27 novembro 2018

[News] Oficina ¨Amplificador Etnobotânico¨ ensina a tirar som das flores aos residentes do Transmedia Lab

Na quarta-feira, dia 28 de novembro, o Transmedia Lab promoverá a oficina ‘Amplificador Etnobotânico’, ministrada pelo músico Negalê Jones para seus colegas na residência artística do Conexidade. A aula acontecerá a partir das 14h, no Lab Oi Futuro, no Flamengo,onde dez grandes nomes do movimento artístico brasileiro atual estão se reunindo para um roteiro semanal de atividades com o objetivo de criar obras digitais que serão apresentadas em uma ocupação na Praça XV em 15 e 16 de dezembro.
A oficina vai mostrar a criação de objetos sonoros a partir da amplificação do resultado elétrico do contato entre as mãos e as flores e tem como base aspectos de culturas ancestrais, o cenário e o imaginário dos povos originários das florestas do Brasil e o encontro de tais peculiaridades com a tecnologia contemporânea.

Negalê Jones é artista audiovisual, educador e músico e faz parte do grupo de arte, ciência e tecnologia HT LT. Ele também desenvolve uma pesquisa perene sobre ritmos naturais e as relações entre a bioeletricidade humana e a etnobotânica, cria trilhas sonoras no coletivo eletroacústico Lounge C e produz cenografias interativas no projeto 4Tx, além de ministrar a oficina de entretenimento educativo ‘Afetos Sonoros’ e o laboratório eletrônico ‘Naif’.
A oficina ‘Amplificador Etnobotânico’ é voltada exclusivamente para os artistas residentes do Transmedia Lab, os programadores DMTR e Julio Parente, o designer Marlus Araújo, a arquiteta Gabriela Castro, os motion designers Andy Carvalho e Glauber Vianna, o devartist Clélio de Paula, o artista plástico João Lelo e o videografista Rafael Oliveira. O público poderá acompanhar a aula através das redes sociais do Conexidade.

O Conexidade acredita que seu seu papel é criar soluções para unir pessoas e instituições, por isso, estimula a criatividade e o estabelecimento de um ambiente favorável para melhorar o dia a dia de todos. A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e a Oi são
 patrocinadoras do evento por acreditarem que o papel de ambas é romper barreiras, aproximar e conectar pessoas em todo o Rio de Janeiro e também no Brasil.
Sobre a Rio de Negócios
A Rio de Negócios desenvolve, conecta e potencializa marcas, plataformas e indústrias criativas. Com atuação nas áreas do esporte, cultura e entretenimento, a empresa funciona gerindo projetos de diferentes segmentos em um formato startup, onde a ideia é concebida, desenvolvida, comercializada e realizada. Através de criativos, gestores, agentes culturais e parceiros, a RDN viabiliza sonhos acreditando, principalmente, na conexão em rede, na cidade e seus movimentos.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Serviço:
Conexidade
 - Oficina ‘Amplificador Etnobotânico’
Data:
 28 de novembro - Horário: 14h
Local:
 Lab Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 107 - 2º andar - Flamengo
Oficina exclusiva para os residentes do Transmedia Lab


Nenhum comentário

Postar um comentário