[News] Confirmadas novas sessões de ¨Roma¨ nos cinemas brasileiros


Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA ganha sessões especiais em algumas salas de cinema do Brasil. Em fevereiro, a Vitrine Filmes levará o longa para exibições nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  Os ingressos podem ser adquiridos no site http://vitrinefilmes.eventbrite.com. 

Do diretor vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón ("Gravidade" e "Filhos da Esperança"), ROMA foi premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, o filme recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.   

Sobre ROMA   
ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.   

Além do Brasil, ROMA também terá sessões em cinemas selecionados em Los Angeles, Nova York e outras cidades nos Estados Unidos, México, Toronto e Londres. Desde o dia da estreia, 21 de dezembro, ROMA amplia o circuito de exibição nos Estados Unidos e em mais de 700 cinemas globalmente, incluindo em formato 70mm.   

 Sobre a Netflix   
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.   

Sobre a Vitrine Filmes   
Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 130 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius" e "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro e o americano "Frances Ha", dirigido por Noah Baumbach, indicado ao Globo de Ouro. Mais recentemente a distribuidora lançou "O Filme da Minha Vida", terceiro longa como diretor de Selton Mello, e "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto no ano.   

No ano passado, alguns dos mais importantes lançamentos da Vitrine foram "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional, "Benzinho", dirigido por Gustavo Pizzi e protagonizado por Karine Teles, exibido no Festival de Sundance e “Uma Noite de 12 Anos”, exibido no Festival de Veneza.   

Em 2019 a Vitrine Filmes fará sessões especiais em cinemas brasileiros de "Roma", dirigido por Alfonso Cuarón e vencedor de dois Globos de Ouro. Entre os lançamentos do ano estão “Divino Amor”, dirigido por Gabriel Mascaro e com Dira Paes no elenco, “Bacurau”, novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, com Sonia Braga, Karine Teles, Udo Kier e Silvero Pereira e "Pedro" novo longa da diretora Laís Bodanzky, produzido e protagonizado por Cauã Reymond.   

Além disso a Vitrine Filmes segue pelo terceiro ano consecutivo com o projeto de distribuição coletiva de filmes Sessão Vitrine Petrobras, que durante o ano todo irá lançar 10 longas nacionais em mais de 25 cidades do Brasil.

SERVIÇO  

Sessões em São Paulo    

08/02 (Sexta) às 20h – Cinemateca Brasileira  

15/02 (Sexta) às 20h – Cinemateca Brasileira  

16/02 (Sábado) às 21h45 – IMS São Paulo – Venda de ingressos a partir de 14/02 

17/02 (Domingo) às 20h – IMS São Paulo – Venda de ingressos a partir de 14/02 

22/02 (Sexta) às 20h – Cinemateca Brasileira  

01/03 (Sexta) às 20h – Cinemateca Brasileira  

08/03 (Sexta) às 20h – Cinemateca Brasileira  

Sessões no Rio de Janeiro 

16/02 (Sábado) às 19h45 – IMS Rio de Janeiro 

18/02 (Segunda) às 21h10 – Cine Star Special Laura Alvim 

24/02 (Domingo) às 17h30 – IMS Rio de Janeiro  

Ingressos à venda: http://vitrinefilmes.eventbrite.com 



Nenhum comentário