[News] Segredos sombrios marcam O Escolhido, nova série original brasileira Netflix


São Paulo, 20 de Julho, 2018 - A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, anuncia sua nova série original O Escolhido. A produção, com seis episódios de uma hora, foi adaptada com exclusividade para a Netflix por Raphael Draccon e Carolina Munhóz, celebrados autores brasileiros. O Escolhido é inspirado na série mexicana Niño Santo, criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz,  baseada na ideia original de Pablo Cruz.
Três jovens médicos são enviados a um vilarejo remoto do Pantanal para vacinar seus moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. Quando seus esforços para tratar a população são recusados, o trio se vê subitamente preso em uma comunidade isolada e coberta de segredos. Os residentes são devotos de um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina. Isso os levará a confrontar a força da fé sobre a ciência.
Raphael Draccon é um romancista e roteirista premiado pela Associação Americana de Roteiristas. Juntamente com a trilogia "Dragons of Ether", sua obra teve mais de meio milhão de cópias vendidas em todo o mundo. Draccon também é autor de diversos livros de fantasia reconhecidos e publicados no Brasil, Portugal e México. Já Carolina Munhóz é jornalista, roteirista e escritora premiada, além de autora de best-sellers como "O Inverno das Fadas" e “O Reino das Vozes Que Não se Calam”.  Os dois são casados, moram em Los Angeles, e seus fãs recebem com entusiasmo essa colaboração.
“Estamos muito animados com a oportunidade de  apresentar aos nossos assinantes ao redor do mundo essa releitura de Carolina e Raphael para a série. Eles conseguiram imprimir uma visão única brasileira à produção, e desenvolveram de maneira magistral esses ricos personagens, além de um mundo estranho, cheio de especificidades e muitas vezes assustador no qual a história se desenrola” , disse Chris Sanagustin, diretora de conteúdo internacional original da Netflix.
"O Brasil é rico em mitologia e crenças espirituais e estamos muito contentes com esta oportunidade de mostrar ao mundo um pouco mais sobre esse lado da nossa cultura, além das particularidades da região do Pantanal, por meio da Netflix", diz Raphael Draccon.
“O Escolhido é um thriller sobrenatural, um gênero ainda pouco explorado na nossa cinematografia, mas popular entre os brasileiros e de grande interesse dos assinantes da Netflix", completa Carolina Munhóz.
As filmagens de O Escolhido começam em setembro e a estreia mundial exclusiva na Netflix  está prevista para 2019.
Produzida pela Mixer Films, O Escolhido integra a lista de séries originais da Netflix produzidas no Brasil, como 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis  e A Facção.
Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.


Nenhum comentário