[News]O clássico "Então é Natal", de Simone, ganha nova mixagem para o digital e versão em áudio espacial (dolby atmos), uma experiencia sonora em 3D.

 UM NOVO NATAL...

 

FESTAS ESTE ANO VOLTAM A SER CELEBRADAS EM FAMÍLIA COM UM PRESENTE ESPECIAL: O CLÁSSICO “ENTÃO É NATAL”, DE SIMONE, GANHA NOVA MIXAGEM PARA O DIGITAL E VERSÃO EM ÁUDIO ESPACIAL (DOLBY ATMOS), UMA EXPERIENCIA SONORA EM 3D

 



 

Ouça e salve na sua playlist de final de ano: www.umusicbrazil.lnk.to/EntaoENatal2021

 

Este ano o Natal será diferente. Depois de quase dois anos de pandemia e comemorações bem restritas ano passado, agora, com o avanço da vacinação, as celebrações familiares em 2021 retornam com o espírito e o significado cristão renovados. E para comemorar um momento tão importante e especial, o clássico musical “Então é Natal”, de Simone, acaba de receber uma remixagem para o digital e uma versão contemplativa em Áudio Espacial (Dolby Atmos): uma nova experiência de ouvir e sentir a música. Ambas as mixagens foram feitas por Marcelinho Ferraz, do estúdio e produtora Head Media.

 

Tive a ideia de gravar um álbum de Natal quando fui aos Estados Unidos e observei vários discos com a temática. Resolvemos apostar e o sucesso foi muito maior que imaginávamos. Amei fazer este projeto; nasci no dia do Natal, acho que isso explica muito”, conta Simone. “As canções são para quem está no espírito do Natal, de magia, de inocência; são músicas ouvidas no Brasil e no mundo e não há quem pare. É muito bom comemorar. E melhor ainda receber os elogios deste trabalho, principalmente de crianças, pessoas natalinas, simples, de muita pureza”, completa a cantora.

 

Então é Natal” em Dolby Atmos representa mesmo uma experiência inovadora, tão avant-garde quanto a ideia de Simone de gravar um disco natalino, há 26 anos, que foi um marco na indústria fonográfica brasileira. Nesta nova audição, o Áudio Espacial preenche todos os sentidos do ouvinte e o mergulha no universo da canção. As novas versões conferem mais clareza e emoção para todas as nuances da gravação: a voz super afinada de Simone, os arranjos e produção musical de Moogie Canazio e Max Pierre, a grandeza do coro das Meninas Cantoras de Petrópolis e todos os sinos e “brilhos” que a faixa carrega – e que há mais de duas décadas faz sentidos para milhares de brasileiros. 

 

A música é uma versão de Claudio Rabello para “Happy Xmas (War is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono, e até os versos “Hiroshima, Nagasaki, Mururoa” citados na composição original ganham mais nitidez e sentido na nova mixagem e versão em Dolby Atmos (Áudio Espacial) – o que sublinha e reforça a mensagem de paz e harmonia mundial idealizada pelo casal em 1971 (após a guerra do Vietnã) e que se estende até os enfrentamentos de hoje.

 

A responsável pela atualização deste clássico é a Universal Music, que acredita que a faixa mais executada no Natal nos últimos 26 anos merecia uma versão à altura. Sucesso de Norte a Sul do Brasil, a canção e o álbum temático de Simone Então é Natal” foram pioneiros na MPB e o grande sucesso não foi à toa: encaixou como estrela na árvore para cristãos celebrarem o amor e estabelecimentos comerciais venderem presentes.

 

A nova versão em Áudio Espacial ainda comemora os 25 anos da gravação, completados no auge da pandemia, em 2020, e convida a todos para um abraço generoso e desarmado neste ano tão difícil que termina e nasce outra vez... Aumenta o som, Feliz Natal e um ótimo ano novo!

 

Letra “Então é Natal”

(John Lennon / Yoko Ono. Versão: Claudio Rabello)

 

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo

Então bom Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem

Então é Natal, pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre, num só coração
Então bom Natal, pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho, pra paz afinal

Então bom Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem

Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez
E então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, o amor como um todo

Então bom Natal
E um Ano Novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem

Harehama, há quem ama
Harehama, ah

Então é Natal (Hiroshima)
E o que você fez? (Nagasaki)
O ano termina
E nasce outra vez

Hiroshima
Nagasaki
Mururoa, ah

é Natal
(Nagasaki) é Natal
(Mururoa) é Natal, ah

Nenhum comentário