[Programação] Shows de 16 a 23 de agosto

  Confira a programação de shows do Rio de 16 a 23 de agosto no RJ:

                 Circo Voador:
Supercombo + Selvagens à procura de lei, dia 17 às 21h, 50 reais (meia ou solidária) e 100 a inteira.


Eles têm mais de meio milhão de inscritos no Youtube, milhares de seguidores no Facebook, um histórico de shows esgotados com fãs cantando todas as músicas a plenos pulmões e agora sobem ao palco da lona pela primeira vez como headliner. Sexta, 17 de agosto, o fenômeno SUPERCOMBO mostra porque é uma das bandas mais produtivas do rock nacional. Para compor essa noite, outra representante de peso do rock brazuca, que tem feito a diferença e (muito barulho) no cenário atual com seu som alternativo cheio de influências brasileiras: a cearense SELVAGENS À PROCURA DE LEI. Na abertura, o rock continua firme e forte com banda conterrânea da Selvagens e parceira do Supercombo, PROJETO RIVERA
Formada por Leonardo Ramos (voz e guitarra), Pedro “Toledo” Ramos (guitarra), Carol Navarro (baixo) e Paulo Vaz (teclados), a Supercombo é daquelas bandas em que os fãs tem um relacionamento tão próximo que parecem integrantes do grupo. Isso porque os músicos fazem questão dessa interação com o público através das suas redes. Segundo eles, o objetivo é todo mundo ficar junto e conectado. A julgar pelos números megalomaníacos de seguidores, tão no caminho certo.
Com 11 anos de estrada e 4 discos discos festejados nas costas – Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Amianto (2014) e Rogério (2016) – a Supercombo ganhou o cenário musical com o seu indie rock com referências pop. Uma ouvida rápida em músicas como ‘Piloto Automático’, ‘Amianto’ ou ‘Monstros’é suficiente para entender o sucessos desses capixabas.
Para compor essa noite, recebemos mais duas bandas do rock br que saíram do Ceará para fazer aquele barulho: Selvagens à procura de lei e Projeto Rivera. A Selvagens tá há quase 10 anos na ativa e já mostrou do que é capaz com sua mistura de rock clássico com alternativo, sendo mega elogiada por crítica e público. Composta por Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal e baixo) e Nicholas Magalhães (vocal e bateria), a banda já teve single eleito como o melhor do ano, ‘Tarde Livre’, tocou no Lollapalloza, Maloca Dragão e vai lançar um filme em breve.
Conterrânea da Selvagem, a Projeto Rivera segue o mesmo caminho com passagens pelo Rock In Rio, Festival Mada, SIM São Paulo, só para citar alguns. A banda que começou 2018 botando um novo disco na praça ‘Eu Vejo Você’ vem com fogo nos olhos para esse estreia na lona. No repertório, além das músicas, Matheus Brasil, Victor Caliope, Flávio Nascimento e Bruno Silveira, hits do primeiro disco não ficam de fora para alegria suprema dos seus fãs.
Não acabou, não. Nos intervalos, ainda vai rolar aquele rolê nostálgico com bandas que eram crush na adolescência com a Festinha Dinâmica Gastativa.

   Cacife Clandestino e WC no Beat:El Baile en Medellin, dia 18 às 22h.40 reais a meia ou solidária e 80 a inteira.

Como dizem na Colômbia, ‘la violência se cura con hip hop’. Então a Medellin Records decidiu realizar uma experiência latino-americana no formato mais brasileiro possível. Sábado, 18 de agosto, o suingue do trap e as batidas do funk vão invadir o Circo Voador na primeira edição do El Baile en Medellin na lona. No palco, dois artistas que representam fortemente os dois gêneros: o grupo Cacife Clandestino e o funkeiro WC no Beat.

E um time pesado de convidados está escalado para a noite: 3030, Luccas Carlos, Yago Gomes e AZZY. Prepare-se para uma nova experiência de evento de hip hop e deixe-se levar pelas batidas.
O Circo Voador já foi palco de inúmeros momentos históricos da cultura hip hop e certamente viverá novos com uma geração que vem fazendo os ouvidos e a cabeça da juventude! A equipe de tattoos chicanas participa também do evento!

                           KM de Vantagens Hall:
Novos Baianos, dia 18, às 22h.

