[News]Novidades Universal Music Christian Group (17.12.21)

NOVIDADES UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP – 17.12.2021

 


GABRIELA GOMES É A PRIMEIRA CANTORA GOSPEL BRASILEIRA A ENTRAR PARA O PROGRAMA EQUAL, DO SPOTIFY. DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO, A ARTISTA SERÁ DESTAQUE NO GRANDE PAINEL DA TIMES SQUARE, EM NOVA IORQUE

 



 

A cantora, compositora e produtora Gabriela Gomes, 24 anos, hoje um dos grandes destaques da nova geração da música gospel, é a escolhida deste mês do Spotify para estrelar a campanha global EQUAL, que destaca artistas locais, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma. Para saber mais, confira este manifesto em vídeo criado pelo Spotify.

 

Como parte do programa, a cantora estampa atualmente o mega painel do Spotify na Times Square, em Nova Iorque, um dos maiores centros turísticos do mundo. Essa é a primeira vez que uma cantora gospel brasileira conquista esse espaço de destaque. A cantora agora se junta a outras artistas brasileiras que já passaram pelos telões da Times Square, entre eles Anitta, Luísa Sonza, IZA, Duda Beat, entre outras.

 

O mais recente projeto de Gabriela, que agora também ganha destaque na plataforma, é a canção “O Bom Pastor”, apresentada no dia 19 de novembro. Ouça aqui . Gabriela também é o destaque deste mês na playlist EQUAL Brasil, que enaltece o trabalho das artistas locais. Confira aqui .EQUAL Brasil | Spotify Playlist

 

Nascida no Rio de Janeiro, em lar cristão, essa jovem expoente é filha do aclamado cantor e compositor Marquinhos Gomes. Gabriela deu seus primeiros passos na música aos sete anos de idade. Aos nove anos, participou do CD “Revela a Tua Face” (2008), ao lado do pai, na canção “Jesus Muda Tudo”, e também no CD “Ele Não Desiste de Você” (2010), fazendo dueto na música “Todo poderoso Deus”. Em 2017, Gabriela produziu o CD “Milagre”, da cantora Midian Lima.

 

Gabriela Gomes começou a compor músicas em parceria com seu pai, Marquinhos Gomes, e assinou nove das 13 faixas do seu disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé” (2015), que mistura pop, R&B e adoração. Em 2017, a cantora foi contratada pela Universal Music Christian Group, que fez o lançamento digital do álbum. Desde então, ela lançou diversos singles, dentre os quais se destaca a autoral “Deus proverá”, apresentada em maio de 2018. A faixa ficou por mais de 80 semanas no ranking das faixas mais tocadas nas rádios cristãs do país. Seu videoclipe também alcançou a incrível marca de 287 milhões de views. No mesmo ano, Gabriela lançou a música “O meu pai é bom”, cujo videoclipe também atingiu a marca de mais de 18 milhões de visualizações. Outro grande sucesso da cantora é o single “Eu sei”, lançado em outubro de 2019, que conta com a participação especial do grupo Sync 3. O videoclipe da canção acumula atualmente mais de 35 milhões de viewsAo lado do pai, a cantora ainda participou do DVD “Preto no Branco 3”, do grupo Preto no Branco, com a música “Lágrimas no olhar”.

 

No final de julho, Gabriela apresentou o EP em espanhol “Dios Proveerá”. O projeto conta com duas faixas, entre elas a canção “Tu me amas”, ao lado do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha, que também ganhou um videoclipe, gravado no Rio de Janeiro sob a direção de Samuel Andrade. Assista aqui .

 

As canções "Deus proverá" e "Eu sei" (que em espanhol ficou intitulada como “Tu Me Amas”) ultrapassaram as fronteiras do Brasil e já ganharam fãs por todo o mundo, com um grande volume diário de conteúdos sendo publicados nas redes sociais, envolvendo coverslives, louvores em igrejas, versões de fãs e até mesmo memes. Diante de tamanho sucesso e repercussão, Gabriela decidiu lançar essas canções que já foram abraçadas pelo público, também em espanhol.

 

Recentemente, a artista recebeu quatro certificações pelos seus quatro singles de maior sucesso: o Certificado de Diamante Duplo pela venda superior a 600 mil unidades ajustadas do single “Deus proverá”; Disco de Platina, pela venda superior a 80 mil unidades ajustadas do single “Eu sei”; Disco de Ouro, pela venda de mais de 40 mil unidades ajustadas do single “O Nome”; e Disco de Ouro, pela venda superior a 40 mil unidades ajustadas do single “O meu pai é bom”.

 


Em março de 2021,  Gabriela apresentou o EP SL.27.4”, que conta com três faixas compostas pela própria cantora: “O leão”, “Tudo” e “Me atraiu”. Junto do EP, a cantora também fez a estreia do lyric video da canção “Tudo”. Assistahttps://youtu.be/C1QabMHs6B4 .

