[Quotes] Um Dia

Pra quem leu o livro "Um Dia", de David Nicholls, sabe a importância da data de hoje, dia 15 de Julho para Dex e Em. Então, para relembrar essa história, confiram a seleção de quotes que fizemos.

“Preciso falar com alguém. Alguém não. Você!”

“Eu te amo, Dex. Amo muito. Só não gosto mais de você.”

“Não importa o que acontecerá amanhã, sempre lembrarei de hoje.”

“— Bem, você sabe o que dizem… — Faz uma pausa para dar mais efeito. — A gente sempre machuca quem ama!”

“Ele parecia estar sempre posando para uma fotografia.”

“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.”

“Nos últimos tempos seu estado de espírito parece com uma caminhada sobre um rio congelado: na maior parte do tempo ele se sente seguro e confiante, mas existe sempre o perigo de afundar.”

“A amizade entre os dois era como um buquê de flores murchas que Emma insistia em regar. Por que não deixar morrer? Era tão irrealista desejar que uma amizade durasse para sempre.”
“Ela o fez decente , e em troca você a fez feliz .”

“Eu fico tão melhor com você por perto.”

“Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.”

“[…] acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter porque isso é mais fácil, não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis, porque você pode fazer piada com isso.”

“Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com as pessoas.”

“Não está afim de histórias engraçadas, quer uma mudança, uma ruptura, não anedotas. Sua vida tem sido repleta de anedotas, uma longa fila de besteiras, mas agora ela quer que alguma coisa dê certo pelo menos uma vez.”

“Tudo acontece no seu tempo. Tudo acontece, exatamente, quando deve acontecer.”

E pro dia de São Swithin, vocês querem chuva ou sol?

Nenhum comentário