[News] “Curral” é vendido para Netflix Brasil e outros países de língua portuguesa

 

                                                                    
                                                                Trailer:



O premiado drama político Curral chega a Netflix Brasil dia 15 de maio, após estreia nos cinemas. O filme também foi vendido para os outros países de língua portuguesa em que a Netflix está presente. Estrelado por Thomás Aquino (“Bacurau” e “Boca a Boca”), Rodrigo García (“Onde Está Meu Coração e Carla Salle (“Onisciente” e “Onde Nascem os Fortes”), o longa tem participação especial de José Dumont. “Curral” foi rodado no interior do Brasil, no munícipio de Gravatá, Pernambuco. Durante as eleições, a população se divide entre as cores Azul e Vermelho, que representam os partidos políticos e lutam pelo poder desde sempre. Devido a seca, a água é a principal moeda de troca.  

  
Thomás Aquino interpreta Chico Caixa, um homem humilde recrutado por seu amigo de infância Joel, candidato a vereador, para ajudar na conquista de votos em um importante bairro da cidade. Chico é o ponto central para situações que vão questionar os processos eleitorais no interior do Nordeste.   

Em 2008 o diretor dirigiu o premiado documentário “Porta a Porta”, onde acompanhou o passo a passo de candidatos a vereador da cidade de Gravatá, no interior de Pernambuco, e as estratégias dos seus cabos eleitorais para conquistar os votos da população.  Inspirado na trajetória de sucesso do documentário, que foi lançado em 2011, Marcelo criou a história de seu primeiro longa-metragem de ficção: “Curral”.   

Curral teve sua première mundial na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e já conquistou os prêmios de Melhor Ator (Thomás Aquino) e o prêmio de Melhor Contribuição Técnico-Artística no 46 Festival de Huelva (Espanha), Melhor Longa-metragem de Ficção no Festival de Cinema do Brooklyn (Nova Iorque) e Melhor Ator no 25º Inffinito Brazilian Film Festival. O longa também participou do Festival du Cinéma Brésilien de Paris e teve uma exibição em Paris no Hotel de Ville de Paris, prédio que abriga as instituições do governo municipal. O convite foi feito pela vereadora parisiense Geneviève Garrigos.  
  

A direção de fotografia é de Beto Martins. A direção de arte é de Juliano Dornelles (Bacurau”) e o figurino fica com Rita Azevedo (“Bacurau”). Curral é produzido pela Zéfiro Filmes, em coprodução com a Querosene Filmes. Teve distribuição da Pandora Filmes.  O longa é uma produção de Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand. O filme tem roteiro de Marcelo Brennand, Fernando Honesko e Marcelo Muller.  


 

SINOPSE  

Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador. Para se eleger os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população. Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.  

  

FICHA TÉCNICA  

Roteiro: Marcelo Brennand , Fernando Honesko e Marcelo Muller  

Direção: Marcelo Brennand  

Realização: Zéfiro Filmes  

Produtores: Bárbara Maranhão e Marcelo Brennand  

Produção: Zéfiro Filmes  

Coprodução: Querosene Produções  

Produção Executiva: Carol Ferreira e Luiz Barbosa  

Direção de Produção: Mariana Jacob  

Direção de Arte: Juliano Dornelles  

Direção de Fotografia: Beto Martins  

Figurino: Rita Azevedo  

Som Direto: Guga Rocha e Danilo Carvalho  

Casting: Renata Roberta  

Preparação de Elenco: Renê Guerra  

Produtores Associados: Jaraguá Produções, Bárbaros Produções, João Queiroz , Justine Otondo e Rachel Braga  

  

ELENCO   

Thomás Aquino  

Rodrigo García  

Carla Salle  

José Dumont  

Thardelly Lima  

Clébia Sousa  

Fernando Teixeira  




Nenhum comentário