[News]Novidades Internacionais - Universal Music Brasil (13.05.22)

 NOVIDADES INTERNACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 13.05.2022

 

JACK JOHNSON LANÇA A FAIXA “MEET THE MOOLIGHT” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 



 

Nos últimos meses, Jack Johnson vem apresentando seu novo disco, “Meet The Moonlight”. Hoje, ele disponibiliza a faixa que dá nome ao projeto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MeetTheMoonlight . Este será o primeiro álbum de estúdio de Jack em quase quatro anos e sua produção foi feita em Blake Mills, em Los Angeles e no Havaí. O disco traz a já conhecida sonoridade calma dos trabalhos anteriores do artista. “Meet The Moonlight”, que chega aos aplicativos de música no dia 24 de junho, é uma coleção de 10 canções inspiradas pela surf music e música havaiana. Jack Johnson já lançou sete álbuns de estúdio e dois ao vivo, que venderam mais de 25 milhões de cópias no mundo todo. Seus projetos humanitários – a Brushfire Records, que trabalha para minimizar as perdas ecológicas causadas pela produção de música e pelas turnês, a All At Once, criada para conectar os fãs dos países que visita com ONGs locais, a Kokua Hawaii Foundation, que ensina educação ambientas nas escolas do Havaí, e a Johnson Ohana Foundation, que incentiva a arte e música nas escolas do mundo todo.

 


 

CONHEÇA “I AIN’T WORRIED”, NOVA MÚSICA DO ONEREPUBLIC, PARTE DA TRILHA SONORA DO FILME “TOP GUN: MAVERICK

 

Pessoas com instrumentos musicais e microfone em cima de água

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Hoje, a banda indicada ao GRAMMY® OneRepublic lança seu novo single, “I Ain’t Worried”, que será apresentado no filme, “Top Gun: Maverick” Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IAintWorried .  A música foi escrita por Ryan Tedder, Brent Kutzle, Tyler Spry, John Eriksson, Peter Moren e Bjorn Yttling. A trilha sonora oficial do longa metragem será lançada em 27 de maio. Juntamente com o novo single, OneRepublic também lançou o videoclipe, que foi dirigido por Isaac Rentz e inclui imagens do filme. Assista agora: https://youtu.be/mNEUkkoUoIA . Previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 26 de maio, “Top Gun: Maverick” mostra Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) após mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da marinha americana. Liderada pelo cantor, compositor e produtor Ryan Tedder, a banda é dona dos hits globais “Counting Stars” e “Apologize” - está entre os 60 artistas mais ouvidos do Spotify, com mais de 33 milhões de ouvintes mensais e mais de cinco bilhões de streams na plataforma. Em agosto de 2021, o grupo lançou seu quinto álbum de estúdio, “Human” (https://umusicbrazil.lnk.to/HumanDeluxe), muito aguardado desde o início da pandemia.

 


 

DABABY TRAZ A COLABORAÇÃO DE MONEYBAGG YO NA FAIXA “WIG”. AO LADO DE POOH SHIESTY, O RAPPER AINDA APRESENTA A MÚSICA “BONNET”

 



 

O rapper DaBaby se uniu ao parceiro e amigo Moneybagg Yo para apresentar a faixa “WIG”, que é disponibilizada hoje. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Wig . A música chega acompanhada de videoclipe. Assista agora: https://youtu.be/ptaROG-KxUM . O rapper ainda apresenta a canção colaborativa “BONNET”, com a participação de Pooh Shiesty.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Bonnet . Dono do hit “ROCKSTAR”, que ficou por diversas semanas em primeiro lugar na parada global do Spotify, DaBaby está entre os 50 artistas mais ouvidos do mundo na plataforma, onde acumula mais de 35 milhões de ouvintes mensais. O rapper ganhou diversos prêmios e nomeações em 2020/2021 e coleciona parcerias estreladas, incluindo participações nas versões remix de “Levitating”, de Dua Lipa, e “Girl From Rio”, da brasileira Anitta.

