esta fabulosa obra escrita por Chris Colfer. Parte da série Terra de Histórias, ela vai conquistar novos e velhos fãs, que vão se deliciar com clássicos como Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, A Bela e a Fera, O Patinho Feio, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, Pinóquio e muito mais. Essa é a sua chance de conhecer o livro mágico que levou Alex e Conner Bailey para a Terra de Histórias. Mas, se você não conhece a Terra de Histórias, não tem problema! Este livro pode ser lido de maneira independente e, quem sabe, servir de porta de entrada para essa série que já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. 

Fonte: The Hollywood Reporter

Nenhum comentário

Postar um comentário