Books Brasil Books

Novidades

[News] Vanessa Guimarães é convidada para mesa sobre literatura policial na 4ª edição da LER - Salão Carioca do Rio

 Vanessa Guimarães é convidada para mesa sobre literatura policial na 4ª edição da LER - Salão Carioca do Rio




A escritora carioca estará no evento dia 15 de maio, a partir das 15h, na mesa "Crime, castigo e literatura policial” junto de Raphael Montes

Nesta segunda-feira (09), foi iniciada a 4ª edição da LER - Salão Carioca do Rio, em Píer Mauá, no Porto Maravilha. Com expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes, o evento já confirmou diversos artistas e formadores de opiniões como atrações, incluindo a escritora carioca Vanessa Guimarães, que estará no domingo (15), a partir das 15h, junto com Raphael Montes no palco Voz & Vez com a mesa “Crime, castigo e literatura policial”, mediada por Jackson Jacques.

Reunindo mais de 30 espaços envolvendo atividades contínuas com artistas, empresas e projetos, o evento será realizado nos armazéns 3, 4 e 5, com capacidade limitada para cada ação, incluindo o palco que Vanessa Guimarães e Raphael Montes estarão presentes.

Em contato com o universo literário desde criança por meio dos best-sellers de Agatha Christie, Vanessa Guimarães carrega grande bagagem da literatura policial para compartilhar ao longo do evento. “Tenho grandes inspirações e conhecimentos sobre o gênero, e vai ser um prazer ter esse momento ao lado de Raphael Montes”, diz.

A carioca é autora de “Beijo de Borboleta” e “Os Outros”, duas obras premiadas, que traz a detetive Joanna Guivel, seu alter ego, como protagonista de casos enigmáticos e sangrentos. “São histórias individuais e casos diferentes que a mesma detetive precisa encarar", levando representatividade feminina para seus enredos, a artista vem conquistando cada vez mais leitores no Brasil e se prepara para traduzir seus livros.

A 4ª edição da LER - Salão Carioca do Rio finaliza no domingo (15) e também conta com diversas outras atrações ao longo de toda a semana, como Valter Hugo Mãe, Zélia Duncan, Thalita Rebouças, José Eduardo Agualusa, Elisa Lucinda e entre outros. Os ingressos individuais e passaportes estão sendo vendidos no Sympla.

Sobre a autora
Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre investigações, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita — um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais —, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal. Também autora de Beijo de borboleta, sua publicação de estreia e vencedora do Coerência Choice Awards 2020, os suspenses policiais foram a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Nenhum comentário