[News] ¨As Ineses¨dirigido por Pablo José Meza, estreia dia 14 de fevereiro


AS INESES, dirigido pelo argentino Pablo José Meza, estreia 14 de fevereiro. O diretor e roteirista argentino aposta mais uma vez, ao levar para o cinema, os segredos escondidos nas cidades do interior da Argentina. Tema com o qual ele estreou em seu primeiro longa, "Buenos Aires, 100 quilômetros" (2004) e que o inspirou a levar adiante a comédia de costumes AS INESES, uma coprodução entre Brasil e Argentina, produzido pela Cinematres em parceria com a Cubo Filmes, que será distribuído no Brasil pela Okna Distribuidora.    

AS INESES conta a história de Carmen e Rosa. As amigas são vizinhas e moram lado a lado. Por essas coisas da vida que não se explica, ambas as mulheres possuem o mesmo sobrenome - García - engravidaram na mesma época e dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital da cidade onde moram. A surpresa vem no momento em que os pais recebem seus bebês e percebem que suas filhas parecem terem sido trocadas por engano após o parto. O casal loiro recebe a bebê morena e o casal moreno, a bebê loira. A confusão se instaura e as mães decidem colocar o mesmo nome para as duas garotas e resolver o problema de imediato.

O filme se passa em 1985, quando ainda não era comum testes de DNA para determinar a paternidade de uma criança. A chave para entender os códigos presentes na trama é o pulso das cenas artísticas onde as combinações de montagem, arte e figurino permite recriar o cativante cinema de costumes argentino, cuja localização é uma cidadezinha distante de Buenos Aires, meio esquecida no tempo.   

AS INESES é estrelado por grandes nomes da dramaturgia argentina. Brenda Gandini é uma das protagonistas da história, personificando Carmen, a mãe da "bebê loira"e podemos vê-la contracenando com Maria Leal, sua mãe. Luciano Cáceres compõe um homem comum do interior do país, longe de estereótipos. Além destes talentos latinoamericanos, o filme conta também com a participação de André Ramiro, ator carioca que estreou no cinema nacional ao lado de Wagner Moura em Tropa de Elite de José Padilha.    

Ao seu lado outro brasileiro participa do elenco: Rafael Sieg.  Ator gaúcho radicado no Rio de Janeiro, que integrou o elenco de novelas e séries na TV Globo, GNT e HBO. No cinema são mais de 15 curtas e longas, entre eles "Simonal" e  "Bem pra lá do fim do mundo".    

AS INESES é uma comédia de costumes onde o humor surge em momentos desconfortáveis exibidos em rotinas "cotidianas". Um filme que vagueia entre várias circunstâncias de modo leve, tais como a questão da identidade, do preconceito e da religião sem se concentrar em nenhum tópico, mas o suficiente para fazer refletir.    

Sinopse  
AS INESES conta a história de Carmen e Rosa. As amigas e vizinhas, que por coincidência tem o mesmo sobrenome, ficam grávidas e tem suas bebês no mesmo dia. Porém, para surpresa de ambas ao receber suas bebês, percebem que suas filhas parecem terem sido trocadas por engano após o parto. O casal loiro recebe a bebê morena e o casal moreno, a bebê loira. A confusão se instaura e as mães decidem colocar o mesmo nome para as duas garotas: Ines Garcia.    

AS INESES   
(Argentina / Brasil, 2016)   

Direção: Pablo José Meza.    
Roteiro: Pablo Mezza e Victoria Mammolitti.    
Elenco: Luciano Cáceres, Brenda Gandini, María Leal, Valentina Bassi, André Ramiro, Rafael Sig, Fiona Pereira, Brisa Medina.    
Produção: Natacha Rébora, Pablo José Meza, Cláudio Fagundes, Pena Cabreira.    
Produtora:  Cinematres (Argentina) e Cubo Filmes (Brasil)    
Distribuição: Okna Produções   
Duração: 74 min   
País: Brasil e Argentina   

Sobre a Cubo Filmes   
Criada por Pena Cabreira e Cláudio Fagundes, a Cubo Filmes trabalha em quatro frentes distintas:  
# Núcleo Cloud - Os sonhos ganharam cenários infinitos e novas necessidades se criaram. O conceito multimídia é definitivo e novos espaços de difusão exigem novos formatos de comunicação; e é aí que se dá a inovação da linguagem, com mais tempo, mais informação, mais subjetividade, mais arte, mais sedução... Conteúdo e forma se renovam e se realimentam, o que exige experimentação e ousadia com olhar profissional, pois está em questão a voz contemporânea de marcas dispostas a competir em um mercado novo, sem perder a relação com sua clientela clássica. A Cubo Filmes, através de seu braço (e alma) Cloud, está preparada para ampliar e enriquecer este mercado desafiador com sua vasta experiência em todas as áreas audiovisuais: publicidade, marketing político, documentário, ficção, programas de TV e todas as possibilidades narrativas que as novas mídias proporcionam.  
# Núcleo Publicitário - TV, audiovisuais e 3D.  
# Núcleo Conteúdo - Filmes de longa e curta-metragem documental e de ficção juntamente com a Cubo Pós. Possui parceria com a Produtora Argentina Cinematres, fundada por Pablo José Meza e Natacha Rébora em 2002.   
Filmografia: Buenos Aires 100 km (2004), La Vieja de Atrás (2010) Alguns Dias Sin Musica (2013) Abismo Horizontal (em finalização)  
# Núcleo Campanha Política - Vencedora do Reed Awards (Campaigns & Elections - Reed Latino 2013), premiação que reconhece as melhores campanhas políticas das Américas com a Campanha do então eleito José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.   
Com profissionais experientes e talentos da nova geração, a produtora sempre busca resultados diferenciados e criativos. Possui estrutura para grandes produções e promove cursos de roteiros, montagem e finalização. Em parceria com designers, artistas plásticos e escritores, exercita e amplia a linguagem cinematográfica. 

Sobre a Okna   
A OKNA Produções foi criada em 2006 como um bureau de produção especializado no desenvolvimento de produtos audiovisuais para todas as plataformas de mídia.
A empresa abre seu escopo de serviços ao se dedicar à distribuição de filmes brasileiros e estrangeiros, com destaque para o mercado latino-americano. Entre os títulos distribuídos constam “A Última Estrada da Praia”, de Fabiano de Souza, “Walachai” com direção de Rejane Zilles; e o documentário “Argus Montenegro e a Instabilidade do Tempo Forte”, dirigido por Pedro Isaias Lucas. Em 2017 lançou nos cinemas do Brasil o longa OS GOLFINHOS VÃO PARA O LESTE, longa-metragem uruguaio de estreia na direção de Gonzalo Delgado e Verónica Perrotta. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Gramado, em 2016, com o Kikito de Melhor Atriz Filme Estrangeiro.
A Okna trabalhou na produção de lançamento do primeiro longa do premiado diretor Gustavo Spolidoro, “Ainda Orangotangos” (2007), que participou de mais de 20 festivais, recebendo os prêmios de Melhor Filme no Festival de Milão (Itália) e Melhor Ator no festival de Lima (Peru). Em 2014, seguindo esta trajetória na distribuição, a OKNA participou do lançamento do filme “Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa”, de Gustavo Galvão.    A empresa participou na divulgação e agendamento em salas de cinema dos filmes argentinos O Último Bandonéon, de Alejandro Saderman; O Fundo do Mar, de Damián Szifron; Buenos Aires 100km, de Pablo Meza; Herencia, de Paula Hernandez; Conversando com Mamãe, de Santiago Carlos Oves e Ilusão de Movimento, de Héctor Molina.



Nenhum comentário