 


 

COM “PROVENZA”, KAROL G BATE SEU PRÓPRIO RECORDE NA PARADA HOT LATIN SONGS. A MÚSICA MARCA A PRIMEIRA VEZ QUE UMA MULHER SE SUBSTITUI NO NÚMERO 1 DESDE O LANÇAMENTO DO CHART, EM 1986

 



 

Karol G lidera três paradas com seu novo single, “PROVENZA” (https://umusicbrazil.lnk.to/Provenza)Hot Latin Songs, Latin Streaming Songs e Latin Digital Songs Sales. O mais recente single da artista latina líder mundial continua sua ascensão explosiva no topo de três paradas da Billboard simultaneamente, onde a cantora acaba de bater de se posicionar como a primeira artista a se substituir no primeiro lugar de um chart desde o início das paradas Billboard.  A música ainda faz parte da cobiçada parada Billboard HOT 100, onde está na 25ª posição. No Spotify, o single ocupa o 6º lugar na parada semanal Top Songs Global, enquanto na Apple Music ela ocupa o 41º lugar na lista Global Top 100. O videoclipe se posiciona como o vídeo de música latina nº 1 no YouTube, onde vem alcançando mais de 3.5 milhões de visualizações diárias e hoje acumula mais de 78 milhões de views desde seu lançamento. Assista agora: https://youtu.be/ca48oMV59LU .

 


 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “YOU LET ME DOWN”, MÚSICA DE ALESSIA CARA, QUE ESTREIA EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 


 


Alessia Cara é uma artista que usa a música pop como um diário. A cantora, que fez um dueto com o cantor Jão de “You Let Me Down” na última edição do Lollapalooza, acaba de disponibilizar o videoclipe oficial da faixa. O clipe, que tem um clima fantasmagórico, traz um roteiro assinado pela própria artista e conta com a direção de Dario, que é irmão da cantora. Assista agora: https://youtu.be/m7kPssRKiL8 .  A faixa, que fala sobre amor e decepção, integra o repertório do álbum In The Meantime” (https://umusicbrazil.lnk.to/InTheMeantime), disponibilizado pela cantora no ano passado. Desde que foi catapultada ao estrelato pelo hino dos solitários “Here”, em 2015, a cantora e compositora canadense amadureceu em público, junto com sua plateia. Seus altos e baixos da adolescência e dos primeiros anos de pós-adolescência foram expostos em suas canções de sucesso.

 


 

MIKA LANÇA O SINGLE E LYRIC VIDEO DE “YO YO”, SUA NOVA FAIXA

 

Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Após duas apresentações contagiantes no festival Coachella, MIKA lança hoje seu novo single, “YO YO”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YoYo . Eu queria escrever uma música que pudesse fazer chorar e dançar ao mesmo tempo. Uma música para fazer com que o mundo, mesmo em toda a sua dureza, seja um lugar para se sentir melhor. Algo que sempre estará lá para dar conforto. Eu escrevi isso para vocês, para ouvirem em seu quarto ou em um clube: não importa, é apenas sobre vocês”, disse MIKA. O artista será o coanfitrião da final do Eurovision Song Contest, no dia 14 de maio. MIKA irá se apresentar com seus sucessos e, pela primeira vez ao vivo, com seu novo single “YO YO”.  Conhecido por suas melodias vibrantes e voz singular, MIKA usa a música para unir a comunidade, especialmente para se conectar com aqueles que se sentem estranhos. O desafio viral “Grace Kelly de MIKA”, do ano passado, que tem quase 40 milhões de visualizações no TikTok, reflete perfeitamente sua habilidade mágica de criar espaço para as pessoas compartilharem sua verdade, usando o poder da música para evocar empatia.

 


 

A BANDA THE REVIVALISTS FAZ O LANÇAMENTO DA VERSÃO REVISITADA DE “YOU SAID IT ALL (MADE IN MUSCLE SHOALS)”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



(Crédito da foto: Zackery Michael)

 