Sucesso absoluto por onde passam, Novos Baianos - Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, retornam ao palco do Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro, fazendo única apresentação no dia 18 de agosto. O grupo se apresenta com o show do DVD “Acabou Chorare - Os Novos Baianos se encontram”, que foi gravado no neste mesmo palco em 2017.
A venda para o público em geral já está disponível desde o dia 19 de abril de 2018. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
São raras as bandas que podem dizer que suas músicas atravessam diversas gerações, como os Novos Baianos. O grupo teve seu apogeu nos anos 70, ápice da ditadura militar e de um cenário de repressão e censura. Apesar das dificuldades enfrentadas, eles acabaram “deixando marcas na imagem e no som”, como diz um trecho da música “Anos 70”- que leva o nome do período e, não à toa, é uma das canções de maior sucesso e um verdadeiro hino da época. De lá pra cá, sucessivas gerações de artistas e fãs seguem ouvindo e sendo influenciadas pela modernidade presente em hits como  "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Acabou Chorare”, “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”, todos essas e tantas outras que estarão no repertório da  turnê.
Seus trabalhos são atuais em todos os tipos de análises possíveis, soam contemporâneos musical e historicamente. Em virtude disso, em 2007, a edição brasileira da Revista Rolling Stone convocou estudiosos, produtores e jornalistas para eleger os maiores discos da nossa música em todos os tempos. “Acabou Chorare” foi eleito o melhor
O novo trabalho marca o retorno de uma das bandas brasileiras com maior expressão dentro e fora do país desde sua formação, reunindo clássicos do “Acabou Chorare” (Som Livre) e outros sucessos da carreira e da MPB. As faixas, que saíram pela Som Livre, já estão disponíveis nos aplicativos de música e YouTube:
Gravado em março de 2017, o DVD tem direção de Andrucha Waddington e Mini Kerti, com produção da Conspiração Filmes, e direção fotográfica de Fernando Young. A produção musical é assinada por Moraes Moreira e Pepeu Gomes e o cenário é de Gringo Cardia.

              Authentic Games,dia 19 ás 22h. De 60 a 240 reais.

No dia 19 de agosto os fãs do game Minecraft vão ter tarde animada com novas atrações musicais, novos personagens, dança, jogos, números circenses com muita mágica e a participação especial de Marcos Frota.

Depois de se apresentar para mais de 250 mil pessoas em cerca de 55 cidades brasileiras, a sensação brasileira do universo Minecraft volta ao Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro. O youtuber mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, apresenta na cidade o novo show "Authentic Games Aventura no Circo”, no sábado, dia 19 de agosto, a partir das 18 horas.
A venda para o público em geral já está disponível desde o dia 07 de junho. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
"Authentic Games Aventura no Circo” chega recheado de novidades e com muita música. Tudo pensado para que todos os “maninhos e maninhas” não percam um minuto dessa viagem inesquecível. Ambientado num lindo cenário de circo, o novo espetáculo apresenta uma história de aventura com o personagem do Authentic e seus amigos precisando ajudar o Mister X a salvar o Grand Circo Alegria. Novos quadros, personagens, números circenses com muita mágica, games e a participação especial de Marcos Frota completam esse universo de encantamento e alegria. Tudo com muita interatividade em um cenário totalmente reformulado. De acordo com Marco Túlio, “esse é um espetáculo para toda a família curtir”.
A estrutura do espetáculo inclui 70 metros de telões, apresentação de bonecos de espuma com 2,5 metros do Authentic Games e da Lídia, a namorada perfeita, o cão boneco Shake, e a novidade, a estreia do boneco Authentic Reverso. Estão também confirmadas as presenças dos amigos da família Craft.
Sobre o Authentic Games
Aos 21 anos de idade, o mineiro Marco Tulio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no You Tube. Ele publica diariamente três vídeos para mais de 14 milhões de inscritos em seu canal. A média mensal de acessos chega a 150 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, seus vídeos já receberam mais de 5,7 bilhões de acessos.
Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 600 mil exemplares das quatro obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e está, desde o lançamento, entre os três DVDs mais vendidos do Brasil.
A marca ainda possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação em Belo Horizonte e, recentemente, assinou contrato com a Caras para o lançamento de uma série de revistas em quadrinhos e com a Grendene para uma linha de calçados.

                            CCBB RJ:

Egberto 70. De 17 a 19 de agosto às 19h. 30 a inteira e 15 a meia.

O projeto comemora os 70 anos de Egberto Gismonti, um dos mais representativos nomes da música instrumental contemporânea do mundo. Todos os shows terão a participação da Gaia Wilmer Big Band e de Jacques Morelembaum, além de convidados especiais.
 PROGRAMAÇÃO
17/8 – Gaia Wilmer Big Band convida André Mehmari, Jaques Morelenbaum e Ricardo Herz
18/8 – Gaia Wilmer Big Band convida Gabriel Grossi, Jaques Morelenbaum e Yamandú Costa
19/8 – Gaia Wilmer Big Band convida Egberto Gismonti, Jaques Morelenbaum e Mauro Senise

  Projeto Música no museu, 12:30, entrada franca

O projeto tem por objetivo estimular a música de concerto e a formação de plateias, sendo realizado em diversos museus e centros culturais da cidade. Em agosto o projeto homenageia os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais
15.08 – 12h30
FERNANDA CRUZ I PIANO
Debussy. Centenário de sua morte
22.08 – 12h30
ADRIANA KELLNER, CECÍLIA GUIMARÃES, EZEQUIEL PERES, FERNANDA CRUZ & MARIA HELENA DE ANDRADE I PIANO
DIREÇÃO ARTÍSTICA: MARIA HELENA ANDRADE
Villa-Lobos e sua obra
                  

Nenhum comentário