 


 

O GRUPO PEDRAS VIVAS LANÇA A CANÇÃO “BONDADE DE DEUS”

 



 

O grupo Pedras Vivas disponibiliza hoje a música “Bondade de Deus”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BondadeDeDeus . Juntamente com a faixa, o grupo também faz a estreia de seu respectivo vídeo, dirigido por Henrique Gontijo na igreja do grupo, em Goiânia, sob a produção de Roger Lima. Assista aqui: https://youtu.be/coKTcmR0hgQ .

 

 


A música é uma versão da Bethel Music, uma canção em estilo Worship, característica muito peculiar das músicas mais populares da banda americana, uma das grandes pioneiras nesse gênero musical.

 

A banda falou sobre a nova música e a gravação do vídeo: “Essa é uma canção que nos impactou não só pela letra, mas também por sua musicalidade. Que cada pessoa que receber esta canção possa experimentar mais da bondade e fidelidade do Senhor. O vídeo foi gravado em nossa Igreja, que tem uma atmosfera especial, onde fizemos uma cenografia com luzes. Cremos que isso trouxe um fator especial para esse clipe. Esperamos que essa música e o clipe sejam uma benção para quem os ouvir e assistir”, disseram os integrantes do grupo.

 

Em dezembro de 2020, o grupo disponibilizou a canção temática de Natal “Ó Noite Santa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/oNoiteSanta . A faixa também chegou ainda acompanhada de vídeo, também dirigido por Henrique Gontijo. Assista aqui: https://youtu.be/ApZKcDL1clc .

 

Em abril de 2020, a banda apresentou nas plataformas digitais o álbum “Rasgue os Céus”. O quarto projeto da discografia do Pedras Vivas conta com nove faixas, sendo quatro inéditas, sob a produção musical de Hananiel Eduardo Henklein. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlbumRasgueOsCeus .

 


 

O CANTOR ISRAEL SALAZAR APRESENTA A CANÇÃO TEMÁTICA “É NATAL”

 



 

O cantor e compositor Israel Salazar acaba de apresentar a canção temática “É Natal”.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ENatal .

 

É Natal é uma canção que celebra tudo o que o Natal significa: festa, união, família, salvação. Embora saibamos que Jesus não nasceu em dezembro, não temos contraindicação na comemoração do seu nascimento. Vamos celebrar, pois o Cristo já nasceu!”, disse Salazar.

 

No final de outubro, o cantor fez o lançamento da faixa “Caminho no deserto”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CaminhoNoDeserto . Junto da canção, ele também apresentou seu respectivo, que foi dirigido por Mike Lacerda, que assina a direção dos demais vídeos do projeto. Assista aqui: https://youtu.be/hBcQp1ZerHc .



 

Nos últimos meses, Israel vem disponibilizando as canções de seu novo projeto. No dia 12 de outubro, o cantor lançou a faixa “Eterno amor” (https://umusicbrazil.lnk.to/EternoAmor) e também seu respectivo videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/tmQVO-GCFGM . Em 28 de setembro, ele disponibilizou a faixa “Não mais escravos” (https://umusicbrazil.lnk.to/NaoMaisEscravos), também acompanhada de vídeo. Assista aqui:  https://youtu.be/Z4tFHlbQWMs . No dia 14 de setembro, Salazar apresentou o single “Me ama” (https://umusicbrazil.lnk.to/MeAma), novamente acompanhado de seu respectivo videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/Z3SLEt1ncdI . Em 31 de agosto, o cantor disponibilizou o single “Santo Espírito” (https://umusicbrazil.lnk.to/SantoEspirito) e seu vídeo. Assista aqui: https://youtu.be/ClvQtETaovM .

 

Em 4 de maio, Salazar lançou o EP “Duo Live”, projeto que traz novas versões de suas canções nos medleys “Canção ao cordeiro”/“Quero conhecer Jesus” e “Aviva-nos”/”É tudo sobre você”, além de versões inéditas das faixas “Quero conhecer Jesus” e ”É tudo sobre você”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EpDuoLive .  Na mesma data, o cantor também apresentou em seu canal no YouTube o vídeo dos dois medleys. Assista aqui: https://www.youtube.com/c/IsraelSalazarOficial .

 

O projeto, que é o registro de uma live realizada pelo cantor em 22 de fevereiro deste ano, carrega algo muito típico do seu trabalho, que é a performance ao vivo. Com arranjos elaborados, cheio de texturas diferentes e acompanhado do baterista e produtor musical Vinicius Figueiredo, Israel Salazar mostra toda a sua versatilidade ao interpretar canções autorais e músicas de outros artistas em medleys cheios de novidades e surpresas. No palco, os dois fazem toda a parte instrumental, com pianos, sintetizadores, bateria e efeitos de voz. 

Nenhum comentário