Após o épico retorno dos The Revivalists ao Jazz Fest, que no fim de semana passado os viu apresentar um conjunto eletrizante de músicas de sucesso e favoritas dos fãs para um mar de festivaleiros, a banda de rock acaba de lançar uma nova faixa“You Said It All (Made In Muscle Shoals)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/YouSaidItAllMIMS . A música chegou acompanhada de um vídeo de estúdio ao vivo, captado durante as sessões da banda no icônico FAME Recording Studio, em Muscle Shoals, Alabama. Assista agora: https://youtu.be/q0JGFm1y5CE . Uma das canções favoritas dos fãs nos shows, “You Said It All” agora recebe uma nova abordagem, influenciada pela aura do lendário estúdio. “Comecei a escrever ‘You Said It All’ durante um período da minha vida em que percebi que as coisas ao meu redor estavam diminuindo... A demo original foi construída com sons que remetem ao rap dos anos 90, mas quando organizamos a música para The Revivalists, ela ganhou um tratamento mais ao vivo. FAME Studios é conhecido por fazer sucessos em uma época em que tudo era tocado ao vivo e você pode sentir na sala. Gravar ‘You Said It All’ nos inspirou a trazer a mesma energia que colocamos em nossos shows ao vivo nesta versão da música”, compartilha o baterista Andrew Campanelli.

 


 

JAMES BAY APRESENTA A FAIXA “ONE LIFE” EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMS

 



 

James Bay apresenta hoje a inédita “One Life”, segunda canção de seu próximo e tão aguardado novo álbum. Ouça e baixe aqui: https://jamesbay.lnk.to/OneLife . “Estou muito animado para compartilhar que o próximo single do novo álbum é One Life e sai nesta sexta! Vocês já demonstraram tanto amor por essa música aqui nas redes sociais e em turnê nas últimas semanas e mal posso esperar para compartilhar a versão oficial com vocês”, publicou o cantor em sua conta no Twitter. Em março, o James disponibilizou a faixa “Give Me The Reason” (https://umusicbrazil.lnk.to/GiveMeTheReasonPR), juntamente com seu videoclipe, que já ultrapassa 1.5 milhão de views. Assista agora: https://youtu.be/m1SUJQ05OrQ . Gravada nos estúdios Blackbird, em Nashville, nos EUA, e em Londres, com o produtor Gabe Simon (Lana Del Rey, Maroon 5, Calum Scott), a faixa foi coescrita com Foy Vance e apresenta Ian Fitchuk (Kacey Musgraves, Brett Eldredge) na bateria.

 


 

A TRILHA SONORA DE SNEAKERELLA”, O NOVO LONGA DA DISNEY+CHEGA AOS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

Hoje, está disponível a trilha sonora original de “Sneakerella”, o novo musical original da Disney+. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Sneakerella . Situado na vibrante subcultura dos tênis da cidade de Nova York, “Sneakerella” é um filme de alta energia e música que dá um toque contemporâneo ao conto de fadas "Cinderela". El é um aspirante a designer de tênis do Queens que trabalha como estoquista na loja de sapatos que pertenceu à sua falecida mãe. Ele esconde seu talento artístico de seu sobrecarregado padrasto e dois meio-irmãos mesquinhos, que constantemente frustram qualquer oportunidade que surja em seu caminho. Quando El conhece Kira King, a filha ferozmente independente do lendário astro do basquete e magnata dos tênis Darius King, faíscas voam quando os dois se unem por causa de sua afinidade mútua por tênis. Com um empurrãozinho de seu melhor amigo e uma pitada de magia do Padrinho das Fadas, El encontra a coragem de usar seu talento para perseguir seu sonho de se tornar um designer de tênis “legítimo” na indústria.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL “MICHAEL”, NOVA FAIXA DA CANTORA CALIFORNIANA REMI WOLF

 


 


Após um show bombástico no Lollapalooza Brasil, a cantora californiana Remi Wolf​ lança hoje seu novo single, “Michael”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Michael . A cantora também anuncia a versão deluxe de “Juno”, seu álbum de estreia. “Michael” foi coescrito e produzido por Remi, Jack DeMeo, Aaron Maine (Porches), com produção adicional de Solomonophonic. Enquanto estava na América do Sul para o Lollapalooza, Remi tirou um dia inteiro para filmar o vídeo de “Michael”, onde ela se estilizou cuidando do cabelo, maquiagem e figurino. O vídeo foi filmado na Argentina pela colaboradora e diretora criativa de longa data de Remi, Haley Appel (Remi, The Neighborhood, Coach, Nike e mais). O vídeo retrata Remi em busca de alguém, presumivelmente Michael, onde a própria caçada lentamente a deixa louca. Assista agora: https://youtu.be/nV9Fv1qdkL8 .

