[News] Um dos mais ativos representantes internacionais da música brasileira, Sessa divulga o single Canção da Cura

 Um dos mais ativos representantes internacionais da música brasileira, Sessa divulga o single Canção da Cura


Faixa estará no segundo álbum do compositor que será lançado pelo selo americano Mexican Summer




Sessa por Helena Wolfenson -



Sessa é Sergio Sayeg, artista que leva o nome do Brasil por diversos países ao redor do mundo e já estampou importantes publicações internacionais como a UNCUT, The New Yorker, Bandcamp - que selecionou Grandeza (Risco), de 2019, na lista de melhores discos daquele ano -, BrooklynVegan e The FADER - veja nota fresquinha aqui -, se prepara para lançar o segundo álbum, Estrela Acesa (Mexican Summer), no dia 24 de Junho. Faça o pre save do disco https://sessa.ffm.to/estrelaacesa



.


Por ora, ele segue divulgando os singles do disco: depois de Gostar do Mundo, é a vez de Canção da Cura. Assista aqui ao vídeo dirigido por Gabriel Rolim e ouça aqui a música na plataforma de preferência.



Capa do single Canção da Cura -



Canção da Cura


A música traz o característico balanço tropical de uma bossa nova atualizada com cordas dramáticas e um compasso rítmico que remete a um encontro entre Paulinho da Viola, Baden Powell e Clube da Esquina. Quanto ao tema, ele diz:


Esta é uma canção de separação, uma canção sobre a impossibilidade do amor, enquadrada no contexto de um ritual inventado para curar os corpos machucados de amantes 'estragados pelo mimo de amar', como diria Drummond no poema Destruição. Além disso, ela também reflete alguns dos principais temas do álbum: canções de cura, fazer música, combinar sons como forma de dar sentido às emoções, de estar vivo”.


No vídeo, imagens do artista caminhando em texturas preto e branco sobrepostas por intervenções de desenhos em vermelho, que fazem conexões com a letra da canção. Na direção, o já parceiro de longa data, Gabriel Rolim: assista



Novo álbum


Estrela Acesa vem pra celebrar os frutos de Grandeza e, justamente por isso, atiça a curiosidade do público. As canções já reveladas trazem para o primeiro plano a profunda reverência de Sessa pela herança musical do Brasil, com orquestrações que evocam as obras atemporais de Tom Jobim, mescladas com os timbres vívidos de Alice Coltrane. Nas letras em português, Sessa encara uma franqueza poética inspirada em Leonard Cohen. Dia 24 de Junho em todas as plataformas - faça o pre save.


Shows


O lançamento da faixa acontece após Sessa realizar uma turnê de primavera no hemisfério norte que passou pela Dinamarca - onde realizou uma apresentação especial para o canal DR TV com a orquestra de jazz da rádio pública de Copenhagen, assista aqui -, Espanha,  Portugal e depois nos EUA com a banda ALTIN GÜN


No Brasil, o multi-instrumentista está prestes a subir ao palco do Centro da Terra, em São Paulo, dia 14 de Junho, a partir das 20h, para um show intimista, em formato solo, no qual vai experimentar as canções inéditas de Estrela Acesa: ​​trata-se de uma prévia especial de versões voz e violão do novo álbum. Também tocarei músicas do Grandeza, mas o foco do show é experimentar o novo repertório em caráter minimalista, um contraponto aos arranjos mais exuberantes do disco”, comenta. 


ASSISTA CANÇÃO DA CURA





FICHA TÉCNICA


Música


Vocais, violão de nylon, percussão por Sessa

Bateria, percussão, piano por Biel Basile

Baixo por Marcelo Cabral


Vocais e percussão: Ciça Góes, Ina, Paloma Mecozzi e Lau Ra


Produção por Sessa e Biel Basile


Vídeo

Filmado, animado e dirigido por Gabriel Rolim

Styling por Ateliê Vivo


LINKS


Site Oficial

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube


SOBRE SESSA


Fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, Sessa estreou o seu projeto solo oito anos depois de deixar o grupo formado em São Paulo. Foi vivendo nos EUA que produziu o primeiro álbum, Grandeza, lançado pelo Selo Risco em 2019. A partir de então, vem explorando diversos territórios pelos EUA e Europa e sendo reconhecido por importantes veículos de imprensa mundiais, como The FADER, UNCUT, BBC, Aquarium Drunkard, KEXP, KCRW, NPR, entre outros.


Prestes a lançar Estrela Acesa pelo selo americano Mexican Summer, o artista se prepara para passar uma longa temporada no Brasil. 

Nenhum comentário