[News]Leo Pinheiro apresenta a nova música “OKÊ”

 

Leo Pinheiro apresenta a nova música “OKÊ”



- Single tem a participação do ator Fabrício Boliveira e chega as plataformas digitais nesta sexta-feira (13) –


Já bastante conhecido no cenário musical brasileiro, o DJ, baixista e produtor musical, Leo Pinheiro apresenta nesta sexta-feira (13) a nova canção “Okê”. Disponível nas plataformas digitais, a música em homenagem ao Orixá Oxossi terá um videoclipe com imagens do dia da gravação e manifestos de candomblé. O lançamento do single acontece na data que marca as comemorações ao dia do Bembé de Santo Amaro (BA), sua cidade natal.


Leo Pinheiro vem construindo sua carreira solo com dedicação e criatividade. Músico por mais de duas décadas da banda Eva e do cantor Saulo, o artista viajou o Brasil inteiro e diversas partes do mundo levando a música baiana para diferentes públicos. Agora, vem produzindo os seus próprios trabalhos com canções autorais, que além do capricho musical, carregam um valor emocional, já que contam um pouco sobre a sua origem.


Para “Okê”, Leo fez um profundo trabalho de pesquisa cultural e contou com a participação do ator Fabrício Boliveira para narrar sobre o Orixá Oxossi. O dia do Bembé é uma manifestação cultural e religiosa, que acontece desde o final do século XIX, quando um grupo de negros se reuniu em praça pública para comemorar a Abolição da Escravatura em 13 de maio de 1888, no município de Santo Amaro da Purificação. A comemoração é conhecida como Bembé do Mercado, Festa de Preto ou Candomblé da Liberdade. E Leo, como homem negro e que sempre destacou a sua paixão pela sua cidade, não poderia escolher data mais significativa para o lançamento da sua terceira música sobre orixás. A primeira foi Saluba para Nanã, a segunda foi Obaluaê com a participação do “Os Ticoãs”, a terceira será “Okê” e em breve Leo pretende fazer a de Oxalá, lançando as quatro canções em um EP especial e temático.


Vale destacar que o single “Okê” estará disponível nas principais plataformas digitais a partir desta sexta-feira (13) e o videoclipe, no Youtube e em outros canais de vídeo, a partir do próximo dia 20. Para acompanhar as novidades desse músico talentoso, inquieto e criativo, basta acessar a sua página no instagram: https://www.instagram.com/leopinheirodj/

Nenhum comentário