[Nerds & Geeks] Uma análise das pistas do trailer dos Titãs

      Hoje é um dia excitante para qualquer fã de cultura pop. 19 de julho de 2018 é o primeiro dia da San Diego Comic-Con, a maior convenção do mundo que acontece todo ano em San Diego, na Califórnia. 
Semana que vem farei um especial com os destaques e novidades apresentados na feira. Para a coluna dessa semana, irei analisar algumas dicas que o trailer dos Titãs deixou. Se você ainda não viu o trailer, veja agora:


                      1) A cena inicial: 
O trailer começa com uma visão ou sonho de Rachel Roth (Teagan Croft) também conhecida como Ravena, do Circo Haly. Se você está familiarizado com os quadrinhos da DC, deve ter reconhecido o nome do circo onde a trupe de acrobatas Flying Graysons se apresentava. Durante uma parada em Gotham City, o dono do circo foi confrontado por gângsteres que queriam extorquir dinheiro. Quando o dono se recusou a pagar, eles sabotaram o trapézio e na próxima performance, as cordas se rasgaram, enviando os pais de Dick para a morte, deixando o garoto órfão. Dick se tornou protegido de Bruce Wayne, treinado para combater o crime e depois adotou a identidade do Robin. Mais tarde, com a ajuda do Batman, Grayson se vingou do assassinato dos seus pais. E Rachel diz: ´´You are the boy from the circus´´ (Você é o garoto do circo. 

                   2) Esse é o Detetive Grayson:
Desde sua introdução em 1940, Dick já teve várias ocupações: um acrobata,aluno,policial, barman, um curador de museu e um super-espião. Apesar de nos quadrinhos Dick se tornar um policial na cidade dominada pelo crime, Blüdhaven, parece que na série ele será um detetive em Gotham (a localidade não é especificada no trailer mas pelo fato do bandido ter perguntado sobre o Batman no beco nos leva a crer que a história será ambientada lá) E, caramba, a menção do Robin da palavra que começa com F foi um susto e tanto!

           3) Por favor, você pode me ajudar?
A premissa da série nos leva a crer que será baseada na HQ The New Titans,de Marv Wolfman e George Pérez,lançada em 1980, em que a meio-humana, meio-demônio Ravena manipula um grupo de jovens heróis para enfrentar a ameaça que seu pai, o demônio interdimensional, Trigon, representa. Entretanto,a Ravena da série live-action foi nitidamente adaptada de suas representações mais recentes, incluindo a mais familiar dos espectadores da série animada dos Jovens Titãs. 
A primeira sinopse da série descreve Rachel como ´´uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão´´. Enquanto nos quadrinhos Ravena foi criada em outra dimensão e treinada para suprimir seu lado demoníaco, essa cena sugere que ela talvez seja um peão de um grupo que pretende trazer o inferno para a Terra-provavelmente Trigon. 
   
                                            4) Apresentando... Mutano
Apesar de várias fotos de Brenton Thwaites como Robin terem sido divulgadas, nós tínhamos apenas tido vislumbres do Mutano de Ryan Potter em fotos vazadas do set e de alguns pôsteres. Essa cena do trailer foi a primeira vez que vimos Garfield Logan (seu nome verdadeiro) em ação e podemos supor que ele está prestes a se transformar em algum animal.
As expectativas são mais altas para ver Rachel e Dick mas parece provável que Mutano também aparecerá bastante, especialmente no final da temporada com a apresentação ds Patrulha do Destino, um grupo de super-heróis do qual Mutano tem ligações diretas.
 Esperamos vê-lo na forma de algum animal nos próximos trailers!

                   5)Será que a Estelar é mesmo uma alien?
De todos os personagens, parece que Estelar será a mais difícil de agradar o público porque a DC aparenta ter adotado uma abordagem mais realista e não exatamente fiel ás HQs. Interpretada por Anna Diop, parece que Estelar será apenas possuída pelas forças do mal e não uma sacerdotisa meio-demônio criada em outra dimensão.
 
                                   6) A outra dupla dinâmica
O borrão de penas brancas é, claro, a vigilante Columba, interpretada por Minka Kelly. Ao fundo, vemos Rapina (Alan Ritchson). A dupla foi criada pelo recém-falecido Steve Ditko e Steve Skeates, em 1968, como irmãos- o militante Rapina e o pacífico Columba- eram reflexos da situação política da época. Depois da morte do Columba original no evento Crise nas Infinitas Terras, em 1985, ele foi substituído pela versão feminina atual. 
Kelly afirmou numa entrevista que eles não são super-heróis e sim vigilantes.´´ Você verá a história de como nos tornamos vigilantes, o que aconteceu em nossas vidas que nos abalou, que nos fez querer lutar, proteger as pessoas.´´

          7)Espere um pouco...Trigon, é você?

O grande mistério levantado pelo trailer chega por volta de 1:25 quando esse homem de aparência ordinária (ah, como as aparências enganam...) arremessa uma mulher pelo ar.
Rumores circularam em dezembro que estavam procurando um ator para interpretar Trigon. Embora esse homem não se pareça em nada com o que conhecemos do demônio das HQs- não tem chifres ou pele escarlate- sua força sobrenatural implica que haja mais nele do que aparenta. Encaixando algumas pistas do trailer, podemos desconfiar que seja Trigon-ou ao menos, seu receptáculo humano.

Nenhum comentário