 


 

NOVO SINGLE DO DJ E PRODUTOR GRYFFIN, “CAUGHT UP”, TRAZ A COLABORAÇÃO DE OLIVIA O'BRIEN

 



 

Uma semana após apresentar sua mais nova colaboração com parceiro de longa data, Calle Lehmann, em “Alive”, o produtor e DJ americano Griffyn agora se une à cantora e compositora Olivia O’Brien para apresentar o novo single, “Caught Up”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CaughtUp . A música chega acompanhada de um lyric video. Assista agora: https://youtu.be/OvAPmzxfN7M . Gryffin acaba de anunciar o lançamento de seu novo álbum, “Alive”, previsto para ainda esse ano. A faixa-título do novo projeto, “Alive” (https://umusicbrazil.lnk.to/GAlive), mostra novamente a poderosa química criativa de Gryffin e do compositor sueco Calle depois do hit “All You Need to Know”, que já foi reconhecido com Certificado de Ouro pela RIAA. Seu álbum de estreia, “Gravity”, de 2019, rapidamente alcançou a posição #1 na parada de álbuns da Billboard de Dance/Electronic.

 


 

ALEJANDRO SANZ TRIUNFA COM A TURNÊ #LAGIRA 2022 NA COLÔMBIA, AMÉRICA CENTRAL, PORTO RICO E SANTO DOMINGO

 

Uma imagem contendo trem, escuro, noite, edifício

Descrição gerada automaticamente

 

Alejandro Sanz está atualmente no continente americano, onde realiza as últimas datas da turnê #LaGira, que foram adiadas devido à pandemia. O artista espanhol tem se apresentado com ingressos esgotados em locais como Panamá, Colômbia, Costa Rica, Porto Rico e Santo Domingo. Em shows de mais de duas horas, o público pode desfrutar dos maiores sucessos do cantor, como “Corazón Partío”, “Amiga Mía”, “Mi Persona Favorita”, entre outros. A ligação com o público, a dedicação e a paixão do artista estiveram presentes em cada um dos concertos. Após finalizar a turnê #LaGira, Alejandro Sanz regressa aos palcos na Espanha com um novo espetáculo, “SANZ EN VIVO”, uma série de 17 concertos durante os meses de junho e julho, na qual o cantor promete revisitar os seus maiores êxitos e as canções incluídas em “SANZ” (https://umusicbrazil.lnk.to/SanzPR), seu novo álbum de estúdio, que entrou direto para o primeiro lugar na parada da Espanha dos 100 melhores álbuns e nas paradas dos 100 melhores álbuns e dos 100 melhores de vinil.

 


 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “I LOVE MY NAILS”, MAIS RECENTE SINGLE DE NETTA

 




O hino de empoderamento feminino “I Love My Nails” (https://umusicbrazil.lnk.to/ILoveMyNailsPR), mais recente single da cantora israelense Netta, ganha hoje seu videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/OvAPmzxfN7M . “Amar suas unhas é amar a si mesma. Pintar e fazer as unhas é autocuidado para mim. É a minha cromoterapia. Quando eu era jovem, costumava ir com minha mãe ao salão de beleza. Esteticistas são os melhores terapeutas, se você não sabia. O processo de construção de suas unhas era, na verdade, sobre construir-se novamente a cada semana. Esse ritual se tornou um remédio para ela - e acho que é de família. Ame suas unhas, AME a si mesma”, disse a cantora. Netta traz influências das batidas africanas e sons mediterrâneos, além da mistura do rock, blues, soul e R&B.

E mais...

 

Shawn Mendes disponibiliza a versão acústica do single “When You're Gone”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WhenYoureGoneAcoustic .

 

- Chega à UMusic Store a versão física de Come Away With Me 20th Anniversary”, álbum comemorativo de Norah Jones. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/NorahJones .

 

O cantor colombiano Feid disponibiliza “Castigo”, seu novo single. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Castigo . Assista também ao clipe. Acesse: https://youtu.be/AOamtC2_r7k .

 


- O artista francês Dadju lança seu terceiro álbum, “Cullinan”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Cullinan .

 

O cantor norte-americano Tauren Wells lança a faixa “Come Home”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ComeHome .

Nenhum comentário